Aleatoriedades · Ash vs Red - A Saga da Fanfic Distópica

Fanfiqueiro de Pokémon denuncia outro fanfiqueiro de Pokémon por uso indevido de direitos autorais

Eu era uma pessoa inocente até ser enganada pela verdadeira intenção da Princesa Esmeralda ao levar as três meninas para outro planeta em Guerreiras Mágicas de Rayearth, desde então, me tornei uma pessoa incrédula, amarga e combativa. Mas como não foi todo mundo que teve suas expectativas pisadas por uma reviravolta de roteiro, algumas pessoas seguem inocentes até hoje. E uma delas, por exemplo, é o criador da fanfic Ash vs Red, aquele lá que escreveu uma história sobre Pokémon se passando num futuro distópico e vem mantendo uma página de Facebook apenas na base de memes e promessas.

Enfim, mas surpreendentemente o post de hoje não é para falar mal da pessoa que acredita que a Nintendo vai licenciar sua história ~madura~ justamente quando o anime decidiu tomar um rumo mais infantil. Dessa vez, o autor da fanfic fez UMA DENÚNCIA POLÊMICA que vale a pena ser divulgada neste blog. IKIMASU ver o que ele postou há pouco em sua rede social (que algumas palavras aparecem juntinhas porque meu chrome tá cagadíssimo):

fanfic-game-02

Deixa eu ver se a otaka aqui entendeu!

Um Youtuber ~conhecido~ que faz vídeos genéricos falando sobre vezes que ele ficou bêbado com edição rapidinha e piadas homofóbicas escreveu uma fanfic de Pokémon Go e O LIVRO SERÁ LANÇADO. Não que seja a primeira vez que uma fanfic de Pokémon seja publicada no Burajiru, mas isso revoltou muito o nosso embaixador das fanfics brasileiras de Pokémon.

E com toda razão, afinal ele está tentando conseguir os direitos da Pokémon Company de forma legal, sendo criticado por milhões de haters (50% composta por mim e pelos leitores do Mais de Oito Mil) e aparece um youtuber boçalzinho E LANÇA UM LIVRO DE POKÉMON.

Para combater essa injustiça em forma de desrespeito às propriedades intelectuais, vou abrir esse espaço para que o autor de Ash vs Red fale sobre as novidades de seu projeto pokémon e de como ele vai conseguir o licenciamento com a Pokémon Company para lançar esse livro oficialmente por aqui. Afinal, não é lançando coisas não oficiais como esse livro de Youtuber que se conquista a Nintendo, né?

fanfic-game-01 fanfic-game-03

 nao-tem-como-defender-pokemon

15 comentários em “Fanfiqueiro de Pokémon denuncia outro fanfiqueiro de Pokémon por uso indevido de direitos autorais

  1. Ele quer superar o Mineirinhooooooooooo a todo custo.

    Aliás no outro dia achei o Mineirinhooooooooooooooooo no facebook. Ele se recusou a falar comigo por mencionar o mais de oito mil. Deveria ser mais agradecido pela repercussão que este renomado blog fez.

    Curtir

  2. Ah! Não podemos esquecer que o próprio já publicou, também, um guia não oficial de Pokémon Go, que ensina os macetes da primeira versão do jogo e usando uma fonte que só serve para aumentar o numero de páginas, no maior estilo livro de youtuber.

    Curtir

  3. Espera ele descobrir como a Nintendo gosta muito mais de jogos não-oficiais de Pokémon do que de livros.

    Curtir

  4. Já parei de tentar criticar esse cara, só sinto pena mesmo, nada mais. Mas confesso que amo ler os posts da Mara a respeito desse assunto.

    Curtir

  5. Não deixe a treta morrer! Não deixe a treta acabar!! Eu amo quando aparecem mais episodios dessa novela que é ash vs red no mais de 8 mil! :v
    esse cara tem que aparecer aqui mais vezes!! XD

    Curtir

  6. é o sujo falando do mal lavado
    Mas ele conseguiu achar a brecha (afinal video no youtube parte da renda vai para empresa que tem a patente do pokemon)

    Curtir

  7. Um cara que tenta conseguir a licença para lançar oficialmente algo que não é oficial reclama de alguém que lançou oficialmente algo que não é oficial. E a Mara é um homem na verdade, e usa imagens não oficiais e sem licença para ilustrar seu blog.

    É senhores, o mundo está tudo invertido

    Curtir

  8. @Agronopolos A Nintendo não pega leve com vídeos no YouTube. O criador do conteúdo deve concordar que o lucro TOTAL do vídeo irá para a Nintendo, ou o vídeo será removido. Por isso, raramente, você vê youtubers grandes fazendo Gameplay de algo da Nintendo.

    Curtir

  9. Eu ia recomendar um minuto de silencio mas acho que esse Hal precisa é da eternidade toda

    Curtir

  10. Por mais idiota que o youtuber seja, ele pode publicar o livro dele pq na capa ele diz que “não é oficial”, e mesmo as artes dos pokémon parecem ter sido desenhadas e não serem “Oficiais”, não ferindo assim o copyright da marca. Se esse Hal fosse esperto, ele já tinha lançado a fanfic dele como “não oficial” há algum tempo (claro, ele teria q mudar alguns nomes, pois ele não poderia utilizar os nomes ash e red, que estão ligados à marca pokémon).

    Curtir

Os comentários estão fechados.