Archive | novembro, 2013

Hoje é o novo dia de um novo tempo para a Panini

29 nov

Chega o fim de ano e sabemos que vamos encarar enfeites brilhantes, pinheiros e décimo terceiro para a pequena parcela de otaku que trabalha com carteira assinada. Também é a época na qual as editoras começam a anunciar suas novidad…

newpop

Calma, calma, Newpop. Sei que você ficou atiçada porque eu falei de “anunciar novidades”, mas pode ficar quietinha aí com seus anúncios de 2007 não publicados até hoje porque pretendo falar de Panini. A maior editora de mangás no Burajiru por ter os melhores títulos, os melhores fundos monetários para bancá-los e editores que não nos enfiam goela abaixo um terço de tanko para salvar o mercado, a Panini aproveitou para anunciar seus títulos do próximo ano:

xipanini02

Puxa, que legal. Um mangá que você nunca ouviu falar e um que você pensou ser a continuação de Full Moon o Sagashite. Essas são as primeiras apostas da maior editora de mangás para a gente, imagina o que deve vir por aí do resto. JBC deve aparecer com mais lançamentos inovadores e a Newpop enrolando o ano todo com aquele novo K-On com logotipo carnavalesco tipo Band Folia.

Daí eu falo que o mercado de mangás no Burajiru está indo ralo abaixo e vem uma dúzia de blogueiro atirando merda na minha direção. Alguém se lembra os anúncios feitos pela mesma Panini dois anos atrás?

xipanini01

Super Onze, salva a gente! PFV!

E se as editoras fossem avaliadas no Lulu? (post atualizado!)

27 nov

A não ser que você esteja em uma caverna ou dependa unicamente do Mais de Oito Mil para saber das principais notícias do Brasil e do mundo, deve saber que o Lulu é a maior sensação entre as mulheres. Se trata de um app que você avalia seus ex como se fossem meros pedaços de carne, com direito a nota e hashtags vergonhosas. Como não temos pauta alguma, vamos colocar na mesa todos os podres dessas empresas tão famosas?

jbc

#SeçãoDeCartas

#PactoComClamp

#EditorSemOrelha

#LeonardoKitsune

#RepubliqueQueEuGosto

#OuveOtakus 

#PintaABorda 

#RepubliqueQueEuGosto(TagRepublicada) 

panini

#IntraduzíveisHonoríficosJaponeses

#MaisGlossárioQueMangá

#AnunciaCancelamentoPorRespostaNoFace

#HumilhaTezuka

#ProgramaMarketingZero

#CheatDeDinheiroInfinito

nova sampa

#PontoCruz

#PintaZebras

#EmpresaDeUmHomemSó

#Putaria

newpop

#MangásNoForno

#SérieB

#MamãeEuTambémQueroUmClamp

#FestivalDePromessas

#FundoDeQuintal

#LendaUrbana (Apo)

#OFornoQuebrou (Luiz Fernando)

playarte

#CobraUmRimPorUmDVD

acao magazine

#BastidoresMelhoresQueOsMangás

#CometaHalley

O post será atualizado com sugestões de leitores (dica excelente para garantir mais de uma visita sua).

Blogs que batem um bolão

25 nov

Eu sei que as atualizações do Mais de Oito Mil estão tão freqüentes quanto as do site oficial da Ação Magazine (aliás, Lancaster, se estiver lendo isso aqui ajuda a tia respondendo o email ao invés de ficar dando RT político?), mas isso é culpa de todos vocês. Vocês ficam aí baixando seus animes e lendo seus mangás em subs e fazem nosso mercado ter o tamanho do guarda-roupa da Turma da Mônica.

Tipo, o que aconteceu de relevante nos últimos dias? Ou vocês esperam que eu faça um post zoando o aniversário de 25 anos de Ah Megami-Sama, quando a própria zoeira é ter gente idiota que acompanha essa história de amor que só não é mais enrolada porque meu Kareshi tá aí me cozinhando em banho maria (Aliás, kareshi, se estiver lendo isso aqui ajuda a namorada sendo menos babaca? Pode ser ou preciso te ameaçar apagando o seu Ditto japonês?).

Com acontecimentos tão relevantes quanto o misterioso relacionamento entre tapas e beijos de Leonardo Kitsune e eu, resta aos blogs da nossa blogosfera especializada apelarem para uma nova modalidade de posts: o bolão.

IKIMASU ver o que deu no Jbox e no Quiabo?

bolaootaku2

bolaootaku1

Mais um pouco e começam a fazer bingo com peças de porcelana, vão vendo.

Bomba! Newpop lança light novel no Brasil + Confira logotipo inédito + Grande Sucesso do incrível grupo Clamp + Neste post vamos divulgar o logotipo incrível deste novo lançamento desta editora surpreendente!

21 nov

A Newpop anunciou uma light novel do Clamp. A capa foi divulgada abaixo:

mokonas

Comentário do site Mais de Oito Mil: Mais um lançamento incrível. Espero que isso abra espaço para o lançamentos de mais light novels no Brasil.

O que você perdeu nessa semana sem post

15 nov

Como deu para notar, essa semana nem tivemos atualização no Mais de Oito Mil. Com certeza é uma falta lastimável, tendo em vista a quantidade absurda de pauta que tivemos no nosso universo tokuanimangástico. Mas não se preocupem, eu fiz esse mega post especial (evoluído com a postespecialite) para deixar você leitor INTEIRAÇO sobre todas as novidades da semana.

IKIMASU?

playtvnoticiaA PlayTV ganhou 1000 pontos de experiência com uma notinha e evoluiu de “canal inexpressivo” para “A SALVAÇÃO DOS ANIMES NO BURAJIRU”.

Vamos esperar a terceira evolução…

Diário Sailor Moon S01e02 – Saiba quem foi o primeiro eliminado

10 nov

Estamos de volta com a cobertura do melhor reality show das editoras de mangá do Burajiru (talvez por ser o único): o Diário Sailor Moon da JBC. Esse programa, assim como a Ação Magazine, dispensa periodicidade e se concentra em mostrar os bastidores da JBC a respeito da produção do mangá de Sailor Moon, que só não será a mais arrastada do século porque ainda temos o Hansel e Gretel da Newpop em produção desde a década passada.

Utilizando o método Site dos Cavs de homeopatização de notícias, o grande piloto dessa nave louca Cássius Medauar continua comandando a equipe de mangás nas pequenas decisões do dia a dia. Quem vai pegar a imunidade?  Vai ter show internacional do Ricardo Cruz na piscina em forma de cetro lunar? Será que Analy vai vetar a borda da capa? IKIMASU ver o capítulo de hoje!

02diariosailormoon01

AGORA O PROGRAMA TEM UMA ABERTURA COM O NOME DOS PARTICIPANTES!!!!! Aguardo já o próximo capítulo com um girinho rápido dos anunciantes, que pagarão uma cota nacional de 2 milhões para anunciar no segundo maior reality shows de otakus do mundo (segundo porque ninguém deve se lembrar do America’s Greatest Otaku, que eu já cobri nesse post).

02diariosailormoon02

O sempre sensual Medauar convocou todos os guerreiros para a sala e começou o programa. Quer dizer, quase todos eles, porque teve uma pessoa da equipe que ficou ali no canto sem olhar para a câmera. Seria porque ele estava compenetrado enviando o email diário para o Togashi pedindo o retorno do Hunter x Hunter? Vamos dar um zoom e descobrir o que ele estava fazendo.

02diariosailormoon03

O mundo é cruel para quem não veste a camisa da empresa.

02diariosailormoon04

E o primeiro anúncio da JBC: o tradutor será o Arnaldo Masato Oka!!!!

A não ser que o tradutor seja alguém que não saiba o idioma original (bjos Briggs), não vejo muita necessidade de anunciar isso. Seria tipo o Peter Jackson reunir uma coletiva de imprensa para anunciar que a Lucimara será a faxineira dos sets da próxima trilogia baseada em um livro de 100 páginas que ele produzirá.

02diariosailormoon05

E o segundo anúncio da JBC: o mangá não vai sair esse ano.

Claro que não vai sair, eles querem continuar mantendo o sucesso desse Reality Show por mais tempo, tipo quando o Sílvio Santos colocou mais 4 participantes na Casa dos Artistas pra render mais. E com o sucesso, eles podem conseguir realizar o grande sonho da equipe: convencer a Globo a colocar o Kitsune no próximo Medida Certa. Não estou ofendendo a aparência do Kitsune-Sama, ele continua lindo e com o sorriso contagiante, mas vamos fazer uma forcinha para perder esse físico de relacionamento estável?

Medauar também contou que quer deixar umas 5 edições prontas antes de começar a lançar, o que é uma indireta no bem para as editoras que anunciam os títulos assim que os japas mandam um email falando que confirmaram a compra do título.

Ao contrário do primeiro programa, que contou com cenários variados e várias cameos, dessa vez eles gravaram tudo com a webcam embutida de um notebook, então a imagem não varia nunca. Para não deixar o post chato para os leitores, passarei a inserir outras coisas ilustrativas, como vídeos e fotos.

Medauar então contou sobre o processo de aprovação das páginas. Eles mandaram os arquivos por email, os japas olharam e mandaram arrumar. Aí eles arrumaram, mandaram pros japas e eles pediram uma prova impressa. A JBC enviou essa amostra, eles olharam a comparação com o arquivo deles e falaram “beleza, agora vamos mostrar pra Naoko”. Aí a véia fez umas correções e BELEZA, as páginas do primeiro volume tão aprovadas.

Agora imagina, você não faz um sucesso desde 1990 e é obrigada a acordar todo dia e conferir se tão imprimindo o cabelo da sua protagonista com a cor que te agrada com provas de editoras do mundo todo. Você acha que a Naoko faz isso?

E agora vamos falar dos nomes.

02diariosailormoon06

Enquanto Medauar e os guerreiros ficam discutindo quais são as melhores opções para nomes na brincadeira, os leitores nos comentários do Youtube começaram as brigas de verdade. Destaquei a comentarista Bruna, que usa um português bonito e acentuado para uma visão quase Guilhermebriggana de “vocês precisam aprender coisas novas” como se mangá fosse para disseminar a cultura da Grande Nação Japonesa, e não ser apenas uma história em quadrinhos para entreter. Minna-san, essas coisas de aprender coisas funciona como curiosidade, não na base do “vai ser em japa para você aprender novas culturas e ponto final”.

02diariosailormoon07

(Gincana de última hora: descubra o que é e o que não é montagem na foto anterior)

E esse foi o lixo de novo episódio do Diário Sailor Moon. Esperamos que nos próximos eles apareçam em provas degradantes, competições acirradas e algumas cosplayers tomando sol na piscina do andar superior da JBC só para atrair a audiência.

Especial: Amor à Vida faz homenagem aos otakus e ao bairro da Liberdade

8 nov

Era mais ou menos dez e meia, horário que eu estava mais preocupada em upar meu Greninja quando meu celular vibra com várias mensagens mandando eu por na novela. O que mais podia ser se não o bairro da Liberdade todo lindo e em HD na novela das oito que começa às nove e termina às dez? Tá, não tinha otakinhos sentados na escadaria do metrô e nem vendedores mal-humorados xingando os brasileiros em japonês, mas ainda sim era o bairro mais querido de São Paulo.

Eu não acompanho direito essa novela por motivos de: NÃO. SOU. OBRIGADA., então não espere que eu vá entender a densidade dramática dos personagens e nem fazer digressões psicológicas das linhas temporais da história. Mas o que importa pra gente é que tá uma mulher chamada Patrícia com o Caio Gostoso Castro no bairro da Liba.

Agradeço ao leitor Israel que me deu a dica e falou que tem o capitulo da novela no site (me poupou de procurar o “amor.a.vida.s01e114.torrent” no Piratebay).

Como eu sei que você não tava vendo, IKIMASU dar aquela recapeada no negócio porque foi bizarro:

amoravidanaliberdade01

Pelo que entendi, os dois personagens estão em uma loja de enfeites japoneses e a mulher tá provando um kimono-san amarrado com o laço da Minie. Ela tá balançando de um lado para o outro tentando imitar a graça e a leveza de uma Haruhi Suzumiya, mas acertou um daqueles brinquedos que você dá corda e fica andando todo zoadinho. Claramente ela tá ofendendo a cultura mais rica, então os donos da loja ficam putíssimos, né?

amoravidanaliberdade02

Claro que não, porque japonês da Liberdade é festero-san e dançarino-kun, então o dono começa a dançar a Ragatanga enquanto a véia começa a rogar umas pragas em japonês, invocando um espírito com kimono amarelo que fez uma cameo ali no fundo.  Obvio que isso foi uma homenagem do autor da novela ao Eiichiro Oda e às aparições do Pandaman.

amoravidanaliberdade03

Nem era importante falar, mas achei legal colocar a foto da fujoshi safada que tava vendo a cena e imaginando uma fanfic yaoi com o Caio Castro e o japa véio dançarino.

amoravidanaliberdade04

O Caio Castro-sama improvisou um japonês da Aliança e saiu pedindo pra fujoshi safada se ela tinha quimono pra homem. Com aquele olhar de fanzineira, ela viu uma oportunidade de vestir o ator com o cosplay de um personagem de yaoi que ela leu e realizar suas fantasias eróticas.

amoravidanaliberdade05

Desculpa meu kareshi… mas o Caio Castro é muito gostoso né? Se um homem desses aparece pra mim falando que me deseja eu faço a Panini com o meu namorado e cancelo tudo entre nós pra ficar com o Castro-sama.

amoravidanaliberdade06

Caso você tenha ligado o seu computador agora e não sabe o que tá rolando, estamos vendo Caio Castro vestido de samurai em uma cena de cinco minutos de Amor à Vida, novela cujo minuto deve variar de meio milhão a infinito. Vamos continuar recapeando.

amoravidanaliberdade07

Legal que o autor se preocupou em dar um plot pros figurantes. A fujoshi fica tarada quando vê a katana do Caio Castro e toma uma bronca desse japa mais novo, e aí começa uma gritaria desnecessária que me fez achar que tava vendo um live  action de Love Hina.

Mas quem é mesmo o autor dessa novela?

amoravidanaliberdade08

SABIA QUE TAVA RECONHECENDO ESSE DESRESPEITO À CULTURA JAPA DE ALGUM CANTOO (saco, tô lendo muito o Mineirinhooo)!!!

Walcyr Carrasco, aquele autor que no começo desse blog anunciou que ia fazer uma novela sobre o Japão e foi atacado por otakus porque ele iria estragar a visão da sociedade sobre nosso nicho querido (Mais ou menos o que o G1 fez semana passada). Só que aí o cara só falou que nem sabia o que era otaku, e com a novela no ar ele demitiu todo o elenco japa porque falaram que era zoado.

HAHAHAHAHAHAHA

(Mas você pode ler a análise do primeiro capítulo dessa novela clicando aqui)

amoravidanaliberdade09

Aí os dois saíram correndo no meio da Liba, usando os cosplays. Momento parecido quando eu e meu kareshi fomos na Fonomag e vimos um mini arrastão de pré-adolescentes usando bandanas do Naruto. Na hora só consegui segurar forte as minhas coisas de valor que poderiam interessar a eles, como minha carteira e o meu bom senso.

Provavelmente esses dois continuaram o city tour pela Liba comendo aquele pastel engordurado na frente da loja de lámen com pratos de plástico na vitrine e depois tiraram uma foto daquela placa que aponta a Liberdade de um lado oposto do Paraíso (para postar no Insta e fazer a filosófica).

amoravidanaliberdade10

Para incentivar o turismo na região, eles também divulgaram a famosa aula de pilates em uma loja de cosméticos. Eu recomendo.

amoravidanaliberdade11

Mais um retrato fiel da Liberdade. Outro dia mesmo eu fui na prateleira pegar um condicionador e dei de cara com dois guerreiros disputando na espada para ver quem levaria o melhor produto e quem teria que usar Niely Gold por um mês.

A vida na Liberdade é assim, cada esquina é uma surpresa.

amoravidanaliberdade12

Os dois foram parar num karaokê e apareceu essa imagem que pra mim é a mais bela desse blog logo depois daquela capa da Caras de Otaku zoando o Marcelo Del Greco. Temos um figurante cantando enquanto um rapaz (com aparência de quem visita a sala yaoi) inveja os movimentos de Jagger da japa com o penteado da Tainá.

Acho que vou botar essa imagem de Wallpaper.

Acabo de receber um email de um leitor surdo perguntando se eles ao menos estavam cantando músicas de anime. Então, caro leitor surdo, eu acho que é… porque era uma música de melodia fácil, popular e com palavras em inglês.

amoravidanaliberdade13

ACHO que era abertura de Urusei Yatsura.

amoravidanaliberdade14

Aí o Caio Castro tava jogando bilhar quando recebe a torcida da menina e de duas cosplayers que acham super normal irem vestidas de coisas como Persocom para um bar. E a cena delas torcendo com voz fina é tão emblemática que você nem repara na estudante colegial com cabelo de caneta piloto e um fodendo protagonista de Yu-Gi-Oh 5DS ali no fundo, indicando que a Globo está muito interessada nesse anime e está testando a receptividade através da novela das oito.

Ouvi falar que Yu-Gi-Oh 5DS vai estrear em dezembro num bloco ao lado de Lost Canvas e Toriko. Aguardem notícias no Jbox.

amoravidanaliberdade15

Mais um momento de pura realidade. Quem não se identifica com a cena: alguém bebendo uma cervejinha no bar e do nada aparece a Asuka do seu lado? Comigo acontece direto, mas também aparece o Shinji, o Kaiji, o Kaworu… e aí todo mundo começa a bater palmas e me falar “parabéns, Mara” por cerca de 30 minutos. E de repente eu acordo na minha cama com a roupa que saí no dia anterior e abraçada ao meu travesseiro de bolinho de arroz (que provavelmente tentei comer durante a noite).

amoravidanaliberdade16

E assim acabou a cena. Por favor me avisem nos comentários se os otakus vão ficar putos com a falta de fidelidade do bairro, com o autor que colocou ocidentais vestindo quimono ou quando descobrirem que o protagonista do 5DS não é um viral do retorno da TV Globinho.

Já temos o encerramento definitivo de Dragon Ball Z

6 nov

Assim como o Togashi, que a cada 2 anos faz um capítulo para fingir que o hiato de Hunter x Hunter não é tão grande assim, tô de volta para falar sobre mais um assunto importante. Seria o cancelamento de Otomen e de Full Metal Panic Qualquer Coisa por parte da Panini? Não, porque era de se esperar que mangás fossem cancelados quando nenhuma editora divulga de forma certa (ao contrário da JBC que participou de um campeonato infantil pra divulgar Super Onze… uma pena que o mangá é um lixo e está superfaturado né?).

Mas o assunto importante é música. Alguém mais aí acha as músicas de anime sem sentido? Vamos pegar o encerramento de Dragon Ball Z e tentar achar uma linha semiótica de pensamento que mostre quem são os actantes dessa porra. A gente entende que a música é sobre o Gohan, mas nunca entendi por que tem um monstro com perfume, quem disse adeus, que nave é essa em que voa, quando é o melhor momento pra se poder lutar e se “Kami-Sama pode ser cruel” é um indicativo de satanismo na música (o que explicaria por que a Band cortava o encerramento sempre).

Para fazer sucesso então, o jeito é apelar para maaaaais um clipe de qualidade de nosso DJ Julinho Braga, o Tom Produções da mundosfera otaku:

De que adianta muitos horizontes que nos ajuda a ver quando o que temos diante dos olhos é um bum-bum-bum girando?

Plantão do Mineirinhooo URGENTE!!! Carta aberta de um fã de tokusatsu contra o portal G1

4 nov

Após aquela publicação da matéria sobre otakus no portal G1, vários otakinhos se revoltaram e saíram arremessando suas primeiras edições de Super Onze contra esse grande império da manipulação que atende pelo nome de Rede Globo. Uma delas foi a Ba-chan, que fez o post mais épico do ano que repercutiu até… no Youpix (que triste, né?).

Acontece que Ba-chan não é a única que saiu dizendo o que acha desse portal comandado pelo Diabo, pois… rufem os tambores… MINEIRINHOOO também fez um post onde esbanja bons argumentooos e uma visão de vida formada por reprises de Kamen Rider Black RX na Manchete sem a exibição do último capítulo.

IKIMASU ver esse grande sujeito defendendo a liberdade, a fraternidade e o direito a usar roupa colada?

mineirinhooocontrag101

Porra, Mineirinhooo, assim você acaba com a carta da Ba-chan logo no primeiro print. Segundo nosso defensor do Tokusatsu no Burajiru, o maléfico portal escreveu uma matéria muito pior, mas foi editada em vinte minutos pela equipe formada pelo grupo de beagles estagiários buscando no jornalismo um estilo de vida menos cruel que o Instituto Royal.

Claro que a matéria não foi editada para consertar alguma cagada de digitação.

E o pior de tudo é que vem de um site como o site da GLOBO que hoje é o SEXTO site mais acessado no Brasil e está entre os 105 mais acessados no mundo inteiro, aí todo mundo acredita quando lê; e o preconceito contra nós já existia pelas pessoas pensarem que isso “é coisa pra criança”, esse preconceito agora vai ficando cada vez pior. Já somos obrigados a aceitar a falta de Animes e Tokusatsus na Tv, e agora mais essa.”

Que crueldade da Globo nos obrigar a ficar sem animes e tokusatsus na TV, enquanto ficamos nesse grande cantinho da disciplina chamado MUNDO REAL onde os programas precisam dar lucro e audiência para se manterem no ar.

“Nós Otakus/Nerds/Tokufãs sabemos como essas séries nos ensinam cultura inteligente, motivação para superação e exemplos de amizades verdadeiras, diferente de muita porcaria americana que é assistida no mundo todo, e bem melhor que Big Brother Brasil e as Novelas exibidas na rede Globo onde só ensina o que é Traição e a dar golpe nas pessoas, a novela das 21hs “Amor à Vida” é um bom exemplo, onde está o Amor à Vida na novela? Alguém sabe me explicar?”

(Desculpem, não consegui não negritar tudo)

Ao ver essa declaração, eu tenho apenas um comentário:

BA-CHAN, SUA FILHA DA PUTA, VOLTE AGORA MESMO A ESCREVER PARA O MAIS DE OITO MIL! NÃO ADMITO QUE VOCÊ POSTE SUAS COLUNAS OPINATIVAS EM BLOGS ALHEIOOOS!

“Quero que filho meu cresça como Otaku assistindo Animes e Tokusatsus ao invés de assistir essa programação porca que temos hoje na Tv aberta, principalmente na rede Globo. pronto Falei!

Acho maravilhoso quando vejo um otaku dizendo que vai impedir que sua criança assista a esses lixos como Hora de Aventura e Ben10 pra assistir apenas a coisas maravilhosas como Sazae-san e Doraemon legendado, tornando a criança tão alienada e bullynada na escola que um dia ainda leremos sobre um massacre de um moleque de 14 anos matando todos os coleguinhas de vergonha alheia ao tentar fazer a pose de um jutsu.

Ai, Mineirinhooo, não some nunca mais de nossas vidas! Volte a fazer aqueles seus esquemas mentirosos de abrir campanhas para o auxílio de um cadeirante inexistente porque a gente tá com muita saudade das suas mutretas!!! E caso algum leitor desse blog te ameace, sei você sempre pode contar com a ajuda daquele conceituado acadêmico…

odilonADVOGADO

(Dica enviada por @RedTachihara)

Os 10 mandamentos do rei do ingresso VIP no Anime Friends

3 nov

Sabe o que é mais surpreendente que um hidrocarboneto chamado Nanokid ter feito mais sucesso que qualquer mangá já publicado aqui? É essa vida de luxo e ostentação que imperou no mundo. Hoje em dia, todo mundo quer ser bem melhor do que realmente é, principalmente em tempos de redes sociais. Aproveitando o embalo do rei do camarote, dei uma mexida nos mandamentos para mostrar aos otakus que me lêem como se faz para ser o vipão do próximo Anime Friends.

camarote01

Um vipão tem que se vestir com os melhores cosplays, obviamente. E nada de cospobre do Mario ou então aquele cafoníssimo cosplay de personagem de fanfic escrito por você mesmo (a mesma regra vale para o seu personagem num RPG ou em LoL: ninguém quer saber de você, querido).

camarote02

Em eventos de anime o que faz sucesso não é ir de carro, até porque 90% dos otakinhos chegam no carro do pai de carona. Para ser um verdadeiro rei do ingresso VIP, você precisa ir com o bom e velho ônibus e comandar o coro de músicas da década de 90, como “Cha La Head Cha La” ou então a abertura de Fly. Quanto mais 90’s for a música, mais gente falando “meeeu isso é muuuito a minha infânciaaa” vai ter no busão.

camarote03

De posse de seu ingresso VIP ou então de sua credencial de imprensa especializada (pff), você pode furar toda a fila de 9 quilômetros composta por otakus com a memória da Dori, afinal se esqueceram que foram tratados como palhaços nos anos anteriores. Entrar como vipão é um privilégio que dura pouco, infelizmente, porque você vai logo mais reencontrar toda aquela galera da fila em algum corredor que não foi projetado para sediar esse evento.

camarote04

A exclusividade do ingresso VIP é ter dois staffs do Anime Friends te servindo. Eles vão abrir caminho no meio daqueles corredores cheio de gente sentada, comprar as fichas superfaturadas para a hora do lanche e ainda vão dar abraços grátis no seu lugar em todos os otakus com plaquinhas de “Hugs Free [sic]”.

camarote05

Desculpa, vamos pular esse mandamento.

camarote06

Para ostentar sua visita VIP ao Anime Friends, você precisa de muito Mupy.  Quando estiver no palco VIP (que é aquela área na frente do palco para quem achou uma boa ideia pagar MAIS para ver o artista internacional (aka Kageyama) , abra todos os seus saquinhos de Mupy e comece a esbanjar arremessando nos otakus do show.

camarote07

Sendo VIP você pode encontrar todos os famosos que freqüentam os eventos de anime como as celebridades: Lucas Lima… Hermes Baroli… Marcelo Del Greco… Leonardo Kitsune… Dih… Felipe Neto… Gabriel Niesachnte… Guilherme Briggs…

camarote08

Ser Vipão é ter muitas otomes ao seu redor. E elas farão qualquer coisa para ficar ao seu lado e ganhar um broche de Kimi ni Todoke ou um DVD piratão de Hana Yori Dango ou de um show do Super Junior.

camarote09

Muita música de qualidade para quem está de VIP. Se estiver cansado das músicas normais que tocam no evento (que variam de remixes da abertura de Madoka até o último sucesso do Naldo). Quando cansar pode ir até o Animekê, que é o reduto dos fãs de tokusatsu cantando temas de Jaspion, Changeman ou de outras dessas séries lançadas em box por uma distribuidora que achou que tokukus compram coisas oficiais.

camarote10

E o último mandamento é ter um Instagram, assim sempre pode compartilhar através das lentes do seu Galaxy 5 aquele monte de mangá comprado um do lado do outro na tua cama, além do action figure. Infelizmente, seu atestado de trouxa não é fotografável.

Pronto, agora você é o rei do ingresso VIP do Anime Friends.