Só Tô Querendo Ajudar

Pequenas sugestões para melhorar as atrações do Anime Friends

Eventos de anime existem no Burajiru desde a época que Fernando Henrique era nosso presidente, e para você que ainda está estacionado nos anos 90 e tem um pôster dos Cavs no quarto é com muito pesar que informo que as atrações continuam engessadíssimas ainda em 2016. É só dar uma olhada na lista do… Continuar lendo Pequenas sugestões para melhorar as atrações do Anime Friends

Aleatoriedades

13 provas de que Silvio Santos é o maior fã de Evangelion do Brasil

Cansado de perder audiência com seus desenhos da época que KochiKame nem era publicado ainda na Grande Nação Japonesa, o SBT fez uma revolução na sua grade e estreou hoje um telejornal matutino comandado por duas jornalistas. Silvio Santos poderia ter dado muitos nomes para seu programa novo: Jornal da Manhã do SBT, Acorde com o SBT,… Continuar lendo 13 provas de que Silvio Santos é o maior fã de Evangelion do Brasil

Mercado Nacional

L&PM reimprime Solanin e agora o mangá está 46% mais caro

Recentemente todos os sites da imprensa especializada (pff) soltaram rojão porque a L&PM anunciou a reimpressão dos dois volumes de Solanin. Para quem não conhece o mangá, eu cheguei a fazer uma análise poética aqui, mas como eu sei que você não vai clicar, eis um resumo do mangá: um monte de adolescentes de 20… Continuar lendo L&PM reimprime Solanin e agora o mangá está 46% mais caro

Mais de Oito Mil Investigations

Quanto custariam hoje os primeiros mangás publicados no Brasil?

Não sei vocês, mas é um sofrimento muito grande chegar na banca e ver meus suados dinheirinhos indo embora quando compro aquela republicação requentada de um mangá meio tanko cuja edição original hoje se esfarela na minha mão. Olho aqueles preços acima dos 15 reais e penso "esse mundo está perdido, os mangás estão o olho… Continuar lendo Quanto custariam hoje os primeiros mangás publicados no Brasil?

Eventos · Mercado Nacional

Os Bastidores do Lançamento de One-Punch Man

Todos os anos, a rede Globo gasta milhões de reais com os direitos de transmissão do Carnaval paulista e carioca, assim uma das festas culturais mais importantes do país acaba virando apenas Fátima Bernardes e Chico Pinheiro falando merda sobre assuntos que eles não dominam. Ao mesmo tempo, só que por um custo de um Guaracamp e… Continuar lendo Os Bastidores do Lançamento de One-Punch Man

Mercado Nacional

Editor do selo Ink Comics ataca no crossfit

Sabemos que o único esporte praticado pelos otakus é repetir a piada envolvendo Dragon Quest e a disposição do Togashi para continuar Hunter x Hunter, então uma escola de crossfit na Vila Mariana pensou "e se fizéssemos um publieditorial convidando um editor de quadrinhos para fazer uns exercícios aqui?". Como Cássius Medauar estava ocupado esperando… Continuar lendo Editor do selo Ink Comics ataca no crossfit

Análises

Analisando Especial: A segunda parte de Digimon Tri tá puxadíssima

Nossa, nem parece que já se passaram vários meses desde que o público otaco foi ao delírio com um OVA capitalista feito pela nossa amada Toei Animation para comemorar o aniversário de Digimon e a falta de dinheiro em caixa para contratar animadores pra Dragon Ball Super e Sailor Moon Crystal. IKIMASU então ver o… Continuar lendo Analisando Especial: A segunda parte de Digimon Tri tá puxadíssima

Barraco · Mercado Nacional

Jbox vaza lançamento de Hokuto no Ken e otakus ficam furiosos… COM QUEM VAZOU!!!

No mais recente caso de aberração cognitiva, os otakus do nosso querido Burajiru continuaram se superando. Tudo começou quando o senpai desde blog, o site Jbox, fez uma delação premiada vazando um dos próximos mangás que serão lançados no nosso país. IKIMASU ver o print: Embora eles tenham falado que não foi divulgada ainda a… Continuar lendo Jbox vaza lançamento de Hokuto no Ken e otakus ficam furiosos… COM QUEM VAZOU!!!

Meu Passado Otaku

Meu Passado Otaku – A revista de anime que publicou… um Boletim de Ocorrência (!!!)

Não sei vocês, mas já ouvi muito caso de gente que brigou de verdade por causa de alguma indiretinha dada num post de Facebook. Ou seja, quer dizer que as discussões físicas começaram a existir apenas com a invenção das redes sociais? Claro que não, pois o nosso arcabouço da memória otaku do Burajiru tem… Continuar lendo Meu Passado Otaku – A revista de anime que publicou… um Boletim de Ocorrência (!!!)