Anime Friends · Eventos

Meu Deus, o que fizeram com o Anime Friends???

É hora de falar do novo Anime Friends (e do Ressaca). O autoproclamado maior evento de animes e mangás da América Latina (antes era só "evento nerd", mas aí surgiu a CCXP) mudou de mãos nesse ano de 2017. Inesperadamente, um grupo de empresários que cuida do energético Font decidiu comprar da Yamato os eventos… Continuar lendo Meu Deus, o que fizeram com o Anime Friends???

Anúncios
Eventos

6 coisas sobre o Henshin+ 2017 que você não verá nos outros sites da Imprensa Especializada (pff)

A essa altura do campeonato, com certeza você deve ter lido nos Biblioteca Brasileira de Mangás da vida que a JBC anunciou Hokuto no Ken e Platinum End, falou que Inuyasha é só uma vontade e que o Henshin Drive foi parar no frigobar da editora. Pronto, já no primeiro parágrafo já entreguei tudo de… Continuar lendo 6 coisas sobre o Henshin+ 2017 que você não verá nos outros sites da Imprensa Especializada (pff)

Eventos · Mara na Minha Casa

As Light Novels chegaram na Academia (não aquela com esteira)

Existem certos assuntos da sociedade otaka do Burajiru que são discutidas apenas em fóruns pequenos na Internet e nas palestras da NewPOP. As Light Novels são sucesso na Grande Nação Japonesa e as editoras daqui foram beeem aos poucos arriscando no formato. Mas, afinal, o que é uma Light Novel? Pra quê serve uma Light… Continuar lendo As Light Novels chegaram na Academia (não aquela com esteira)

Eventos

Promessas descumpridas e mangás a 3 reais: as palestras de editoras de 15 anos atrás

Daqui algumas semanas, eu e meu lindo estagiário estaremos acampados nas cadeiras de plástico da parte de palestras do Anime Friends para cobrir o que as editoras estão preparando pra gente. O aumento de procura sobre esse tipo de atração até engana a gente e parece que esse rolê de palestra de editoras e mesa-redonda… Continuar lendo Promessas descumpridas e mangás a 3 reais: as palestras de editoras de 15 anos atrás

Anime Friends · Eventos

Anime Friends divulga atrações e queremos saber se tá valendo o preço

Se tem algo que eu descobri na minha terapia é que eu sou uma pessoa muito impulsiva. Após anos de tratamento, aprendi a ser essa moça controlada que sou hoje e que prefere pensar antes de agir. Falo isso porque quando o Anime Friends anunciou que a nova edição do evento seria em um local… Continuar lendo Anime Friends divulga atrações e queremos saber se tá valendo o preço

Eventos · Mercado Nacional

A festa da maioridade da NewPOP Editora

Não é todo dia que uma editora completa 10 anos de idade. Ok, essa frase pode se aplicar para qualquer outro número, mas a entrada nos dois dígitos é algo que deve ser comemorado. Ainda mais se for uma editora de quadrinhos. E ainda mais se for uma editora cuja principal base são os mangás.… Continuar lendo A festa da maioridade da NewPOP Editora

Eventos · Mercado Nacional

Henshin+ 2016, o talk-show que virou Casos de Família Otaku

Há algumas semanas rolou o lançamento de One Punch Man da Panini numa FNAC de São Paulo. O evento aconteceu num auditório insalubre e quente, mas foi considerado um sucesso porque, né... o fator One Punch Man deu um soco nos muitos pontos negativos daquela prova de resistência no formato de palestra. Sendo assim, o… Continuar lendo Henshin+ 2016, o talk-show que virou Casos de Família Otaku

Eventos · Mercado Nacional

Os Bastidores do Lançamento de One-Punch Man

Todos os anos, a rede Globo gasta milhões de reais com os direitos de transmissão do Carnaval paulista e carioca, assim uma das festas culturais mais importantes do país acaba virando apenas Fátima Bernardes e Chico Pinheiro falando merda sobre assuntos que eles não dominam. Ao mesmo tempo, só que por um custo de um Guaracamp e… Continuar lendo Os Bastidores do Lançamento de One-Punch Man

Eventos

João Kleber analisa os novos anúncios da Panini

Hoje terminou um certo evento que prometia ser épico como a Odisseia, mas que apenas ofereceu preços inflacionados, filas quilométricas e uma limitação de credenciais para a imprensa especializada (SIM, EU SOU RANCOROSA), e nesse evento estiveram presentes as duas maiores editoras de mangos do Burajiru. A JBC usou todo o dinheiro economizado na gramatura… Continuar lendo João Kleber analisa os novos anúncios da Panini