Ash vs Red - A Saga da Fanfic Distópica

Fanfiqueiro de Pokémon pensa em desistir de livro e apostar no YouTube

Aqui jaz o sonho de incentivar a leitura de jovens e crianças brasileiras através de uma fanfic de Pokémon passada num futuro distópico cheia de morte, palavrões e violência. Como vocês devem ter acompanhado por todos os posts do Plantão da Fanfic Pokémon, o autor de Ash vs Red queria fazer sua história virar realidade, então foi atrás da Nintendo para clamar por direitos autorais. Pois é, pelo visto a coisa não deu tão certo assim.

Segundo um email que o próprio divulgou em suas redes sociais (mas que excluiu depois por ter visto o sincericídio), a pessoa que o ajudava na parte editorial e de ir atrás do licenciamento falou que o preço para trabalhar com a marca de Pokémon é altíssimo, e o livro precisaria ficar meses entre os best-sellers para compensar o investimento e olhe lá. Tal informação abalou o autor da fanfic, afinal ele nunca havia pensado que a licença era cara.

Como este é um momento triste, tomei a liberdade de colocar o icônico GIF do Seiya chorando. Por favor imaginem ao fundo a música triste da série.

gif-seiya-chorando

Mas não tema, pois quando Arceus fecha uma porta, a Equipe Rocket logo abre uma janela. Além do plano de lançar um jogo usando uma propriedade intelectual que não lhe pertence (e sabemos como a Nintendo ama essas homenagens), o autor da Fanfic decidiu transformar o seu épico pós-moderno em um canal no YouTube.

youtube-ash-fanfic

Sim, agora poderemos ver o Ash ditador de um futuro distópico mendigando curtidas e comemorando a cada 100 seguidores. A informação foi divulgada nas redes sociais meio que pra medir a recepção do público. A reação, como era de se esperar, foi super positiva. Tanto que já tá rolando até vídeo com prévia com dubladores etc.

Parabéns ao autor pela decisão de manter a história no YouTube, afinal sabemos que não há qualquer caso de vídeo caindo por infringir direitos autorais tanto da Nintendo quanto da produtora do anime.

27 comentários em “Fanfiqueiro de Pokémon pensa em desistir de livro e apostar no YouTube

  1. Se esse cara fosse esperto mesmo, teria só mudado os nomes dos personagens e publicaria o treco.

    E mesmo se por um milagre a Pokemon Company tivesse aceitado sua fanfic adultona, ele teria que se submeter aos contratos, às ordens e possíveis alterações na história do livro. Não existe almoço grátis.

    Como dizia aquela guria do câncer lá, o mundo não é uma fábrica de realização de desejos :P

    Curtir

  2. Dona Mara o nosso amigo poderia ter sido mais modesto e menos ambicioso. Achar que um livro com personagens licenciados iria ser lançado numa boa é ser muito inocente. Acho legal que as pessoas tenham esse lance criativo, contanto que quando resolverem aplicar de forma mercadológica usem criações originais e universo original.

    Simples.

    Curtir

  3. Vai demorar muito pra ele atribuir o fracasso do projeto à negatividade excessiva de uma blogueira gorda e de seu fandom?

    Curtir

  4. Mara, confesse que tu tá pagando pro cara fazer micão e dar pauta pro blog.
    Não é possível

    Curtir

  5. Alguém avisa para a Mara colocar imagem de Pokémon e não do Seiya!!! Sua doida, desequilibrada, desinformada de animes, fã de Digimons digitais ….

    😈😈😈😈😈😈
    😂😂😂😂😂😂

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  6. E acho que devíamos fazer o favor de flaggear o vídeo dele pra poupar o desperdício de tempo.

    Curtir

  7. A gente conta pra ele sobre como funciona a monetização do youtube ou espera pra rir do mimimi depois?

    Curtir

  8. Esse cara é retardado ou apenas finge? Qual a necessidade de tentar ganhar dinheiro com um livro sobre Pokémon que pode ser publicado em qualquer site? “Ain, mas é pra Nintendo começar a ter olhos pro Brasil” e tu acha que um livro onde o Ash é um adulto barbudo que só fala palavrão vai fazer a Nintendo teu olhos para o Brasil?

    Ai ai e ainda teve trouxa que contribuiu dando dinheiro. Kkkk

    Curtir

  9. Mara, sua otakinha sem noção, o cara tá falando no facebook dele que não desistiu de lançar o livro! Você só tá dando lenha pra ele queimar dizendo que você só ataca ele sem motivo!

    Curtir

  10. Essa série pro youtube é animação, por acaso? Pq se for vai ser difícil viu migo, pra quem teve tanto problema em publicar um simples livro…

    Curtir

  11. Depois de “kira dos mangás” vem aí: “kira dos mangás 2 – o keikaku continua”

    Curtir

  12. Quando a PBN anunciou que nem ele e a fanfic dele faziam parte do canal, todo mundo comentou comemorando, deu até pena do cara, mas conhecendo bem o cara, assim que ele ver que nada disso der certo, ele vai apagar a página e sumir do face por um tempo

    Curtir

  13. Esse cara é muito inocente, ate parece que a Nintendo iria apoiar.
    Deveria lançar logo e que se dane, depois espera o processo a galope, ou então muda o nome dos personagens e faz um mundo paralelo.

    Mas certeza que ele vai tomar Hit Kill no Youtube rapidinho.

    Curtir

Os comentários estão fechados.