Vergonha Alheia Televisionada

Cavaleiros do Zodíaco tem a melhor e mais decadente festa de lançamento de TODOS OS TEMPOS

Quando alguma emissora de televisão faz uma contratação de peso, um lançamento ou mesmo quando chega aquela época em que há a necessidade de se divulgar a programação do ano, é mais do que certo uma festa de arromba com quitutes e celebridades a rodo. E com a contratação de Seiya e os outros para fazer parte de seu casting, a Rede Brasil (não confundir com a pública TV Brasil e nem com o Canal Brasil das chanchadas) tratou de oferecer uma festa para comemorar o grande marco que é a exibição de uma série de 30 anos de idade.

A Rede Brasil não é necessariamente uma emissora conhecida, inclusive está longe de fazer parte da série B dos canais. O maior destaque em sua programação é, com certeza, a exibição de séries clássicas que alguns questionam a procedência. Em alguns casos, como na exibição de Power Rangers, rolou até uma intervenção da própria dona da marca para que se interrompesse a transmissão. Mas não é o caso de Cavaleiros do Zodíaco, cujo contrato foi assinado diretamente com os donos do direito no Brasil e no Japão e é oficialíssimo!

//platform.twitter.com/widgets.js

A conquista dos direitos de um programa que fez sucesso no Brasil vinte anos atrás foi o bastante para que se fizesse uma grande festa transmitida ao vivo. O palco escolhido foi o programa Em Revista do apresentador Evê Sobral, um veterano da televisão brasileira que faz parte de um casting que contém Nani Venâncio, Décio Piccinini e Lucimara Parisi. Munido de piadas de duplo sentido e de uma falta de paciência faustonesca para problemas frequentes na exibição, os (poucos) espectadores da Rede Brasil presenciaram um espetáculo que era o mais puro creme da vergonha alheia e do constrangimento televisionado.

Logo no começo o apresentador fez questão de fazer o merchanzinho de todos os profissionais que ofereceram os comes e bebes. Se num lançamento de novela da Globo rola canapés requintados e muito champanhe, o lançamento de Cavaleiros do Zodíaco no programa do Evê Sobral foi bem mais brasilzão: bolos de aniversário com docinhos, paçoca, uma barca de sushis e sashimis fritando com a elevada temperatura ambiente e, para refrescar, um carro servindo chopp para os milhares de convidados da festa. Aliás, maravilhosos convidados.

//platform.twitter.com/widgets.js

O espaço do Em Revista, que é quase um Encontro com Fátima só que sem a presença de atores da Globo ou de especialistas relevantes, ficou pequeno para comportar todo um rol de subcelebridades. O nível dos convidados parecia uma refinada curadoria que pescou os mais irrelevantes famosos que não chegam a ir nem ao menos nos gameshows do Gilberto Barros (ou seja, Kasinão não estava presente). Podem achar que estou sendo maldosa com essa descrição, mas você há de concordar que um evento cujo convidado mais relevante é o Yudi ex-Bom Dia & Cia não é necessariamente o evento com as pessoas mais famosas do mundo. Ainda no campo dascelebs rolaram cameos de Nani Venâncio, do primeiro Patati e do presidente da emissora (empolgado em fazer mais e mais referências ao chocolate Pan, um dos oferecimentos do programa).

Mas a festa de lançamento de Cavaleiros do Zodíaco não estaria completa sem a presença de celebridades do munto otaku e geek, não é mesmo? Vamos para a lista de chamada: Marcelo del Greco e Cassius Medauar (editores da JBC), Fernando Muccioli (tradutor de Saintia Shô), Claudio Prandoni (jornalista do Uol Jogos), Renato Siqueira (especialista entendido no assunto), José Carlos (Estagiário do site dos Cavs), Ricardo Cruz (cantor do Jam Project), Larissa Tassi (primeira cantora da série)… nossa, a lista não vai terminar nunca e ainda há muita subceleb a ser listada. Isso porque nem ao menos falei dos dubladores, cantores, cosplayers e todas as pessoas que transformaram o palco de Evê Sobral num compacto do que há de mais aflitivo na programação dos eventos de anime do Brasil.

//platform.twitter.com/widgets.js

Como estamos falando de televisão brasileira, claro que rolaram convidados que se viram em uma situação constrangedora por minimamente pertencerem a esse universo. Foi o caso do presidente do consulado do Japão, convidado apenas para dar credibilidade à festa, que não soube o que responder quando Evê Sobral lhe perguntou se havia assistido a Cavaleiros do Zodíaco com a dublagem brasileira. O apresentador, aliás, conseguiu nos divertir com um sincericídio exagerado quando sempre lembrava que a Rede Brasil ainda não terminou de baixar os episódios das séries do servidor da Toei porque eles são muito grandes.

Mas não pense que durante duas horas tivemos apenas subcelebridades otakas e propagandas de remédio para impotência sob o som de Pegasus Fantasy em loop, pois falta uma parte que completa o tripé dos programas de auditório brasileiro: mulheres. Após um bloco de homens que dedicam suas vidas a divulgar e enaltecer um anime de décadas atrás, Evê Sobral sempre cortava para alguma convidada feminina para trazer de volta a audiência. Por isso estava presente no palco a atual capa da revista Playboy, Nyvi, a primeira nerd a colocar os pés e os pelos pubianos na publicação em declínio. A inserção pontual de belas mulheres atingiu o ápice dos eventos randômicos da noite quando num momento rolava um papo com profissionais relacionados a Cavaleiros do Zodíaco e, em menos de 10 segundos, o assunto se transformava num convite oficial para Evê Sobral ser presidente do juri de escolha da Miss Pará, com a presença da própria no palco, de faixa e tudo.

//platform.twitter.com/widgets.js

Pela quantidade de convidados, os presentes tiveram pouco tempo para falar algo mais constrangedor (até porque Evê estava uma Susana Vieira completamente sem paciência com as pessoas que estavam começando). Chamou a atenção apenas Yudi revelando que ligava na Globo para assistir a Dragon Ball Z e o papo sobre hentais da Bulma que surgiu num papo descontraído entre Tânia Gaidarji (a dubladora da personagem) e Marcelo Del Greco (sempre ele).

Esse foi a grande festa de lançamento de Cavaleiros do Zodíaco na Rede Brasil. Quer dizer, foi também a festa de lançamento de Dragon Ball Z, mas nem se falou direito nesse assunto (e nem ao menos levaram convidados relacionados à franquia de Goku). O programa do Evê Sobral desta última terça-feira teve uma cara de programa dos anos 90 por contar com merchans descarados, subcelebridades esquecidas e um improviso moleque que caracterizava a nossa televisão. Longe de ser uma crítica, é até bem condizente com a proposta de festejar a conquista dos direitos autorais de um desenho animado que fez sucesso no começo dos anos 90.

//platform.twitter.com/widgets.js

Em tempos de redes sociais, sites de streaming e televisão on demmand, a Rede Brasil consegue oferecer a mais pura experiência de duas décadas atrás ao exibir um anime num horário fixo e com uma cobertura limitada. Parabéns, Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z, vocês conseguiram mostrar que há algo muito mais abaixo que a RedeTV ou mesmo a série Ômega.

Anúncios

38 comentários em “Cavaleiros do Zodíaco tem a melhor e mais decadente festa de lançamento de TODOS OS TEMPOS

  1. YAHHAHAHAHAHAHAHA!!!!
    Cara como eu pude perde algo tão maravilhoso, uma festa condizente com a obra q se propôs a homenagear.

    Isso deve ter sido de um nível de loucura muito elevado, eu nem consigo processar essas imagens ae.

    Curtir

  2. Conseguiram achar um evento mais brega que anúncio de mangá em shoppis!
    Pelo menos nesse tinha salgadinho e bolo. E misses

    Curtir

  3. Terrível…. espantoso!!!!! A intenção era exaltar os animes e não marketing disso ou aquilo….que é fã de CDZ e DBZ… Certamente não aprovou…. espero que a RB não atrapalhe os animes pois tem tudo pra ser audiência…

    Curtir

  4. Esse é o melhor desenho que conheço sempre lançam series novas e cada vez melhor

    Curtir

  5. a geração leite com pera, confete de mm’s, rebeldes e re-start, querendo fazer criticas. Se fosse pra fazer um mega evento, eles fariam, ali foi um comemoração uma pequena festa. Mas, pra essas crias dos anos 2000 e mimimi, tudo ta errado e eles sempre estão certos…

    Curtir

  6. Dragon Ball foi representado pelos dubladores Tania Gaidarji e Figueira Jr.
    Mas, de fato, o programa parecia o Esquenta. Já tem vídeo no YouTube?

    Curtir

  7. Rhadamés, lamento discordar de você. Não sou geração leite-com-pêra e achei o programa de uma desorganização, breguice, total falta de noção. O programa foi uma festa de fundo de quintal televisionado. Impressão que deu é que estavam felizes como pinto no lixo por conseguirem alguma audiência de fato e ser assunto na rede. huehuehuehuehuehuehe

    Curtir

  8. Juro que não sabia que o Del Grecco TEM DIPLOMA DE JORNALISMO

    Sério, pensei que era que nem o Sergio Peixoto: monta a revista e se chama de editor (para não ter que apresentar diploma de jornalismo)

    Curtir

  9. De qualquer forma a audiência da emissora bateu o recorde ontem com esse programa e os animes la farão o mesmo isso é fato..
    e a REDE BRASIL nao é limitada, é sinal aberto em todo pais, ( em SP o sinal esta em HD, e estara em outras praças assim que o sinal analógico for desligado ) e tem em quase todos as TVs por assinatura menos na net.

    Curtir

  10. Puta mano pq quando eu olho pro estagiário do cavs vejo uma cara de choro ? Deve ter esquecido os tupperware pros salgados, nesse caso até eu choraria

    Curtir

  11. Kkkkkkkk Mostraram o chroma-key todo, senhor! O ponto alto da vergonha foi a forma como ele tratou o cônsul do Japão. Isso não se faz!

    Mas, assim como no outro post, vou parabenizar pela coragem dos responsáveis.
    Percebo que eles estão se esforçando bastante para crescer, mas eu ainda acho que falta um pouco de organização e profissionalismo. PRINCIPALMENTE PROFISSIONALISMO.

    Depois desse comentário, tá meio óbvio que eu adoro torcer pelos underdogs da vida, né?

    Curtir

  12. Eu gostei muito a rede Brasil está de parabéns voltei a muitos anos atrás pó se uma emissora que na tem todo o poder da globo e SBT e outras emissoras conhecida fez sim uma festa muito boa e pra mim com convidados muito importante principalmente na minha infância e uma pena que hoje às pessoas só dão valores as coisas que passa só nas emissora de grande porte parabéns rede Brasil já critiquei muito vocês hoje eu so elogio vocês bia boa sorte com esses animes espero que vocês tragam os Tokusatus de volta também

    Curtir

  13. Realmente foi uma festa constrangedora, assim como esse, que é um dos piores blogs que já vi na minha vida, que não informa porra nenhuma do pouco que teve de bom no programa, parabéns pelo péssimo trabalho que infelizmente vejo pipocar às vezes na tela do meu computador e já é conhecido por sua arrogância e qualidade altamente duvidosas.

    Curtir

  14. A única coisa nesse canal que presta hoje é ver a MILF da Nani Venâncio. Atualmente, ela tá muito melhor do que na Playboy dos anos 80. Ela devia sair desse buraco que é a Rede Brasil e ir rebolar lá na RedeTV.

    Curtir

  15. Agronopolos: Diploma de jornalismo hoje vale tanto quanto um pedaço de papel higiênico velho, usado e cheio de merda.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s