Mercado Nacional

Mangás ainda-não-lançados e as manchetes de jornal na época do anúncio

O leitor @lmalafaia me mandou um tweet essa semana mostrando essa página da Biblioteca Brasileira de Mangás repleta de títulos anunciados pelas editoras do Burajiru e que até agora não foram lançadas. A maioria inclusive não tem nem IDEIA de quando chegarão às lojas. Em vez de fazer um post básico listando os anúncios mais demorados e aproveitando todo o engajamento político da galera, que tal lembrar quais eram as manchetes dos jornais nos dias de cada um desses anúncios, heim? IKIMASU porque relembrar é viver!

Quando “Nisekoi” foi anunciado pela Panini no dia 18 de junho de 2016, o Rio de Janeiro decretou calamidade pública faltando pouquinho pra Olimpíada (que aconteceu, ao contrário de Nisekoi).
Quando a republicação de “Inuyasha” foi anunciada pela JBC no dia 13 de maio de 2016, Temer assumia a presidência do Burajiru (já a JBC não assumiu até agora quando é que vão publicar o mangá do meio-youkai).
Quando a JBC anunciou a publicação de “Sakura Wars” em 11 de abril de 2016, o Governo Dilma estava assim meio pessimista (assim como nós ao ver que até agora nada de divulgarem a data de publicação dessa bagaça).
No dia 27 de março de 2015, a Nova Sampa anunciou o mangá que salvaria a editora: “PRIDE – O SUPERCAMPEÃO”, do mesmo autor de “Captain Tsubasa”. No mesmo dia, o destaque dos jornais era o Movimento Brasil Livre espalhando cartazes na cidade sobre como a queda de Dilma salvaria o Burajiru.
No dia em que a L&PM anunciava o mangá “Not Simple”, lá em 24 de julho de 2014, o grande destaque dos jornais era que uma galerinha super gente boa tipo Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa estava envolvida em uma pequena treta com a Petrobrás, que depois veríamos que não era tão simples assim (dessa vez forcei pra ter o gancho com o mangá, perdão).
A NewPOP anunciou o lançamento dos mangás “Category Freaks” e “Gagoze” no dia 7 de setembro de 2012, no mesmo dia que a seleção brasileira se preparava pra enfrentar a seleção da África do Sul para apagar o “mico” que foi ficar com o segundo lugar da Olimpíada de Londres. Assim como a ausência de lançamento até hoje dos mangás, a seleção também viria a mostrar que a decepção de verdade só viria no futuro.
No dia 14 de abril de 2012, a NewPOP anunciou o lançamento do mangá nacional “Dead Zone”. No mesmo dia, o time do Santos comemorava 100 anos e a matéria de capa da seção infantil da Folha de S.Paulo trazia a foto do pequeno Richard que sonhava em ser um jogador de futebol.
Bem, vale dizer que atualmente Richard assinou um contrato de 3 anos com o Santos e é a nova aposta da seleção sub-20. E até agora nada de “Dead Zone”…
Anúncios

11 comentários em “Mangás ainda-não-lançados e as manchetes de jornal na época do anúncio

  1. A matéria do Richard foi a cereja do bolo.
    Daqui a alguns anos, Mara, faça com Hansel e Gretel volume 2 (previsto para este ano)

    Curtir

  2. “A NewPOP anunciou o lançamento dos mangás “Category Freaks” e “Gagoze” no dia 7 de setembro de 2012”, não tinha sido vazado pelo Dudu? >_>

    Curtir

  3. Adorei esse estilo de postagem. Ficou muito bacana, parabéns. Faça mais coisas nesse molde.
    Legal que o Richard consegui realizar seu sonho ( diferente da maioria dos Otakus brasileiros ahahshaha)

    Curtido por 1 pessoa

  4. Diversos mangás entraram no Limbo, vai saber quando sai. NEWPOP é recordista kkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s