Aleatoriedades

Animes da Rede Brasil comemoram saída de igreja (mas pode mudar se a igreja quiser voltar)

Normalmente usada como bordão em campanhas políticas oportunistas, a frase “Deus acima de tudo” diz muito a respeito do mundinho televisivo do Brasil. Não entendo muito de televisão e tudo o que sei é acompanhando o canal Coisas de TV no YouTube, mas sei que muitas emissoras não quebram porque tem sempre uma vertente de igreja evangélica querendo alugar horário para exibição de teleculto. E isso não é diferente com a Rede Brasil.

O atual puxadinho dos animes do Brasil (a palavra “casa” ainda é grande demais para o evento) exibe atualmente os programas Senpai TV e a Crunchyroll TV, que a cada dia exibe episódios de vários animes, tudo dublado. A investida, que serve basicamente como propaganda do serviço de streaming, até consegue uma boa audiência e repercussão, mas está longe de dar o dinheiro de uma igreja. Por causa disso, quando a Rede Brasil assinou contrato com uma igreja, os animes foram jogados de um lado para o outro sem muito cuidado, assim como títulos no checklist mensal da Panini.

Re:Zero, anime que pode ou não estar sendo exibido na Crunchyroll TV (a programação muda com uma frequência grande, não posso dar certeza).

Mas agora a coisa está diferente e os animes voltaram à faixa nobre da emissora. Será que é porque perceberam a importância dos desenhos japoneses? Na verdade é porque a igreja deu no pé. Em entrevista dada ao site Observatório da TV, o hokage artístico de programação Evê Sobral (já velho conhecido aqui do site) explicou que a emissora e a igreja não entraram em acordo, e por isso o contrato foi rompido e a programação voltou ao que era antes. Ou seja, os ânimes deixaram a faixa das 21h/22h e agora voltaram às 20h, um horário bem mais acessível.

Mas ainda é cedo para comemorações. Segundo o próprio Evê Sobral, se tiver a necessidade e interesse das igrejas, elas voltam sim. Aí, dependendo do horário, provavelmente teremos os animes mudando de horários com alguma frequência de novo. Vai ver a estratégia de complicar para o público otaku assistir seja mais uma estratégia de convencimento de assinar o serviço e não precisar passar por essa romaria.

22 comentários em “Animes da Rede Brasil comemoram saída de igreja (mas pode mudar se a igreja quiser voltar)

  1. Atualmente, descobri coisas mais legais em minha vida tais como curtir a vida com minha esposa e jogar yu gi oh raiz com os amigoss, no final comentar aqui é besteira.
    Viver em torno de obras ficcionais torna qualquer um muito alienado e tals, e os comentaristas deste blog na maioria das vezes (salvo alguns) são estupidamente bastardos, não tem a menor noção da realidade em volta deles. No mais, parabéms mara, seu blog ainda tá de boas, e c ainda é um cara legal.
    Abraços.

    Curtir

  2. É aquela história: A cada vez que aparece um anime na TV aberta, surgem otakus animados, esperando que a emissora X vire uma nova Manchete, exibindo animes “sem censura” (na verdade ocorriam censuras na Manchete) para o público. Só que ignoram o seguinte: Atualmente, existem diversas plataformas pra assistir os animes, como a Crunchyroll, Netflix e tem como assistir de forma ilegal (não vou ser falso moralista, a pirataria é grande). Aí aparece um Agenor Truque querendo comprar horário. Podem reclamar das igrejas, mas elas que contribuem no orçamento de muita emissora brasileira. Os animes dão audiência, mas não dão dinheiro com merchandising. A própria exibição desses animes são uma bagunça na Rede Brasil, com repetições de episódios, ou animes sem exibição do final (que corrobora a teoria da Mara de que os animes são exibidos como aperitivo para o público assinar o serviço de streaming).

    Curtido por 1 pessoa

  3. Na verdade, não duvido nada que eventualmente a Plenitude volte com força total à grade, afinal eles ainda dominam das 7:00 às 9:00

    Curtir

  4. Bom post, Marília. Eu nem vejo animes mais na televisão, Netflix, Crunchyroll e Prime Video são bem mais práticos atualmente.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Vi a CR TV na ultima semana por causa do aviso de um site Caixa. Mas so porqie estava de bobeira e porque a Rede Brasil por um milagre divino (Deus existe amiguinhos!) Fez o sinal voltar novamente. Mas sei que isso e incostante. Nem gosto doservico do Cheirarola pra animes, so vi por tempo livre.

    Curtido por 1 pessoa

  6. que essa igreja maldita nao volte nunca mais, essa coisa so atrapalha. q esse horario divino das 8 da noite continue no ar. e q continuem trazendo mais animes .

    Curtir

  7. se o governo maldito progressista na epoca, nao tivesse proibido propagandas de brinquedos na TV aberta, acredito que ate hoje teriamos animes nelas, Bolsonaro chegou a dizer uma vez em uma entrevista no youtube que nao teria problema de liberar isso de volta ao contrario dos progressistas que adora intervir com estatal, mas tanta coisa mais importante para ser discutida que isso deve ta longe de ser o foco…

    Curtir

  8. Rede brasil?!
    Ah então é esse o nome do canal. Esses dias troquei de operadora e fiquei sem internet por uma noite e aí zappeando no controle (nao, nao é filme da Angélica) parei num canal passando a antiga Perdidos no Espaço…..
    Ah, ta.

    Curtir

  9. Vai ter muito religioso reclamando e falando asneira sobre o como a igreja isso e anime aquilo. Mas a verdade é que seria legal que houvesse um maior reconhecimento pelos animes; é tão difícil ver anime na rede aberta. Deixaria o público muito feliz que os animes fossem tratados com mais amor e reconhecimento.

    Curtido por 1 pessoa

  10. O fim de comerciais para crianças decretou o fim de muita coisa na TV o famoso Maurício de Sousa subiu nas tamancas só espero o governo mude isso lei feita por jericos sem ter o que fazer

    Curtir

  11. A rbtv tinha que acabar com essa porcaria de quiz e adivinhação de Cavaco sem perna, aí sobrava tempo para animes,sentai,tokusatsus e igreja também.

    Curtir

  12. Eu axo que igreja plenitude ensina de forma errado mais axo deveria deixar os animes no rede Brasil mesmo amo esses animes e igreja colocar no outro canal deixar os animes no canal rede brasil eles nem usa bíblia falam alto

    Curtir

  13. Evê Sobral nem vem sabe rede Brasil valoriza os animes mais nao vai tirar de novo os animes vcs querem dinheiro vai pro outro canal entao deixa os animes no canal rede Brasil nos gostamos dos animes eu também gosto de deus mais prefiro os animes

    Curtir

Os comentários estão fechados.