Animes

Senpai TV realiza a melhor premiação otaka televisionada do Brasil

Cada tipo de produção audiovisual tem sua própria premiação. Filmes têm o Oscar, games têm o The Game Awards e o beijo grego tem o Troféu Chupa Cu de Goianinha. Muitas dessas premiações (exceto esta última) são exibidas ao vivo, rendendo uma comoção popular por pessoas que querem apenas reafirmar os próprios favoritismos. Mas faltava uma premiação nesse estilo para animes e mangás no Brasil, até porque o meu Troféu Imprensa Especializada (pff) se trata apenas de meia dúzia de gato pingado votando em coisas que eu mesma escolhi.

É nesse contexto que o Senpai TV, o programa da Rede Brasil, propôs algo inédito em 2018. O Senpai Me Notou, premiação anual do programa, teve sua segunda edição exibida ao vivo direto dos estúdios da Rede Brasil. Uma emissora que, vamos lembrar, proporcionou espetáculos televisionados como a festa de boas vindas a Cavaleiros do Zodíaco em 2016, com kombi de chopp e desfile de escola de samba, tudo ciceroneado por Evê Sobral, uma entidade televisiva de chakra elevado.

Para um evento tão importante assim, o pessoal do Senpai TV reuniu o que há de mais importante nas celebridades otakas. Ali não tínhamos nenhum aspirante a vaga no A Fazenda da Record, e sim pessoas com conhecimento específico para dar respaldo às categorias da premiação. Fernando Muccioli, tradutor de mangás e da Crunchyroll, fez questão de se apresentar com trajes típicos em uma categoria cuja vitória de Bleach era certa. Provas de que tinha pleno conhecimento das chances dos concorrentes da categoria (ou que vazou algum spoiler da auditoria, nunca saberemos).

Em outro momento maravilhoso, o conhecimento dos convidados era tanto que eles questionavam o conceito das próprias categorias, um recurso socrático inesperado para um programa otaku. Como exemplo disso teve Priscila Ganiko (do Nerdbunker) e Bia Purin (da Crunchyroll), pois as duas não gostaram da premiação de melhores personagens e transformaram em uma premiação de melhor ship, vencido pelo perturbador casal Deku e Zero Two.

Premiação ao vivo também é espaço para revolta, climão e mudanças de última hora. O primeiro item foi defendido pelas meninas do Otaminas, que afirmaram que a televisão estava morta ali, numa transmissão ao vivo de uma emissora de televisão. O climão acabou ficando com Edi Carlos Rodrigues, do marketing da JBC, que teve como função comentar o vencedor de melhor mangá… que foi um título da Panini! Já no quesito mudanças, o apresentador Jefferson Kayo precisou apresentar uma categoria cujo representante deu um cano alegando doença. Seria um futuro presidente? Claro que não, era nada menos que eu mesma que saquei a carta do atestado médico e não pude ir presencialmente apresentar uma categoria.

Mas nada, NADA, se compara à surpresa que rolou na premiação de melhor anime. Através de um VT, Evê Sobral e Dudu Camargo (sim, aquele do SBT) surgiram para anunciar a premiação mais importante da noite, a de melhor anime (leia “énime” para maior impacto). Dane-se o vencedor, só por esse cameo já podemos decretar o Senpai Me Notou como uma premiação fundamental na televisão brasileira.

ÉNIMES!!!

Caso você não tenha visto essa premiação, que contou com momentos maravilhosos que não couberam nesse texto, é só clicar aqui para aproveitar um programa muito divertido. Pelo menos até colocarem o Troféu Chupa Cu de Goianinha no YouTube.

11 comentários em “Senpai TV realiza a melhor premiação otaka televisionada do Brasil

  1. Estava aguardando o seu post desse momento magnífico da televisão brasileira kkkkkk
    Aliás, esqueceu de mencionar o flop que foi a performance de uma abertura so kamen rider (não manjo de tokusatsu, então não lembro que versão era, me desculpa i_i) no começo do prêmio…o som não tava saindo! E todo mundo brigando com os envelopes pra tentar abrir sem rasgar por causa do mimimi do Jefferson
    E pensar que só resolvi ver essa bizarrice toda pq passou “coladinho” com o CRTV que tinha exibido um eps de Recovery of a MMO Junkie …talvez devesse ter desligado a tv quando vi o fail da música ao vivo que não saía, mas foi engraçado demais menciorem vc…mto doente pra ir anh kkkk

    Curtir

  2. Pq vc n foi? Picuinha com algum dos convidados e/ou medo de acontecer algo com vc no estilo Marcelo Del Greco e Sergio Peixoto?

    Curtir

  3. Yahahahaha!!! Po q climão , galera na tv falando q tv morreu. Yahahaha!!!
    Agora to na duvida, o senpai tv ainda continua ano q vem ? Já q n tem mais anime lá na rede Brasil.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu me recuso.
    Na verdade, falar em uma tv com “traço” de audiência, que a “tv está morta” é bater em vó com Alzheimer.

    Enfim. Não dá pra levar esse p-p-p-pessoal a sério.

    Curtido por 2 pessoas

  5. Eu nao entendi direito esse premio. Deve ser tipo um Oscar bem meia boca, ne?

    Sera que esse Senp… CrunchrollTV vai ser lembrado no Melhores do Ano do SBT? (concorrendo com o Bom Dia & Cia rsrs)

    Curtido por 1 pessoa

  6. @Caio, essa aberração tá disponível no YT se quiser dar uma olhada, é só jogar senpai tv na barra de busca

    Curtir

Os comentários estão fechados.