Anime Friends

Anime Friends surpreende e traz artista japonesa conhecida por produção deste século

Quem acompanha o Mais de Oito Mil deve ter visto os posts criticando um pouco as atrações do Anime Friends. Minha crítica geral ao evento do ano passado, por exemplo, foi para apontar como ele se preocupava mais com o público adorador de velharia que com os otakus da atual geração (você também pode ler a matéria clicando aqui, eu nem reclamaria).

Afinal, enquanto o povo demonstrava o apreço por My Hero Academia através de cosplays e camisetas, o evento oferecia uma exposição do Ultraman e painéis de animes shonens da época da animação com acetato. Por tudo isso, foi uma surpresa muito grande o anúncio que rolou ontem (19) nas redes sociais do evento.

Segundo post no Facebook, a atriz Ayaka Komatsu será uma das atrações da edição paulista do Anime Friends. Em seu currículo está a participação em filmes e doramas “recentes” (como Last Cinderella, que é de 2013), mas o item mais relevante de seu IMDB é o papel de Sailor Vênus naquele maravilhoso teatro cosplay televisionado que atende pelo nome de Pretty Guardian Sailor Moon, exibido originalmente em 2003. É isso mesmo que você leu: a atração do Anime Friends é uma artista de série de herói EXIBIDA NESTE SÉCULO.

Estamos tão acostumados a ter como atrações atores japoneses que marcaram uma geração de quarentões e cinquentões que uma atriz de produção do século XXI chama a atenção. Claro, precisamos lembrar que a série de Sailor Moon já tem mais de 15 anos de idade, porém é um salto muito grande para o Anime Friends, quem sabe a gente consegue atrações relevantes para a faixa de idade do público que frequenta o evento!

Piadas à parte, reforço minha crítica à falta de atrações relevantes ao público otaku mais novo. Há um descompasso muito grande entre o interesse de quem anda pelos corredores do Anhembi e as atrações oferecidas. Ou o pessoal acha que um repeteco da exposição do Ultraman da década de 60 vai atrair o público que se interessou pelo anime novo de 2019?

Vamos aguardar o anúncio de mais atrações.

9 comentários em “Anime Friends surpreende e traz artista japonesa conhecida por produção deste século

  1. Realmente o anime friends ou uma outra focada em anime, precisa investir em atrações voltadas para os otakus, pois temos a CCXP para os Geeks, BGS para os gamers e o Anime Friends, as atrações são mais voltadas aos fãs de Tokusatsus. Eles falam que “Ah mas anime não tem publico…” Sabe a quantidade de gente que iria no evento se trouxessem um mangá-ká, seiyuu ou uma replica do Gundam de 1 metro?

    Curtido por 3 pessoas

  2. Eu fico pensando: será q essa atriz tem uma parcela considerável de fãs aqui ?
    Tipo tão trazendo ela mais por conta do live de Sailor Moon q é sucesso velharia daqui, espero q tenha um público considerável pra receber ela, pra n ficar tipo palestra de editora q vai meia duzia de gato pingado.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Coisas que nunca vou entender.

    Evento de cultura JAPONESA, no BRASIL mas com nome em INGLÊS.

    -_-

    Curtido por 4 pessoas

  4. Não tenho certeza se foi no AF ou em algum dos eventos similares, mas ano passado vieram o ator que interpreta a nova versão do Gavan nos filmes de Space Squad e uma atriz que fez uma vilã em Go-Busters, o sentai de 2012.

    Curtir

  5. “Evento de cultura JAPONESA, no BRASIL mas com nome em INGLÊS.”

    Exato. Eu nem me surpreenderia se numa das próximas edições do AF eles ainda trouxerem algum grupo genérico de k-pop pra deixar o negócio ainda mais confuso…

    Curtido por 1 pessoa

  6. A sua birra pelo AF ja deu. Uma hora você reclama que só tem atração de coisa velha, 5 minutos depois ta elogiando o fato de trazerem uma atriz de live action que embora seja de 2003 a obra de mangá na qual é baseada é de mais de 15 anos atrás. Você reclama tanto da “midia especializada” e suas bostas e você ta fazendo igualzinho.

    Curtir

  7. Enquanto o “evento” (hahahahaha) for feito por trintões ou vintões com pensamento de quarentões, essas nulidades nunca cessarão.

    Em tempo, cada platéia tem o artista que merece.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s