Vergonha Alheia Televisionada

O cosplayer já apareceu em A Força do Querer e tá tudo daijoubu

Ignorando completamente os clamores da Associação Brasileira de Cosplayers (ou algo assim, sei lá), a Rede Globo enfiou no capítulo desta sexta-feira (07) de A Força do Querer o polêmico personagem cosplayer. Como os fãs da arte de se fantasiar estavam preocupados com a suposta falta de realidade do personagem (numa novela que tem uma SEREIA como protagonista), IKIMASU ver como foi a cena pra falar com propriedade?

Tudo começa quando Yuri e seus amigos cosplayers estão saindo de um evento de anime devidamente cosplayados no meio da rua.

Seu celular toca e é sua mãe Heleninha (que na novela anterior era uma vilã perigosíssima que traficava mulheres para a Turquia e era presa por chutar lixeiras), cobrando que ele volte para casa depois do evento para fazer a lição de casa. Segundo ela, é inadmissível que ele repita mais um ano por causa do seu hobby:

Absorto no personagem inconsequente, o pobre Yuri mistura a personalidade otaka com a própria identidade e responde à mãe com palavras japonesas que aprendeu na falta de tradução de japonezices dos mangás da Panini:

Helena-chan é das nossas e dá uma surra de realidade no filho otaquinho:

Assim que chegou em casa, Yuri pegou seu tio de surpresa (o gostosíssimo Rodrigo Lombardi, husbando das espectadoras de doramas da Globo):

Assim que foi cumprimentar seu sobrinho falando “Yuri!” como bom tiozão que pergunta das namoradinhas, o pequeno cosplayer se indignou e impôs seus limites:

Rodrigo Lombardi poderia ter ficado calado com a situação, mas é um homem viajado que entende das coisas da molecada:

Logo depois Yuri foi para seu quarto conferir o torrent de Shingeki no Kyoujin e Helena-chan demonstrou todo o seu receio de interagir com essa tribo jovem no seu núcleo da novela:

Por sorte, Rodrigo Lombardi estava nas televisões de todo o país avisando para o público brasileiro que cosplay é uma arte normal:

Ah, bom! Então agora tá tudo daijoubu!

Para quem quiser assistir à cena, é só clicar aqui e ser feliz.

 

Anúncios

26 comentários em “O cosplayer já apareceu em A Força do Querer e tá tudo daijoubu

  1. Mas nem pra botar o simbolo do Kame nesse uniforme, chamem o manjina do G1 em um minuto pra dar uma orientação pros figurinistas da novela…

    Curtir

  2. Esses figurantes aí de trás estão realmente fazendo cosplay de alguém ou só estão preenchendo o cenário? kkkkkll
    Que vai ter muito otaco reclamando disso, vai ter :v

    Curtir

  3. Mais engraçado é ver a galera mas redes sociais de rage na novela, sendo que em todo evento de anime é cheio de crianças que agem e se vestem exatamente dessa maneira.

    Curtido por 2 pessoas

  4. Eu to torcendo pros weeabos não infernizarem a Glória pra que ela continue essa saga MARAVILHOSA. Até porque se é pra voar, que seja numa nuvem.

    (Rodrigo Lombardi precisa ser viajado assim comigo, na minha cama, fazendo cosplay de businessm-ERROR)

    Curtido por 1 pessoa

  5. Acredito que a representação da novela seja realista mesmo. O que esse personagem faz, a gente vê o tempo inteiro em evento de anime, mas não deixa de ser uma tremenda vergonha alheia, não pelo ator e nem pela novela, mas de me lembrar que existem muitas pessoas assim.

    Curtido por 2 pessoas

  6. Achei sensacional, a globo conseguiu capturar bem a vergonha alheia dos cosplayers e ainda tirou um sarro da cara deles

    Hoje não, hoje é Kakaroto Son Goku, merci?

    Curtido por 1 pessoa

  7. Um post ok sem ser polemico da mara. eu heim kkkkk.

    Parece mesmo o grupo de novinhos que tem em eventos. So nao sei se as conversas com os pais sao assim mesmo.

    Curtir

  8. Não é fantasia cara editora, a comunidade cosplayer não precisa da sua ajuda pra ser mais humilhada do que já é, obrigado.

    Curtir

  9. Outra coisa que reparei agora é que o moleque não conhece muito sobre o personagem que está fantasiado.

    Isso também é bem realista.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Só mesmo Glória Perez pra me fazer voltar a ter tesão pra Novela. Nem pelo fato do Cosplayer em si, mas em tudo que ela transforma em teledramaturgia a mulher arrasa, como diz a fandom novelística coloria.

    Curtir

  11. Sei que eu deveria sentir vergonha alheia pelos cosplayers, mas pra ser sincero, senti mais vergonha alheia pela Heleninha parecer mais AVÓ do que mãe do moleque cosplayer. Bom, a Globo nunca fez mesmo questão de colocar atores com a mesma idade dos seus personagens (vide o povo beirando os 30 anos interpretando adolescentes em Malhação)…

    E Rodrigo Lombardi, desculpaí, mas quem disse que você tinha talento pra ser ator tava te trollando. Talvez talento pra ser ator pornô, e olhe lá.

    Curtir

  12. masé oq o amigao ali em cima disse, ele representaram a nata do cosplay br. tem muito cospobre noa eventos, de crianças, kkkkkk q é igualzinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    claro, poderiam colocar um cosplay profissional na novela, poderiam, mas claro q um cospobre ia chamar mais atenção.

    ^.^

    Curtir

  13. A globo perdeu a chance de fazer market na novela com mais cosplayers de tais personagens em animes que conseguiu adquirir alguns titulos seja da aniplex, viz e funimation e outras distribuidoras de animes pra por na programação atual, mesmo se fosse pra exibir de tarde, noite, e mais provavel madrugada na tv aberta da globo ou canal futura, ou está os animes nos qualquer horarios em seus canais pagos da globosat . Se tive-se feito isso talvez parte do publico da novela migra-se pra programação dos animes e assim elevaria muito mais os numeros do ibope.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s