Análises

Análise Especial: Anime do Boruto é o mais puro creme do filler

Os otacos que são avessos a coisas populares até podem chiar um monte, mas a última série japonesa que fez um pequeno boom aqui no Burajiru foi o Naruto por causa do SBT. O ninja loiro foi acolhido pelo coração dos novinhos que não viam a menor graça em Cloth Myths e que não entendiam as regras de Yu-Gi-Oh, e desde então Naruto foi um fenômeno.

Com o término da série Naruto Shippuden esses dias aí, achávamos que a Grande Nação Japonesa estava pronta para deixar um de seus maiores sucessos descansar em paz após 700 capítulo mas nãããão o Studio Pierot precisa daquele dinheirinho sagrado e providenciou uma série para o Boruto, o filho do sétimo Hokage Naruto (desculpa aê se você tá acompanhando pelo Naruto Gold da Panini e não sabia desse final, não quis ser tão transparente assim).

Como acontece sempre com estreias de animes importantes, euzinha aqui me propus a assistir ao episódio e analisar quase frame a frame essa história que garantirá um limite no banco maior para o Kishimoto por mais algumas décadas. IKIMASU?

#01 – Eu sou Boruto Uzumaki, tô certo!

Se você acha que o estúdio aprendeu a lição e não vai enrolar esse negócio eternamente, fique sabendo que a primeira cena do anime foi justamente ELES ESFREGANDO NA NOSSA CARA QUE VAI ROLAR ISSO MESMO, com Boruto adulto enfrentando um mal que vai destruir a Vila da FolhZZZZZzzzzzzzz:

Voltando à infância do ninja loiro, acompanhamos Boruto e seu amigo do elenco de apoio comendo sua comida favorita. Não, não é o tradicional lámen do Aska, e sim um hambúrguer para já facilitar o entendimento dessa série para o público americano:

Enquanto isso, Naruto se mostra um pai ausente nesse grande funcionalismo público que é o trabalho de Hokage, afinal ele passa o dia inteiro resolvendo papelada e fomentando a burocracia:

Na volta pra casa Boruto conhece Denki, seu futuro colega de escolinha que estava sofrendo bullying por ser rico. Enquanto ele sofre com a cabeça baixa para economizar animação, descobrimos que seu pai milionário quer que ele se torne um ninja:

Boruto foi pra casa jantar antes do primeiro dia de aula e como era de se esperar o Naruto não estava lá para reforçar ao otaku espectador que Naruto é um pai ausente:

Como manda a cartilha dos animes, Boruto acorda atrasado e decide ir para a academia ninja em cima do trem do transporte metropolitano da Vila da Folha. Mas ele percebe algo estranho, porque o moleque rico estava possuído por uma aura roxa e ameaçando os garotos do bullying com um plano maquiavélico:

Tentando evitar um acidente com outro trem, Boruto usa a técnica dos clones das sombras e isso foi o suficiente para a aura roxa sair do corpo de Denki e ele misteriosamente se munir com uma coragem nunca antes vista. Com essa força estranha, Denki evitou que Boruto caísse do trem em movimento e ainda providenciou um maravilhoso cunete no novo coleguinha:

Pelo visto a tradição de insinuações sexuais de Naruto está mantida:

Como o Governo da Vila da Folha não fez a manutenção dos trilhos devido a negócios ilícitos com um cartel de empresas de outras Vilas, o trem quebrou e saiu voando e acertou bem na testa da estátua do Naruto. Pelo menos Boruto e Denki chegaram a tempo para a aula.

E assim terminou esse episódio sem fazer absolutamente NADA de relevante, mas pelo menos manteve a também tradição de contar uma história ninja do jeito mais arrastado possível.

(Se quiser assistir ao anime aqui no Burajiru, a Crunchyroll está transmitindo simultaneamente com a Grande Nação Japonesa. Como não estou ganhando um centavo pra fazer esse merchãn, não vou por o link)

Anúncios

31 comentários em “Análise Especial: Anime do Boruto é o mais puro creme do filler

  1. Fórmula simples, deu certo? Faz uma continuação. E para justificar, coloca o “Junior” Uzumaki, o filho do Naruto claro!
    “Junior” e seus amigos espertos, enfrentando os demônios da pesada em altas confusões. Só aqui, na Sessão da Tarde.

    Curtir

  2. Todo mundo teve filho e ao mesmo tempo em Naruto? Bizarro! Estou na casa dos 30 e ninguém com quem estudei no ensino médio casou e/ou teve filhos. Mas em Naruto/Boruto todos tiveram filhos e simultaneamente. Isso é MUITO, mas MUITO zoado, falso, escroto e ridículo!

    Curtido por 2 pessoas

  3. Me diz uma coisa: Essa análise é pra ser levada a sério mesmo?

    Ou ela é apenas de zoação?

    Porque foi isso que pareceu!

    Curtir

  4. Todo mundo teve filho e ao mesmo tempo em Naruto? Bizarro! Estou na casa dos 30 e ninguém com quem estudei no ensino médio casou e/ou teve filhos. Mas em Naruto/Boruto todos tiveram filhos e simultaneamente. Isso é MUITO, mas MUITO zoado, falso, escroto e ridículo!

    Parece premissa de desenho ou série americana.

    Curtir

  5. “Parece premissa de desenho ou série americana.
    Ou de novela mexicana.”

    Ou mesmo de novela da gloshit em que sempre ‘chove esperma’ nos últimos capítulos e todo mundo aparece grávida. Pelo jeito choveu a mesma coisa em Konoha. Patético

    Curtido por 1 pessoa

  6. Todos reclamando dos personagens terem filhos. Mas se apenas o Naruto tivesse filho, Boruto não ia ter amigos no anime. Ia ser um forever alone.

    Curtido por 1 pessoa

  7. “Mas se apenas o Naruto tivesse filho, Boruto não ia ter amigos no anime. Ia ser um forever alone.”

    Ou seja, não ia ter mais aventuras.

    Curtir

  8. “Mas se apenas o Naruto tivesse filho, Boruto não ia ter amigos no anime. Ia ser um forever alone.” “Ou seja, não ia ter mais aventuras.”

    Mais ou menos né… Ele poderia ter outros amigos. Outros filhos de ninjas de Konoha que se destacariam também. Nem todo mundo precisava ter tido filho muito menos todos os filhos serem uma versão menor dos pais. É muito zuado isso! Mas também… É Charuto… Não importa tanto kkkk

    Curtir

  9. Acho q a ideia será a mesma…a melancolia de sempre….mas de um jeito mais moderninho p fazer sucesso…kkkk

    Curtir

  10. “Mais ou menos né… Ele poderia ter outros amigos. Outros filhos de ninjas de Konoha que se destacariam também. Nem todo mundo precisava ter tido filho muito menos todos os filhos serem uma versão menor dos pais. É muito zuado isso! Mas também… É Charuto… Não importa tanto kkkk”

    Pode até ser. Mas quem se importaria com filhos de personagens secundários (ou filhos de personagens menos importantes) ? Kkkkkk Pois bem, não sei muito de Naruto, então fica complicado falar de detalhes da história.

    Curtir

  11. Depende da cultura, Jorginho. No Japão, depois que os pombinhos casam (e têm um emprego estável), os genros já querem saber quando vão ganhar netos. E parabéns pros seus colegas de escola, já que aprenderam a se prevenir.

    Curtir

  12. Bom, Alex Fernandes, de acordo com a imagem em questão, o nariz de Denki está bem próximo ao ânus de Boruto.

    Curtir

  13. “No Japão, depois que os pombinhos casam (e têm um emprego estável), os genros já querem saber quando vão ganhar netos.”

    No Brasil também, basta chegar na fronteira dos 30 (-_-)

    Curtir

  14. Pow gera criticando o anime eu achei muito legal (claro que não é “UAAUU QUE FODA” igual o Naruto original mas..)

    Curtir

  15. @Jorginho esse tanto de personagem fazendo filho deve ser um incentivo pra salvar o Japão da falta de crianças lol

    Curtir

  16. bom vi o primeiro ep foi bom deve ser um bom anime
    quem espera ver uma copia do naruto melhor olhar naruto
    esse é o filho do naruto diferente vamos ver de cabeça aberta
    pois acredito que será bom se não for! faz parte rs

    tem gente olhando ja na mente que é ruim rs ai vai ser ruim
    eu gostei

    Curtir

  17. PUTZ!!!! Vi tanta gente elogiando essa porra e já começa em filler. Pelo jeito Boruto vai bater fácil a marca dos 700 eps.

    Curtir

  18. Nunca ouvi falar em “Cloth Myths”, uma hora talvez poderia procurar saber como é, ou talvez não, não sei… mas eu entendia praticamente tudo no Yu-Gi-Oh de 98, inclusive gostei muito!

    Avaliar que Naruto “não é bom” só porque não consegue comparar a qualidade desse com outros que você gosta é apenas achismo e opinião pessoal, da mesma forma que há pessoas que não conseguem absorver a qualidade das obras que você admira, você também não consegue em Naruto, as vezes pode até ser por birra ou preconceito.

    Eu também tenho preconceito com funk por exemplo, eu não consigo enxergar qualidade artística nisso, e nem quero tentar enxergar. (por isso o “preconceito”).

    Concordo que Boruto veio apenas para não esfriar a obra e manter os lucros. Porém está atendendo a necessidade de vários fãs por aí, talvez nem de todos…

    Há muitas novidades nesse novo anime sim, mas o cuidado de não ser transformado em um universo não proporcional ao Naruto tem que ser levado em conta. Mas só do fato de Kishimoto passar de escritor para diretor pode ser uma estratégia bem interessante para o futuro da série.

    Alguns pontos citados aqui por você eu concordo plenamente! Mas não estou afim de ficar falando mais sobre isso, nem sei direito como vim parar aqui, eu não tenho costume nenhum de ler essas coisas e muito menos comentar… Mas só peço um pouco mais de respeito a opinião e gostos alheios. Espero que meu comentário possa ser recebido com respeito, se não gostar pode rebater como preferir, se ficar ofendido peço minhas desculpas!

    Até mais…

    Curtir

  19. O mais legal do MaisDeOitoMil nem é o poste da gorda-fake/careca-gostoso, mas os coomentários dos otakinhos inconformados.

    Curtir

  20. Eu particularmente gostei bastante desse primeiro episódio. Mostrou para todos os haters mimadinhos que boruto tem sim MUITO POTENCIAL.

    E essa matéria foi uma BOSTA.
    Como crítica, só o que salvou foram as partes com humor.

    Curtir

  21. Ah nostalgia! Vendo essa seção de comentários me lembrei dos bons velhos tempos que tínhamos Cleycianne para alertar-nos dos atentados contra a tradicional família brasileira…
    Boruto só me convence a assistir ao episódio inteiro por eu achar seu design muito parecido com os dos novinhos da Belami, bem ao menos nos primeiros 5 minutos, depois disso passou a impressão!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s