Mercado Nacional

Conheça a teoria da conspiração dos vazamentos da Panini essa semana

Todos nós adoramos uma teoria da conspiração, principalmente as absurdas. O homem nunca pisou na lua, o avião da Malaysia Airlines foi para outra dimensão e até mesmo Wesley Safadão morreu e foi substituído por um primo, a gente adora essas teorias surreais que tentam explicar coisas que temos dificuldades para absorver. Bem, essa semana um famoso blog da Imprensa Especializada (pff) usou sua conta no Twitter para contar sua mais nova teoria bem viajada envolvendo o mercado nacional:

//platform.twitter.com/widgets.js

//platform.twitter.com/widgets.js

//platform.twitter.com/widgets.js

Opa, fui eu mesma que disse isso. Enfim, explicando para quem não entendeu: o editor do site Biblioteca Brasileira de Mangás faz todo dia um ritual de entrar no registro da Biblioteca Nacional (ISBN) procurando novos mangás que as editoras colocaram lá para descobrir coisas antes de anúncios. Daí essa semana eles descobriram que a Panini registrou lá o mangá Owari no Seraph.

Acontece que NO MESMO DIA do vazamento a Panini lançou um vídeo com chroma key e tudo falando “nossa, já que vazou toma aqui nosso novo anúncio Owari no Seraph aaaaaa”. Até aí tudo bem, preferimos que a Panini confirme os vazamentos em vez de fazer como C.E.R.T.A.S E.D.I.T.O.R.A.S que negam tudo até a morte.

PORÉM… aconteceu algo que faz minha mente conspiratória acreditar ainda mais na minha teoria absurda. Isso porque no dia seguinte o mesmo site Biblioteca Brasileira de Mangás aparentemente descobriu MAIS UM TÍTULO VAZADO da Panini através do checklist de abril de uma loja. Se trata de Hal, um mangá sobre um autor de uma fanfic distópica que teve a participação de Io Sakisaka (autora de Aoharaido que -OLHA SÓ QUE COINCIDÊNCIA- acabou esse mês). Mais detalhes do mangá vocês acham lá no site BBM.

Por que o vazamento de um dia ganhou vídeo especial com o Tadashi anunciando Owari no Seraph com toda pompa para abril e o tal do Hal que foi vazado pelo mesmo site e deve sair no mesmo mês não ganhou nem uma notinha no TV Fama? Será que o vazamento de Owari no Seraph foi um keikaku da editora? Ou será que isso tudo foi apenas uma coincidência? Seria o dono da Panini um reptiliano illuminati?

A única coisa que podemos falar sobre o caso é: se foi um vazamento proposital, temos que tirar o chapéu para a editora porque todos nós caímos feito psyducks em uma divulgação de material feita de forma inédita. 

Anúncios

6 comentários em “Conheça a teoria da conspiração dos vazamentos da Panini essa semana

  1. “o editor do site Biblioteca Brasileira de Mangás faz todo dia um ritual de entrar no registro da Biblioteca Nacional (ISBN) procurando novos mangás que as editoras colocaram lá para descobrir coisas antes de anúncios.”
    Até checo ocasionalmente, mas foi um leitor que avisou… Inclusive agradecemos o rapaz no post, haha.

    Curtir

  2. Só digo uma coisa que colocaram no seu Twitter:

    Quero que Owari no Seraph seja traduzido como: “O SeráFIM”
    (Afinal “o Serafim do Fim” é um titulo muito galhofa

    Curtir

  3. lkkkkkkkkkkkkkkk Roses do site em questão veio até aqui responder kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,

    como amo esse brasil *~*.

    Curtido por 1 pessoa

  4. hahahha Fui eu que avisou o Kyon sobre o vazamento la no BBM, olha que foi sem querer que achei Owari no Seraph lá, eu estava procurando informações sobre os livros da editora Darkside, mas acessei o da Panini também só para ver se o volume Demolidor 15 tinha sido cadastrado.

    Ai me aparece o nome Owari e avisei o Kyon.

    Mas eu acredito que foi realmente intencional o vazamento,pois tem diversos títulos cadastrados na ISBN sem nome da editora Panini para evitar vazamentos,portanto não foi por acaso que eles deixaram o nome cadastrato de Owari

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s