Mercado Nacional

Selo Ink Comics da JBC morreu, mas passa bem

Essa notícia é tão complicada que já é a terceira vez que eu tento escrevê-la sem sucesso. Como descrever com palavras a ascensão e queda de um selo editorial que até hoje não fazemos muita ideia do que se trata? Tudo começou no painel da JBC que rolou no último domingo. Quem esteve acompanhando a cobertura ao vivo pela Crunchyroll no Twitter (afinal foi o único site do gênero autorizado a frequentar o ~evento épico~) se surpreendeu quando revelaram algo inesperado:

kaiba

Não, não foi a revelação de que Cassius Medauar e Marcelo Del Greco vão protagonizar um dorama live action de Yu-Gi-Oh, e sim eles contaram que o selo Ink Comics havia sido cancelado. Não sei se essas foram as palavras exatas ou se eles apenas se expressaram muito mal, mas a informação da morte do Ink Comics repercutiu entre todos os otakus… ok, nem tanto. Mas, afinal, o que é o selo Ink Comics? Segundo a JBC, era um selo diferenciado em que eles podiam lançar quadrinhos diferenciados. Coisas que a JBC não publicaria normalmente, não apenas mangazinhos japoneses:

Mangá Bullet Armors, da Ink Comics
Mangá Bullet Armors, da Ink Comics

Sabe como é, títulos mais diferentões, não coisas da Shonen Jump:

Mangá To Love Ru, da Ink Comics
Mangá To Love Ru, da Ink Comics

Claro que nem eles sabiam direito o que era o selo Ink Comics, e no fim isso foi apenas uma desculpa para Cassius Medauar usar a carta O Editor Que Renasce e pegar o Marcelão do deck da Nova Sampa. Atualmente, o Ink Comics publicava apenas To Love-ru, e segundo as informações do painel, o título passaria a ser publicado pela JBC normalmente.

No entanto, mal havíamos começado o minuto de silêncio para a morte desta pessoa que nem sabemos quem era e o site Chuva de Nanquim atualiza a matéria dizendo que a JBC voltou atrás e que o Ink Comics não está morto:

ink-morte-01

Deixa eu ver se a otaka aqui entendeu! O selo Ink Comics, que atualmente publica UM (1) mangá não será cancelado, e sim terá uma diminuição de suas publicações, sem que rolem lançamentos. Se diminuir um (1), mandando o To Love-Ru para a JBC, isso dá um total de…

vegeta-confused-math

Bem, cada um sabe como chama seu próprio defunto, né. Se querem ter um selo que ninguém entende empalhado na sala, quem sou eu pra dizer que o negócio morreu não é mesmo?

9 comentários em “Selo Ink Comics da JBC morreu, mas passa bem

  1. Acho que só estou perdendo os hues desde que acompanho menos esse universo.

    Uma pena essa bagunça, mas, sempre bom ter gatilhos pra zuera na imprensa especializada lol

    Curtir

  2. Selo pra mim só servia na época pra enviar correspondência pra amigos que eram de outros estados.

    Curtir

Os comentários estão fechados.