Analisando Imagens Promocionais

Analisando Imagens Promocionais: Chico Bento Moço

No começo da semana saiu uma notícia muito chocante que fica emocionante quando lida ao som do tema triste de Cavaleiros:

chicomoco01

O senhor Maurício de Sousa contando como superou uma dívida de 40 milhões de reais, isso por que o empreendimento dele se pagava. Depois de ver essa notícia no Facebook (e marcar o perfil do Lancaster lá para que ele lesse e tomasse como lição de vida para a Parada Magazine), um parágrafo da matéria me chamou a atenção:

chicomoco02

Deixa eu ver se a otaka aqui entendeu!

Então quem salvou o Maurício foi a Turma da Mônica Jovem e aquelas Graphic Novels bacaninhas que se tornam o suprassumo do quadrinho mundial pela nossa imprensa puxa-saquista? Então isso explica esse próximo lançamento:

chicomoco03

Mais uma jogada de marketing para encher o bolso de dinheiro. Como consumidora de Star Wars, não tenho o direito de reclamar sobre autor que está cagando para o material e só quer dinheiro, mas pelo menos eu posso fazer uma grande análise dessa imagem da primeira capa e mostrar TUDO O QUE VAI ROLAR nesse mangá. IKIMASU para mais um Analisando Imagens Promocionais!

chicomoco04

A primeira coisa que chama a atenção é esse número zero, chamado de “edição de colecionador”. Sabe por que isso? Para servir como investimento para o futuro. Imagina que ele imprime um milhão desses número zero, mas coloca para o público apenas 100 mil, aí ele fará o produto ser raro e valer uma fortuna no Mercado Livre. Pronto, caso venha outra dívida de 40 milhões, é só vender essa edições impressas a mais!

Foi o mesmo truque que a JBC usou: guardou um monte de Samurai X e Sakura 1 em seu estoque, vendeu tudo quando precisou de recursos e investiu o dinheiro para relançar esses dois mangás (desvalorizando os dos fãs) e pagando a licença de Sailor Moon.

chicomoco05

O fundo do desenho mostra carros, então vamos entender que Chico Bento agora está na cidade em uma nova jornada, mas o desenho do Chico criança no fundo com preenchimento de roça mostra que ele não perdeu a essência de onde nasceu. Se fosse pra ser assim na cidade, por que ele não entrou logo na Turma da Mônic…. ah, tem 40 milhões de motivo para isso

chicomoco06

E para cagar completamente o rolê, esse é o protagonista do mangá. Com essa cara andrógina, esse cabelo moderninho e essa roupa de hipster fica difícil saber se é o Chico Bento ou se é um daqueles orientais que insistem ir em balada sertaneja vestidos de agroboys.

Lança logo, Maurício!

Anúncios

21 comentários em “Analisando Imagens Promocionais: Chico Bento Moço

  1. Fazia tempo que você não fazia um post decente, Maruxa. Esse Chico Bento moço oriental agroboy ficou ridículo mesmo. O que o titio Maurício não faz pra ganhar dinheiro, não é mesmo?

    Curtir

  2. Mara, por quê não atualizastes mais o twitter???
    *esperando uma chance nula de ela me responder*

    Curtir

  3. Chico Bento com camisa xadrez, olho semicerrado e um cabelo assim?
    Me arrisco a dizer que ele foi para a cidade fazer faculdade de humanas.

    Curtir

  4. Engraçado que eu lembro do Maurício insistindo em dizer que o Chico Bento Moço não teria nada a ver com “mangá”, seria um estilo diferente. E agora Taí uma capa igualzinha àquelas da TMJ

    Curtir

  5. Maurício de Souza nunca teve fama de bom moço, agora sabemos que é caloteiro da receita… Nojo desses ricos que não se desfazem do patrimônio pessoal, do luxo, mas mendiga Refis e com isso deixa de pagar imposto. Enquanto isso, crééééu na classe média fudida que ai se não pagar IR em dia.

    Curtir

  6. Se o povo gosta, tem que ganhar dinheiro em cima deles.

    Obs: RocketWobbofet tem que ser efetivado, Chico moço e aluno de história, em alguma faculdade privada de SP, fumador de ervas, para lembrar da amada roça.

    Curtir

  7. Quero ROÇA pra andar descalço porra ¬¬
    Foot fetiche 2d é um delicia :3
    E Mara tirou as palavras da minha boca, mas querendo ou não, ele tá gato, de qualquer forma eu não irei comprar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s