Coluna da Ba-Chan

coluna da ba-chan – fora panini! viva newpop e jbc!

konthebest

Oi minna-san, barbara-san desu neeeeee!
Minha prima deixou eu falar do mundo dos mangas do brasil pq eu entendo desse mercado msm td mundo falando q eu nao entendo nd. Sou compradora de manga entao eu entendo do assunto e pronto.
lendo as news de mangas no brasil nos ultimos tempos me fizeram ver q a panini vai falir logo e vamos ficar soh com a jbc e a newpopç. acompanhem meu rasiocinio.
a newpop ta lancando um mt de coisas todos os meses com aquela qualidade linda q eles tem nos produtos. agora vaum lancar gate seven tem coisa melhor? a jbc tb ta sempre surpeendendo. lancou mtos lancamentos como love hina, rurouni kenshin e agora vao lancar death note. se tao lancando um monte de coisa quer dizer q a editora ta mto bem de vida.
por outro lado o q a panini tah fazendo? lancando nd. tem um one piece um dragon ball um naruto mais naum tem nd de novo lancado. e qndo lanca alguma merdinha desconhecida como toriko eh bimestral. vai falir kkk.
acho bom a panini tomar cuidado, pq a newpop e a jbc estao enchendo as bancas e vaum ocupar o espaco dela.
falei ta falado. deixei no ar.
Bjos da ba-chan.

Anúncios

29 comentários em “coluna da ba-chan – fora panini! viva newpop e jbc!

  1. A Panini tem a Turma da Mônica que é comprada pelo governo de alguns estados para distribuição nas escolas públicas, o que acho que dá mais dinheiro do que vender em banca ou livraria, mas estaria a ba-chan criticando isso ou criticando os eventos do nordeste que têm maior qualidade enquanto o Animefriends continua fazendo mais do mesmo, porém ganhando mais grana? Seria uma crítica-combo, de Comborangers?

    Curtir

  2. Btw, Ba-chan sempre ácida e perspicaz, criticando sempre nas entrelinhas. Acho que o corte da Panini aos shoujos, no ano passado, foi um forte indicio de que o mercado não estava em um momento nada bom. Agora fica mais fácil vendo o estado da Jbc, que está precisando se virar nos relançamentos e mangás curtos e “baratos”. A NewPop tá como sempre, né XD

    Curtir

  3. Ba Chan sempre perspicaz e por dentro do universo do mercado em expansão que é o dos mangás. Sambando em sua prima e em pessoas como esse tal de Apo que vivem dizendo o contrário.

    Ba-Chan os Otakus do Brasil te amam!

    Curtir

  4. comsegui entender seu rasiocinio ba-chan! Ao contrario da mara, a ba-chan é senpre muito ligada no mercado nasional de manga, e suas criticas sao sempre afiadisimas!
    viva a ba-chan!!!

    Curtir

  5. nosa quedemas esse poste da ba-chan sabe bem, comocritica coisa certa que apanini e editora de manga ruim neipop, ta vendo death-note black version ganha toda de vende manga

    Curtir

  6. Ba-chan esqueceu do “Reflitão” HAUAHSUAHSUAHSUA
    Que isso, Ba-chan, a New Pop só anuncia títulos… Mas quantos ela lança mesmo? Tem que reler alguns posts da sua prima Mara falando sobre o assunto xD

    Curtir

  7. Ba-chan se superando cada vez mais na escrita o.o muita preguiça de fazer acento no tablet? D:

    Ela está superando a fase otaco, para otaku consciente. Panini não representa mais os otakus.

    Curtir

  8. Sobre a parte de a Jbc só relançar coisa velha, eu tenho que discordar (ou seria concordar, já que é sarcasmo?).
    Se ela relança Love Hina e Death Note, em formato diferente dos lançamentos anteriores, de um lado, do outro ela estreia um mangá novo por mês. É para todos os gostos. Não curtiu os relançamentos? Então você é público para Mirai Nikki, Level E, Another, Burn Up, Genshiken, The Innocent ou o que mais ela lançar este ano.

    Curtir

  9. Desculpe, mas diferente de outras editoras, a Panini tem Marvel e Dc e vai muito bem nessa parte ^^; não defendendo, mas já defendendo, nem só de Mangá vive a editora.
    Pessoal estranho, achando que só existe o genero “manga” na forma de quadrinhos.

    Curtir

  10. Desculpe, mas diferente de outras editoras, a Panini tem Marvel e Dc e vai muito bem nessa parte ^^; não defendendo, mas já defendendo, nem só de Mangá vive a editora.
    Pessoal estranho, achando que só existe o genero “manga” na forma de quadrinhos.

    -Sem contar que é algo que é mais certo a se lucrar que o gênero mangá que anda semimorto.

    Curtir

  11. Sorte que a Panini possui os direitos de publicação do album de figurinhas da copa e ano que vem ela irá lucar tanto que publicará todos os mangás parados em 2014 (not)

    Curtir

  12. Por isso a Panini é a editora mais democrática que existe, seja lançando merdinha desconhecida, como também enchendo nossas bancas todos os meses de muita merdinha conhecida. Adoro a ousadia da editora de lançar mangás descartáveis igual no Japão. Eu quero o mangá do Naruto em mais um formato!

    Curtir

  13. Aí você descobre que a Mara é paninete. Que tristeza, hahaha. [2]

    Puro butthurt depois da enrabada coletiva que levou nesse post aqui, achando que todo mundo iria comprar a ideia dela de criticar a JBC pelo formato de lançamento de Death Note Black Edition: https://maisdeoitomil.wordpress.com/2013/04/16/1-litro-de-lagrimas-pelo-death-note-black-edition/

    E vide a timeline dela no twitter (nem precisa mudar de página, tá ali do lado):

    – Aproveitem o especial dos cosplayers na Redetv antes que a imprensa especializada (pff) encha a timeline com reviews do Love Requentina. 1 day ago

    – Ouvi boatos que a JBC vai lançar uma edição definitiva dos mangás de Star Wars. Parece verídico para mim. 1 day ago

    Dizem que Hipoglós faz bem, Maroquita. Não sei te afirmar pois não tenho essa necessidade… mas parece que você tá precisando, tamanha é a ardência. <3

    Curtir

  14. Lançamentos da jbc em um ano: Freezing, Soul eater, Rgveda, Diário do futuro, Another, Level E, Nura, The innocent e agora genshiken. Tu só sabe falar mal.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s