Aleatoriedades

Estranha semelhança

Déjà vu

Definição da Wikipédia: Reação psicológica fazendo com que sejam transmitidas ideias de que já esteve naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas, ou outro elemento externo. Do francês “já visto”.

Definição no Dicionário Ilustrado do Mais de Oito Mil:


Já visto.

Anúncios

20 comentários em “Estranha semelhança

  1. “Dih fazendo estágio na JBC” – é o começo da dominação ChuNaniana! (legal esse termo!)

    !

    Curtir

  2. Então, se não me engano, essa história de completar o diálogo foi a Panini que inventou, antes do ChuNan, naquele concurso cultural pra angariar o vol 1 de Dragon Ball. Aí sim eu tive um Déjà vu…

    Curtir

  3. O “Semanada” do Chuva de Nanquim não conta porque é feito de material pirateado.

    Já sobre essa do quadro branco, apesar da ideia ser nada original, foi proposta por mim para a Anime Pró láaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa atrás. Então as duas me copiaram. =P

    Curtir

  4. Achei tanta graça de “Sabia que o chunam ia comprar a jbc algum dia” que preferi não comentar mais nada!

    Curtir

  5. Boa ideia Cristian, aqueles livros plágios da mitologia nórdica que o Tolkien escreveu renderiam uma boa análise aqui…Mas até que eu gosto deles. O Hobbit ainda está em pendência na minha lista de leitura, mas já conheço o enredo todo…

    Curtir

  6. Fellipe “Kajelani”
    Cara, eu acho os livros do Tolkien muito fodas! To querendo pegar os livros que ele fez antes do Senhor dos Anéis, e o Hobbit é o primeiro! Eu li por ebook uma parte, mas sabe né… nada melhor do que ter em mãos xD
    Tolkien, pra mim, é o autor mais influente desse dos últimos tempos! Aquele universo que ele criou é simplesmente sensacionálico!

    !

    Curtir

  7. Cristian, realmente Toljkien fez uma boa construção, não digo que sejam ruins, apenas sem muita originalidade. De fato, ele influenciou muitos ao longo dos anos, e tem seus méritos, mas que “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis” são praticamente releituras de “O Anel de Nibelungo” e “Ragnarock” da mitologia nórdica, não há dúvidas. É tanta a semelhança, que fica chato entende? Não são ruins, e francamente, quem pode dizer que não se inspirou em algo? Mas ele exagerou, e ficou parecido demais, só isso. Bem, considerando que tem quem assista aqueles battle-shounen que são todos a mesma coisa, quem pode culpar o Tolkien? Ao menos ele fez um ótimo trabalho…

    Procure “O Silmarillion”, é muito bom, trata dos acontecimentos da Primeira Era, e desenvolve todo o universo que é a Terra Média. É neste livro que ele fala um pouco mais a fundo sobre os Valar (algo como os deuses da Terra Média) e conta a história de Melkor, o primeiro senhor das sombras, mestre de Sauron. Se gosta do mundo que Tolkien criou, “O Silmarillion” é o livro para você…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s