Mais de Oito Mil Investigations

Mais de Oito Mil Investigations – Barbara Nerd: Fake ou Real?

Após a publicação do post de ontem sobre a nova Nerd do Rola ou Enrola, a imprensa especializada começou com as críticas, dizendo que esta representante dos nerds seria uma atriz fingindo ser nerd. Tudo porque acharam forçado o vídeo de apresentação dela.

Mostrarei a vocês uma dessas mensagens, e manterei o autor anônimo para que seu blog não seja prejudicado:


Como Qwerty, o nosso blogueiro anônimo, lembrou, pareceu bem armado essa menina confundir o nome das séries. Como defensora da moral, dos bons costumes e dos programas de namoro de qualidade duvidosa, decidi ir atrás de Bárbara na interwebs, e para isso nada melhor que ressuscitar a mais pedida de três seção do blog:


Será uma atriz que sambou em cima de todos os alunos do Wolf Maia? Será uma nerd de verdade? Vamos descobrir! Tive como base a apresentação de Bárbara Nerd em seu vídeo:


As informações que ela deu foram o suficiente para descobrir. Observem:

a) Seu nome é “Bárbara

b) Estuda “engenharia da computação

c) Estuda em “uma universidade federal

d) Fez 22 anos há pouquíssimo tempo.

Como ela tem 22 anos, há 5 anos ela tinha 18, certo? (acho que é, não sei nem fazer regra de três), então em 2008 ela tinha idade para prestar vestibular. Como ela falou que mora em São Paulo, isso facilitou as buscas, porque por aqui temos apenas três universidades federais.

Jogando o nome, o curso, o ano e a universidade, consegui descobrir uma Bárbara chamada “Bárbara Tolotto”, e ao jogar este nome no Google, olha o que encontramos:


Segundo o seu perfil, ela é uma modelo E analista de sistemas.

Mas este site não foi a única aparição relevante de Bárbara Nerd na mídia. Veja o que dá pra encontrar via Google no G1:

Sabendo de todas essas informações, de que ela é atriz, modelo, analista de sistemas e conhecedora de Tsunamis, será que dá pra confiar na produção desta vez? Ela pode até gostar de videogame (e jogar um jogo dos Simpsons num Play2 pra mostrar isso) e outras coisinhas, mas será que ela é tudo aquilo que apareceu pra gente? Só resta esperar e ver se alguma máscara vai cair.

Sendo falsa ou verdadeira, só espero que ela participe mais ativamente do programa e trolle a Eliana e as outras competidoras como nossa saudosa Vivian Otaka.

FORÇA AÍ, Barbara Nerd, ou então não vou ter pauta para a cobertura do programa!

Ajuda a gorda aqui!

Anúncios

41 comentários em “Mais de Oito Mil Investigations – Barbara Nerd: Fake ou Real?

  1. Não sei se comento que o MdOM chegou ao fundo do poço comentando sobre participante de programa de auditório ou se comento o fato de me dar medo a Mara descobrir tantas coisas assim sobre a vida de uma pessoa.

    Curtir

  2. Ela é essa nova definição de nerd, que é gente normal gostando de coisas de nerds. Usar óculos, camisa social e apanhar de todo mundo ninguém quer.

    Curtir

  3. Provavelmente algum estagiário acessa seu blog e já orientou a “nerd” sair falando bazinga.

    Curtir

  4. Tem muita coisa errada aí…
    Nerd que é atriz e modelo? Nerd com MUITA dificuldade em prova de Física?
    E ainda por cima, Física em prova de Artes Cênicas?

    Tão vendendo diploma falso de Nerd em camelô agora?

    Mas, mudando de assunto, não sei o que é mais assustador…
    A Mara ter achado isso tudo sobre ela na Internet, ou ser possível descobrir tanto sobre alguém na Internet… o.O

    Deve ter algum parentesco com Sherlock Holmes, Monk ou Mentalist…

    Curtir

  5. Pois é, ela é gatinha e talz, mas não sei se tem carisma ou falta de bom senso suficientes para segurar uma participação nesse programa.

    Curtir

  6. kkkkkkkk pelo visto a produção desse programa não faz o menor esforço pra tornar os participantes mais reais.

    Contratam qualquer um, dão um roteiro caricato pro ator seguir e se colar, colou. Tá certo que quem assiste isso deve ter um sério problema em um dos lados do cérebro, mas esses caras forçam a amizade.

    Curtir

  7. Essa discussão sobre quem é e quem não é nerd dá uma preguiça tão grande que vou é me atentar às habilidades de detetive da Mara. Sério, parabéns. Pela disposição, também. Falta de pauta? Pelo contrário! Dedicação total ao blog e ao seu público. Você me comove e me inspira, Mara.

    Curtir

  8. A Mara pareceu a detetivo-gótica-bizarra do “Os Homens Que Não Amavam as Mulheres”… só que sem as cenas de violência, sem lesbianismo e gorda <3

    Ganhou mais pontos de XP esse blog após essa investigação.

    A máscara da Nerd cairá.

    Curtir

  9. Mara, vc tem certeza d q esse post foi uma idea boa? tipo, queira ou naum, isso pode ser interpretado como algum tipo de difamacaum ou coisa pior, ja pensou se a mina, nerd ou naum, resolve processar o blog caso ela ache esse post?

    Curtir

  10. Tsk Tsk…

    Difamacaum pode ser, difamação não. Uma vez que a Mara não está afirmando nada que pode ferir a honra da garota, não existiria essa possibilidade. Não já imputação de crime, não há mácula a honra e não existe no texto nada que, a priori, possa ser considerado ofensa, ela não poderá fazer nada. Se fizer, mostrará que está preocupada com uma imagem que pode – ou não – ser fictícia.

    Uma vez que ela é atriz, como demonstrado, toda e qualquer crítica ques e faça poderá ser entendida como uma crítica a prática do trabalho e não ao trabalhador, o que é permitido dentro de determinados parâmetros, sem que haja prejuízo à honra particular.

    Enfim, qualquer pessoa pode processar qualquer pessoa por qualquer coisa q qualquer hora e por qualquer motivo. Porém, uma vez fazendo isso terá que provar ao juíz que o que se alega é falso/verdadeiro, prejudica e por aí vai. E isso ficaria na internet também, o que poderia prejudicar a imagem dela. Ninguém quer contratar alguém que por um post em site de humor saí processando todo mundo…

    Curtir

  11. Acho que alguém como vc Mara que não se expõe não tem direito nenhum de questionar a menina que tá trabalhando.

    Curtir

  12. Ela está questionando a produção e, no máximo, a “personagem” em questão.

    MARA STALKER!!!

    Curtir

  13. Mara, acho que você deve implementar um sistema de citações nos comentários do MdOM. As polêmicas seriam bem maiores e facilitaria quando quiséssemos criticar alguém. Agradeço. hahahahaha

    Curtir

  14. É disso que eu estou falando. Se tivéssemos a opção de citação, esse faheldragon poderia citar meu comentário e depois usar termos de baixo calão. Polêmica garantida.

    Curtir

  15. Nem ligaram oara o link que eu passei…
    Enfim, sobre os comentarios sobre a menina se ofender, só queria acrescentar que, de qualquer forma, por mais que a mara não esteja nescessáriamente acusando ela de nada, tem gente aqui nos comentários que está. e o problema maior nem é ela, é a emissora, que queira ou não, são instituições poderosas. E foi a mara quem publicou o nome completo da menina e como o achou, deixando claro que não foi pq o sbt divulgou ou algo assim, e isso sim pode criar problemas para ela. mesmo que menina esteja representando, aguem pode usar isso, eu sei pq eu ja vi acontecer. ja tem fake dela no facebook, com links para fotos desse site de modelos. imagina se o fake faz alguma bobagem e sai que foi a mara quem divulgou o nome completo, vai saber que tipo de rolo da.

    Curtir

  16. Não.

    Divulgar o nome completo de alguém que aparece em uma emissão pública de rádio ou televisão não é crime e não poderia ser assim considerado. Apesar do nome ser nosso, ele é a forma pública pela qual somos conhecidos, logo, ao divulgar em uma tv – que é uma concessão pública – seu primeiro nome, sua idade, sua profissão, temos o cenário em que estas informações tornam-se totalmente públicas.

    O site em que a página está – e que a página não mais consta – é um banco de dados de pessoas interessadas em participar de eventos, produções e etc. O cadastro é feito pelo interessado, que aceita divulgar suas informações na rede, ou seja, aceita que seus dados (muito completos, alias) estejam disponíveis para consulta pública na internet.

    Ao prestar um vestibular – tanto público quanto privado – o nome e rg costumam ser divulgados em listas de homologação de inscrições, editais de provas e até mesmo nas classificações e resultados, ficando assim públicos. Quando você entra em uma universidade pública vc acaba por fazer parte de um sistema que deve ter uma responsabilidade e responsividade, desta forma é possível verificar atráves de sites específicos a situação de cada um dos bolsistas da rede federal de ensino superior (o mesmo deveria ocorrer com as estaduais) incluindo o total de transferências recebidas por cada um destes.

    Ao registrar um site (não é o caso aqui) documentos como o rg e cpf tornam-se disponíveis para a consulta atráves do site registro.br, uma vez que é necessário para aqueles que desejam ou necessitam as informações básicas para contato ou acionamento judicial.

    Enfim, as pessoas acham que o rg, cpf, nome são coisas muito particulares, mas não é exatamente assim. É óbvio que são dados sensíveis e que devem ter proteção, porém, apenas são protegidos em relação ao uso incorreto ou indevido destas informações. No caso deste post não há nenhum indicativo de uso equivocado, incorreto ou indevido destas dados, até mesmo pois são informações encontradas facilmente na rede e nas redes sociais e que, como demonstrado, podem ser obtidos apenas com fragmentos de informações, não sendo nenhuma informação aqui colocada sigilosa (inclusive, tudo o que foi colocado corresponde a livre e espontânea vontade da garota em aparecer em bancos de dados ou entrevistas, além de documentos públicos, como os vestibulares).

    Quanto aos comentários feitos neste blog, existe a idéia de responsabilização relativa, de um lado alguns discutem que o controle de comentários pode caracterizar quebra do sigilo de comunicações, alguns dizem ser censura. Por outro lado, existe, no mínimo, a necessidade – atráves de provocação judicial – que o responsável pelo site ou blog entregue a justiça os dados relativos aos posts ou comentários ofensivos, sendo o site ou blog responsabilizado de acordo com uma análise mais detalhada. O perfil do facebook – que se disse falso – é um caso diferente e independente do blog, até mesmo pois não existe – mesmo que seja indicado – o nexo causal entre a criação de um perfil e a postagem neste blog. Caso a pessoa que tenha feito o perfil e o post sejam as mesmas, aí existe um caso diferente.

    Enfim, é incrível como as pessoas gostam de reclamar pelo direito das outras pessoas, o que não é correto e não é aceito normalmente. E também devemos pensar em uma coisa: caso a garota se manifeste contra este post ou a produção se manifeste, isso – para mim – será a prova de que existe sim algo de errado e que este tipo de questionamento não será tolerado por eles, assim, seria possível interpretar que um pedido de retirada deste post seria uma forma de dissipar ou calar qualquer um que tente discutir a veracidade do quadro e de seus personagens (digo personagens pois entendo aquilo como uma obra de ficção e não pessoas “reais” atrás de relacionamentos).

    Curtir

  17. Dudunaweb, o comentário foi pra Mara mesmo, então eu teria que quotar o post todo.

    É que esse post é tão interessante que me deu câncer. Daqui a pouco tem post sobre o eliminado da semana na Fazenda.

    Curtir

  18. Mara, acho que você deve implementar um sistema de citações nos comentários do MdOM. As polêmicas seriam bem maiores e facilitaria quando quiséssemos criticar alguém. Agradeço. hahahahaha +1

    seria mais polemico que mamilos hahahahaha

    Curtir

  19. As atrizes desse programa são tão genuinas quanto um tennis Nike vendido pelos coleanos na Galeria Pajé…Barbara Nerd é pseudo-nerd e acompanha um “emepetleis plata”?

    Curtir

  20. mas falar da vida alheia é mais legal do que cuidar da propria vida né? que pelo vista deve ser muito sem graça…façam me rir…vocês tudo invejam a menina ta la, isso sim!! queriam ter a chance de aparecer. se ela é nerd ou não, se ela é atriz ou não, problema dela…e digo mais, quem não gosta, nao iria atras para descobrir coisas, nao assistiria o programa, de fato! mas gosta, e vai atras pra falar porque a inveja é maior…
    Sem Mais =)

    Curtir

  21. Hahaha gente batendo o pé que é atriz, que é fake e tudo o mais…gente eu conheço a Bárbara, jogamos Live Action da Confraria das Idéias, e ela é assim mesmo. Ela é nerd, ela joga RPG, ela interpreta personagens no live (por isso o lance de ser atriz) e é isso mesmo. Não tem fingimento não, hhahahahaha

    Curtir

  22. eu converco com ela no tt e ela e uma pessoa maravilhosa, e não poço deixar que falem assim dela e não tem nem uma máscara pra cair. Seus otarios

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s