Análise DETALHADA do anime “Turma da Mônica Jovem VS Problemas Sociais do Bairro do Limoeiro”

16 nov

Ontem, aqui no Mais de Oito Mil, fiz uma análise detalhada do vídeo de 4 segundos da Turma da Mônica Jovem que apareceu na vinheta do Cartoon Network. Vinte minutos depois, um leitor sambou com a sua eficiência na minha cara trazendo O VÍDEO COMPLETO de um minuto.

Na verdade, o vídeo é uma campanha junto do Governo Federal para incentivar o próativizzzzzzzzzz….. zzzzzzzzzz…… e aí colocaram a turminha na campanha. O vídeo tem jovens engajados, diálogos didáticos e muitos momentos que fariam a sua professorinha se esconder constrangida atrás do diário de classe. Ikimasu ver o vídeo dessa vergonha toda:

Me confundi, estava falando de outro vídeo curto com jovens engajados, diálogos didáticos e momentos contrangedores:

Ele merece uma análise especial aqui no Mais de Oito Mil, né? Então segura firme no seu programa público de captação de recursos e IKIMASU pegar todos os detalhes deste vídeo incrível:


No vídeo, Cascão está andando por uma praça do bairro do Limoeiro, que foi invadida pelo lixo, pelo mau odor e por um universitário de humanas que está ali sentado buscando inspiração para o seu próximo trabalho prolixo sobre Kant.


Ele encontra os outros membros da turminha no ponto de encontro: um canto escuro e mal-conservado da praça. O que eles vão fazer lá? Tão mistério quanto saber como a Tezuka Produções aprovou aquele roteiro horroroso do encontro deles na Amazônia.

Eles começam a falar dos desafios de se chegar na escola, e o Cebolinha lembra de tudo que eles precisam driblar para poder estudar.


“Desviar de lixo, de gente” (CASCÃO)


A Mônica diz que tem uma ideia, e a gente sabe que a chance de vir uma coisa politicamente correta é tão grande quanto a chance de algum blogueiro elogiar a Panini usando gírias (porque se for a JBC, ai ai ai…).

A “Mô” sugeriu falar com o professor Renato…


…que não tem poder nenhum naquela escola e decidiu levar a ideia para…


…a diretora Dilma na esperança de conseguir alguma bonificação no salário. Aí a diretora que é dublada pela voz da Mônica criança acha muito legal a ideia dos jovens de fazer algo para a sociedade. Eu poderia falar alguma coisa bem engraçada, mas o Kitsune já fez isso:


Essa é pra você que achava que o Kitsune era incapaz de fazer um comentário sucinto e certeiro pro causa dos Video Quests que duram mais que um episódio de anime.


A diretora reuniu a comunidade para resolver os problemas que o Governo deveria resolver. Ela disse que acionou os órgãos públicos, mas só vejo ela conversando com um bicheiro e uma garota de programa que deve ter vindo para o Limoeiro depois da desvalorização imobiliária.


Olha só que beleza essa lista de sugestões (que mais parece cartinha de fã do One Direction) que a sociedade mandou para a Mônica Jovem. Nem sei o que tá escrito aí, mas na minha sugestão para uma sociedade melhor estaria:

– Abaixo ao politicamente correto

– Fora didatismo no entretenimento

– Melona de banana de graça em todas as escolas

Como minhas sugestões nunca serão ouvidas, vamos ver o que o bairro do Limoeiro pediu:


Tem gente que tá confundindo “lista de sugestões” com quadro assistencialista do “Programa do Gugu”.

Parabéns Maurício de Sousa Produções por uma animação nacional que tem uma qualidade técnica inversamente proporcional à qualidade de roteiro. E, claro, parabéns ao Governo brasileiro, que faz campanhas para tirar de suas próprias costas os deveres.

(Atualização: O dono do Quiabo Gyabbo veio esclarecer do que se trata uma das coisas, o Centro de Assistência Psicossocial. Como foi algo que falei merda, eu preferi retirar essa parte da imagem. Não fiquem chateados, vocês não perderam nenhuma piada boa. E a explicação dele tá nos comentários.)

29 Respostas to “Análise DETALHADA do anime “Turma da Mônica Jovem VS Problemas Sociais do Bairro do Limoeiro””

  1. Diego Miyabi (@diegomiyabisama) 16/11/2012 às 20:15 #

    Magali <3

    Curtir

  2. lkmazaki 16/11/2012 às 20:23 #

    POW MARA, TÁ HESITANDO EM ANALISAR OS PERSOCONTOS É?!

    Na real, eu sei que não seria muito saudável, porque né, talvez fosse um pouco ofensivo demais para quem escreveu e tals (eu mesma ficaria bem chateada se alguém viesse jogar meus fics na minha cara….).

    Mas se tem uma pessoa que eu acho que saberia tirar sarro, fazer uma crítica que [TALVEZ] fosse levada na boa, divertir muito e ainda escrever VERDADES, seria tu. =x

    Por tanto, meu voto particular é para o SIM, mas…….. é um risco grande.

    Ah, a postagem. Fala sério, não vou comentar isso aí não #troll XD

    Curtir

  3. Gabriel 16/11/2012 às 20:24 #

    persocontos têm tanto material pra fazer piadas em cima e tu aí ainda indecisa. qualé, mara

    Curtir

  4. CAPsi UFAM 16/11/2012 às 20:39 #

    Apenas esclarecendo que um Centro de Assistência Psicossocial é o completo OPOSTO de uma instituição de internação para pessoas com distúrbios mentais.

    Os CAPS são um dos principais mecanismos da Reforma Psiquiátrica e da Luta Antimanicomial.

    Se o Louco fosse tratado em um CAPS ele seria (ou pelo menos na teoria já que muitas vezes os CAPS são mal organizados pelas prefeituras) atendido de forma transdisciplinar, buscando a aproximação da sua pessoa com a comunidade, seus familiares, sempre pensando na autonomia do paciente e de um tratamento completo, não apenas medicamentoso.

    Atenciosamente,

    Denys Almeida (do blog Gyabbo!) – Centro Acadêmico de Psicologia.

    Para maiores informações, ver esse link do nosso blog: http://capsiufam.wordpress.com/2009/05/10/dia-nacional-da-luta-antimanicomial/

    Curtir

  5. Suna 16/11/2012 às 20:48 #

    Pelo menos o tom da campanha tá fiel ao usado pela turminha clássica. Disso ninguém pode reclamar.

    Mas ainda mantenho à minha opinião de ontem: Mesmo sendo um mangá nacional (ou ter sido divulgado com esse predicado) e eu gostando de mangá, não me sinto público alvo de TMJ, não curti TMJ, então… Felicidades aos envolvidos e menos Mupy com dorgas à quem espera ver um “anime” brasileiro com o supra sumo da animação nipônica. Muito sol na moleira na fila do evento dá nisso.

    Curtir

  6. Thiago 16/11/2012 às 20:58 #

    “Fala aí, Mô!” ¬¬

    Curtir

  7. Fernando 16/11/2012 às 20:58 #

    Ela elogiou a animação se não repaparam

    Curtir

  8. Arthur Duarte 16/11/2012 às 21:01 #

    “Mimimi abaixo o politicamente correto mimimi”. Hahaha, essa galerinha do politicamente incorreto é muito hilária.

    Curtir

  9. Cesar 16/11/2012 às 21:09 #

    “…a diretora Dilma”

    e parece com a preside(a)nte(a), não?

    “que tem uma qualidade técnica inversamente proporcional à qualidade de roteiro”

    seria diretamente proporcional, não? Ambas são fracas…

    Curtir

  10. Le Funkeln 16/11/2012 às 21:20 #

    Persocontos merece análise.

    Btw, Kitsune desabrochando sua perspicácia ultimamente, eu até achei legal o último video quest.

    Curtir

  11. Jasque 16/11/2012 às 21:21 #

    Desviar de lixo de gente.

    Curtir

  12. ninguém 16/11/2012 às 23:22 #

    analise logo persocontos
    eu sei que é um sacrificio ler aquilo mas D:

    “E, claro, parabéns ao Governo brasileiro, que faz campanhas para tirar de suas próprias costas os deveres.”
    poxa tu nem mostrou meu post falando disso DD: (tudo bem que era enorme) -soquenao

    Curtir

  13. Nazu 17/11/2012 às 04:14 #

    Pfvr, analise o Persocontos. DDD:

    “desviar de gente…”

    Curtir

  14. Kurama 17/11/2012 às 06:05 #

    Compartilho deste magnifico desejo da Mara, “Abaixo ao politicamente correto”. Inspirado por esse desejo exemplar, não posso deixar de escrever meu comentário sem me preocupar com os hipócritas sociais.

    Mendigos sempre foram e sempre serão lixo, não passam de incômodos. Não é possível que esses infelizes não tenham aprendido nada durante toda a vida, os capacitando para arrumar um emprego que pelo menos os tirem da situação medíocre, onde becos e calçadas se transformam em seus respectivos lares; que a morte seja o destino desses infelizes.

    É pior ser mendigo, ou “Vídeo Quester”?

    Essa é difícil de responder.

    Curtir

  15. Fah 17/11/2012 às 11:05 #

    Dialogo entre irmãos
    Fah : Olha esse vídeo
    *1 minuto e 6 seg depois*
    Feh: Pq vc me mostrou isso? ._.
    Fah: sei lá, turma da Mônica jovem
    Feh: Nem pra ser algo divertido

    TRUE STORY

    Curtir

  16. Florisvaldo Guedes de Oliveira 17/11/2012 às 13:39 #

    Para com isso. Tá bem desenhado demais pra diretora ser igual à Dilma. Pra ser igual à Dilma tem que mergulhar o acetato no ácido sulfúrico.

    Curtir

  17. Seme possessivo 17/11/2012 às 14:43 #

    Certeza que o renomado professor Odilon não escaparia da “”””””limpeza”””””””” desse pessoal.

    Curtir

  18. cirovisqui 17/11/2012 às 15:14 #

    Mais alienado do que este vídeo só é o comentário do tal Kurama. Fácil julgar a vida de milhares que você não conhece. A vida é mais do que anime e mangá e os valores dúvidosos que os japoneses veiculam neles.

    Curtir

  19. pedro morgado 17/11/2012 às 20:39 #

    Politicamente correto é a maldição das eras. Me surpreenderia se a solução no vídeo fosse colocar as ameaças sociais do Limoeiro em um busão e largar tudo na divisa do estado. Prática corriqueira em qualquer grande capital brasileira. Fica aí a sugestão p/ Mauricio e sua equipe.

    Curtir

  20. Mônica 17/11/2012 às 23:17 #

    Animação até legalzinha, mas de onde tiraram esse professor Renato? Na escola deles só tem cinco professores: o Louco/Licurgo; a Ana Paula, de Informática; o Rubens, de Biologia,o professor de teatro e o Treinador Átila, de Educação Física. E qual é dessa diretora aí? Também nunca deu as caras nas revistas… Sim, eu leio Turma da Mônica Jovem.

    Curtir

  21. RicardoSavageStrike 18/11/2012 às 01:25 #

    Se algumas pessoas já chegaram a analisar o maior Fanfic da história, 50 Tons de Cinza, a Mara pode e deve por mãos à obra. Persocontos! Persocontos!

    Curtir

  22. RicardoSavageStrike 18/11/2012 às 01:26 #

    Alguém aí achou algum erotismo nesse sorriso da Monica?

    Curtir

  23. Doidim 18/11/2012 às 19:59 #

    Invoco pelas forças das trevas PANINO MANINO.
    ——————————->>
    —————————————->>>
    —————————————————–>>>>

    Curtir

  24. Leonardo Kitsune (@LeoKitsune) 20/11/2012 às 11:47 #

    Mara S2

    Curtir

  25. rob3rto0 21/11/2012 às 13:21 #

    Na verdade eu achei uma boa propaganda pro público que lê a mônica jovem, acho que funcionou pra chamar a atenção deles, não que eles sairão resolvendo os problemas da sociedade, o que é realmente uma amostra do governo tentando tirar os problemas de suas costa. Mas no geral acho que foi uma boa propaganda, considerando seu objetivo e público alvo. E sinceramente quanto a animação e a dublagem da voz da Magali estavam ambos horríveis, uma qualidade técnica muito ruim, isso sim.

    Curtir

  26. Chris Galford Electrolux 23/11/2012 às 17:27 #

    Politicamente correto não passa de falso moralismo disfarçado de ativismo social.

    Compartilho deste magnifico desejo da Mara, “Abaixo ao politicamente correto”. [2]

    Curtir

  27. gabriel.e 29/11/2012 às 17:26 #

    agora deu vontade de ver a linda animação do rarutokkkkkkkkkk

    Curtir

  28. J.C.Cardoso 15/02/2013 às 12:35 #

    Tenho 41 anos e essa Mônica Jovem acabou com toda a minha infância. Um Cebolinha que faz fono para falar corretinho, uma Magali healthista, um Cascão QUE TOMA BANHO e uma Mônica pacifista e esbelta são de uma correção (para não falar COERÇÃO) política irritante. Pior: ainda mais, voltado para as gerações futuras. Ninguém da minha geração virou porcalhão por causa do Cascão nem trocou letras porque o Cebolinha o fazia.
    Tá ficando chato essa história desse “mundo melhor” que querem empurrar goela abaixo das novas gerações.
    V. tem razão, Chris: “politicamente correto não passa de falso moralismo disfarçado de ativismo social.”
    A Alemanha nazista começou assim. Deu no que deu.

    Curtir

  29. Palaci 12/08/2013 às 02:08 #

    só não consigo engolir essa animação, turma da mônica em vhs era melhor animado que isso

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: