Aleatoriedades

O Hino Definitivo dos Otakus

O hino nacional do Burajiru foi composto em 1822 por Francisco Manuel da Silva e a letra veio só em 1909 por Joaquim Osório Roberto Duque Estrada, que chupinhou na cara dura versos da Canção do Exílio e compôs a segunda música que os brasileiros mais cantam errado (a primeira é a abertura do Shurato, que em pleno 2012 ainda tem gente que canta “Que com chute” no lugar de “Keep on Shooting”).

E para qual motivo eu falei sobre hinos no Mais de Oito Mil, além de ocupar espaço no post? Porque eu escolhi um hino para o blog. Se o Chuva de Nanquim tem esse hino, o Video Quest tem esse hino e até a Newpop tem hino, por que eu não posso ter?

Por isso, peguei essa música que a @josikm compôs e declarei como o hino do Mais de Oito Mil!


Parabéns sinceros a todos os envolvidos!

Anúncios

29 comentários em “O Hino Definitivo dos Otakus

  1. Nunca se viu um hino que diz tanta verdade sobre uma (sub)raça ou (sub)nação chega a escorrer lágrimas (de tanto rir) com esses versos completamente sutis

    Curtir

  2. Só por ter devidamente usado “Vergonha alheia” no começo do refrão, a garota já ganhou minha infinda admiração.

    Curtir

  3. Caaaaaara, eu tô no Mais de Oito Mil!!!! \o/

    Então… Eu fiz essa paródia me aproveitando dos fatos recentes que aconteceram, principalmente por causa da matéria no programa da Fátima Bernardes e ela está indo bem mais longe do que eu poderia imaginar, eu estou feliz e, digamos, assustada com tal repercussão.

    Em todo caso, a gravação está desafinada SIM, eu não sei fazer um mi sem aquecer (LOL), não sou cantora, estou muito longe disso. A intenção era ficar tosco mesmo e fazer a galera rir, é este o meu objetivo principal.

    Eu já estou lidando com pessoas que estão se “ofendendo” e tal, mas isso é natural, tudo o que você faz na vida tem prós e contras, o jeito é saber contornar estas situações, afinal de contas, eu dei a minha cara à tapa.

    Enfim, obrigada por postar aqui, Mara! :D

    Curtir

  4. Muitas verdades foram ditas nessa música e de fato ela se adequa muito bem como hino do MdOM.

    Curtir

  5. VERGONHA ALHEIAAAA
    va se fudeeeeer /o/

    hino lindo, palmas para quem o fez
    ganhou meu respeito eterno

    Curtir

  6. Acho que principalmente por causa do programa da Fatima Bernardes que Otakinho Fantasy esta repercutindo tanto nas nets,acho que todos meio que se revoltaram com aqueles “otakus ” que apareceram por lá, a musica fala exatamente deste exagero desse tipo de “fã da cultura japonesa” ,boa tiração de sarro com os otakus afinal quem não gosta.

    Curtir

  7. Eu já estou lidando com pessoas que estão se “ofendendo” e tal

    Que merda, hein? Pior que esse povinho não vê que é exatamente por se comportar assim que a música calha perfeitamente ao perfil!

    Curtir

  8. bem que poderia ter tido um concurso de hinos pro blog, que nem aqueles concursos de marchinhas do fantastico. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    parabens pra adaptadora, já pode trabalhar nas adaptações das musicas de animes em portugues, já que o mercado tá bem parado

    Curtir

  9. Que voz linda, que inspiração, que ídolo que você é, Josi *____*
    “Tem drogas no seu Mupy” trinquei nessa.

    Essa mulher tem que gravar um CD, e depressa! xD

    Curtir

  10. Minha filha qunta bosta numa letra so , so vi uma pessoa jugando os outros pelo o que els fazem e deixam de fazer , e caso falem a aqui que aqui tem liberdade de expressão e tudo mais , é oque eu estou praticando agora, sinceramente eu prefiro ver alguns otakus em um shoping jogando Yu-gi-oh , ao não ver nenhum otaku em lugar nenhum e se afastando da sociedade , você com esse tipo de coisa acaba criando um comportamento anti-social dos otakus e nerds do brasil so tente não jugar tanto os outros.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s