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Depois da Campanha Médica, é hora da Campanha Jurídica

Se lembram que eu falei da belíssima campanha médica feita pela Focus Filmes em seu DVD do Fullmetal Alchemist? A empresa entrou em contato com o Jbox pra explicar o ocorrido. Sou só eu que tô sentindo cheiro de bosta?

Deu no Jbox:

Deixa eu ver se a otaka aqui entendeu!

A empresa Focus Filmes comprou da Televix os episódios, mandou colocar na caixinha um “sem cortes” e enfiou tudo num disco sem nem CONFERIR o material?

Gostei do tom de surrealidade disso. Vou até falar de novo:

A empresa NÃO CONFERIU O MATERIAL RECEBIDO PELA TELEVIX???

O Tio Fucci, que cuida da empresa, deve ser um homem estudado. E vocês sabem o maior problema dos homens estudados? Eles conseguem apenas entender textos bem escritos, pois eles são superiores. Então, de nada adianta um companheiro otaku fazer um post revoltadíssimo que eles não estão ligando para isso. De nada adianta um site jovem como o Jbox postar isso porque eles não estão ligando para isso. De nada adianta uma blogueira de quinta chamada Mara fazer gracinha dizendo que o DVD é uma campanha pela falta de doação de sangue no Burajiru. Essas palavras, todas muito simples e sem pompa, não vão chegar aos ouvidos do Tio Fucci.

Agora, se uma empresa que se diz grande como a Focus Filmes lança DVDs com qualidade captada da televisão em Changeman, faz uma legendagem mais amadora que fansub de narutard semi-analfabeto em Jiraya, lança um produto desfigurado em National Kid, abandona séries como em Hunter x Hunter e Super Campeões, lança um material com propaganda enganosa em Fullmetal Alchemist E AINDA anuncia novos produtos e os fãs vibram, algo está MUITO ERRADO.

TÁ TUDO ERRADO!

Mas como o Tio Fucci não nos ouve, e não entende a linguagem ligeira dos jovens, só nos resta falar com ele com um linguajar mais culto. Como eu não consigo falar assim, vou pegar emprestadas palavras de um site do governo chamado MINISTÉRIO DA JUSTIÇA numa seção chamada de DIREITO DO CONSUMIDOR. IKIMASU tentar entender?

Mara traduz: O que está escrito na capa tem que estar no produto.

Mara traduz: Se a empresa não oferecer o que tá anunciado no produto, podemos OBRIGÁ-LA a fazer isso, pegar outro produto (outro DVD Box defeituoso da Focus?) ou PEDIR O DINHEIRO DE VOLTA.

Mara traduz: Se enganar o consumidor, é preso E paga multa. Ou seja, é o famoso “Escreveu, não leu, o pau comeu”

É tanta coisa errada que não sei nem por onde começar. Mas essa história pode ter um fim muito interessante, sabiam? Porque eu CONVOCO todos os leitores deste blog, pessoas influentes da indústria da cultura da Grande Nação Japonesa e todos mais para jogar a palavra PROCON em seus Googles e procurar o site de sua região para fazer aquela denúncia esperta.

Parem de fazer seus piquetes na porta da Focus, suas petitions online e tentativa de emplacar um #FOCUSFail nos TTs. Eles só vão tomar vergonha na cara quando tiverem que pagar uma multa, forem obrigados pela justiça a resolver esse problema.

Propaganda Enganosa é crime.

Enganar o consumidor é crime.

Ludibriar otaku é crime porque otaku, perante a lei, é consumidor (mas perante a lei).

Então eu sugiro que peguem a pipoca, o refrigerante e acompanhem na vara mais próxima (seu namorado bem dotado não vale) o desenrolar dessa história.

OBJETCION NELES!!!

***

(@maisdeoitomil)

24 comentários em “Depois da Campanha Médica, é hora da Campanha Jurídica

  1. Como que uma minoria que foi lesada consegue pensar que vai conseguir atenção com o TT? Logo com o TT!
    Espero que seu post seja um dos gatilhos pra que o pessoal das gerações mais novas aprendam como garantir seus direitos.

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  2. Parabéns, ótimo post. Se existe uma palavra que as empresas tm medo, é PROCON. E nós, consumidores, devemos usar e abusar dela, para fazer valer nossos direitos.
    Não apenas no caso do DVD, mas em tudo, pois o que não falta são empresas querendo pisotear os direitos dos consumidores.

    Parabéns, Mara.

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  3. maraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    solanin no brasil amecãn
    ja ta sabendo ?

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  4. Procon?
    Dá pra ir direto no juizado especial civil, lá tu consegue indenização e em uns 30 dias ta resolvido com 1 ou 2 audiencias de conciliação, se consegue facilmente o dobro do que tu gastou + indenização por dano moral/material na faixa de uns 300 NO MINIMO.
    E compradores, lembrem-se, as empresas fazem esse tipo de absurdo pq de 100 compradores nem 2 entram na justiça, se 20 entrassem destes 100, as coisas seriam BEM diferentes.

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  5. Mara, faltou só dar o serviço completo do Procon para seus leitores. Com telefone, endereço, e-mail, site… Etc…

    Enganaram feio seus compradores e merecem uma resposta a altura…

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  6. Concordo Mara!!! Tem que botar pressao pra ver eles tomarem vergonha!!!
    Adorei seu post!

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  7. Utilidade pública! Tá de parabens Mara!
    Jogo(ops)Processo justo neles !

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  8. Parabéns Mara. Sou leitora nova aqui e já estou espalhando isso para todos que conheço.

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  9. sempre que alguem compra algum produto que veio com algum problema[no caso aqui, enganação], deve ser trocado ou ter o dinheiro devolvido, e a recusa pode dar dores de cabeça[ou de bolso,no caso,hehe] a empresa…
    foi bom ter dado esse alerta para o povo que compra e nao sabe o que fazer quando nao tem nada restituido!normalmente o povo é muito passivo com esses abusos…
    e empresas sempre aprendem quando doi a parte mais sensivel de seu corpo…os bolsos dos empresarios!

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  10. Fairy Tail? Não, obrigado. Já não basta o mangá estar ficando cada vez mais tosco a cada edição (ninguém mereceu ver o Natsu falar para o Erigor, no terceiro volume, que está ficando excitado e , ainda por cima soltar um “deixa eu esquentar você”)E, claro, o PROCON tem que ver isso aí sim…

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  11. O unico problema é que os otakus NÃO compraram. Pergunta quantos dos 18 acima compraram o box… A empresa ta errada, com certeza, mas acho palhaçada um bando de gente exigir as coisas quando não compram nada. É que nem os DVDs da Seilámoon: se o cara fizer a redublagem tão sonhada (coisa que não vai fazer) neguin não deve comprar pq volume 1 em qualquer lançamento sempre é caro. E acredito que os custos de uma redublagem seriam repassados pro preço final (que já deve ser dos mais baratos, aposto). Ai a empresa espera que com redublagem venda 1000 e nem vende 100. Ai empresa lança sem redublagem e espera que venda 500. Se não vender 100, o prejuizo é mais barato.

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  12. Gostei da campanha estou dentro. isso que a Focus fez é sacanagem é por isso que não gasto dinheiro com produto brasileiro #FocusFail

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  13. Eu não aceitaria nem o dinheiro de volta, ia querer um dvd se cortes, e eles que se virassem para fazer.

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  14. Como o Rodrigobl falou, apenas uma parte minúscula dos coonsumidores reclamam, por isso sai mais barato a empresa continuar com o produto irregular e pagar os poucos reembolsos que tiverem do que corrigir tudo. Então tem que fazer o que a Mara disse, mesmo, reclamar pro PROCON e esperar ver o circo pegar fogo.

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  15. É isso ai Mara, procon neles. Tem que olhar isso ae poha. Chega de passividade. Felizmente eu não comprei, gosto da série mas infelizmente sou estudante e não posso ter tudo que eu quero assim que é lançado. Por outro lado, isso evita dores de cabeça como essa. Mas seu dúvidas se eu tivesse comprado, iria a luta. No momento estou poupando até a grana do lanche pra comprar Sailor Moon mês que vem hehehehe.

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  16. Eu sempre gosto dos posts conscientizadores da Mara, mas desta vez eu gostei ainda mais porque ela mostou como se faz: serviço porco de empresa tem que render processo no PROCON, isso é certo!

    Nada de nhe-nhe-nhe em fóruns e afins (visto que os danados não dão bola), a coisa só acontece quando dói no bolso do empresário safado, isso sim! Da-lhe PROCON neles!

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  17. Pessoal, já comprei produto defeituoso antes e tive minha reclamação atendida pela enpresa aqui:

    http://www.reclameaqui.com.br/

    É preciso fazer um cadastro para acessar o serviço do site, que é gratuíto, pra depois postar uma reclamação sobre um produto de uma empresa. Vale a pena.

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  18. As vendas são baixas porque os otakus maus não compram DVD da maravilhosa foCUs? Ou porque depois de vacilos em sequencia junto com a falta de divulgação não conseguem vender nem guardanapo?

    Se voces tiverem preguiça de ir no Procon, pelo menos cadastrem-se no reclame-aqui e falem o que sentiram com esse golpe.

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  19. Só eu acho que poderia ser uma boa a imprensa especializada postar isso em seus respectivos sites poderia ser um belo tapa na fuça (ou no bolso) das empresas que trazem os animes/mangas pro Brasil?

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  20. pra uma empresinha que ja lançou TV-rips(Jiraiya e Flashman),episódios emendados de um VHS-rip(National Kid)e séries sem legendas pra acompanhar o áudio original(Digimon Adventure)só faltava esse golpe final mesmo…

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  21. Parabéns, Mara. Não compro nada da Focus porque não é de hoje que a qualidade é um lixo e o preço incompatível. Mas não só prá animes e afins, nego é muito acomodado, só você mesmo prá mostrar de forma didática como o infeliz deve proceder, porque “xingar muito no twitter” definitivamente não vai render muita coisa, não!

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