Games

Estratégia digna de um eliminado na primeira semana de “O Aprendiz”

Alô macacada! Alô gente diferenciada! Fiquem atentos porque o ENEM tá chegando e se você quer tentar aquela mamata de estudar em universidade federal você precisa se matar de estudar como se não houvesse amanhã. Cansada de perder a audiência para vestibulandos, decidi fazer algo de diferente e vou postar UM TESTE SURPRESA DO ENEM!!!

Estojo embaixo da mesa, preencham os quadradinhos no gabarito correspondente à cor da sua prova e IKIMASU!

(ENEM-2011) Você é o grande fundador de uma grande campanha no campo dos jogos eletrônicos que visa a diminuição dos exarcebados impostos em seu país local. Após segunda investida de uma grande campanha nacional de um dia em que os jogos com generosos descontos são vendidos em lojas associadas, você precisa manter-se na boca do povo. Você então decide apoiar que um novo jogo, baseado numa série de animação japonesa sobre cinco adolescentes com armaduras com poderes baseados na astrologia, seja dublado no idioma deste país que você reside, e escolhe uma pessoa para ser a responsável pelo plano. Sabendo que você precisa provar para a empresa japonesa que produz este jogo que uma versão brasileira teria procura, qual seria a melhor maneira dessa pessoa nomeada como responsável conseguir seu objetivo?

(a) Reunir a sua equipe e preparar um grande plano de negócios.

(b) Usar seus contatos, como o da maior distribuidora de jogos eletrônicos do país, e prospectar a procura de um jogo destes.

(c) Fazer um estudo em qualquer empresa para conseguir um estudo da importância do nome da série no país.

(d) Procurar antigos detentores dos direitos da série citada e procurar obter números sobre audiência na televisão e venda de bonecos articulados…

(e) Fazer uma petição online.

Parece questão do ENEM mesmo, né? Longa e que não vai direto ao ponto.

Querem saber o gabarito da questão? Então IKIMASU ver o que deu no SUS Cavaleiros do Zodíaco:

Deixa eu ver se a otaka aqui entendeu…

Não, foi fraco demais. Vou tentar de novo.

DEIXA EU VER SE A OTAKA AQUI ENTENDEU!

Para tentar convencer a Namco Bandai de que o jogo dos Cavaleiros do Zodíaco terá uma procura no Burajiru que justifica uma dublagem brasileira, alguém tem a GENIAL idéia de produzir… uma PETIÇÃO ONLINE num site especializado nisso?

Olha, se eu quiser, eu mesma posso produzir uma petição nesse mesmo site pedindo que a Rede Globo tire do ar essa Fina Estampa e coloque Nodame Cantabile no lugar. Mesmo que eu consiga oito milhões de assinaturas, ninguém garante que essas oito milhões de assinaturas vão assistir ao anime na TV. Ou seja, para qualquer pessoa, fazer petição online é assinar atestado de incapacidade administrativa.

Pode até ser que a Namco Bandai fique de saco cheio e mande fazer a porra da dublagem, mas com certeza não vai ser pela manifestação inteligente proposta pelo autor da idéia. E isso só mostra o quão amador é o nosso mercado nacional, seja nos campos dos games, quanto no campo dos animes e mangás.

Se para descobrir se há público o autor já usa uma alternativa que se usa na internetduas décadas, imagino então como será a inovadora estratégia de marketing  quando o jogo chegar nas lojas…

UMA INOVADORA E DESCONTRAÍDA COMUNIDADE NO ORKUT!

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

21 comentários em “Estratégia digna de um eliminado na primeira semana de “O Aprendiz”

  1. Pois é…

    Mas nem dá para reclamar ou fazer piada nesse caso.
    TODAS as camadas da sociedade lutam por objetivos inúteis. Mesmo se esforçando, os (W)otakus brasileiros não são tão ou mais ridículos do que qualquer outro grupo se mobilizando por algo inútil.

    Curtir

  2. Pois é, tantos meios para se provar que CDZ é forte no país é os cabeças inventam de fazer algo sem credibilidade nenhuma que é uma petição online -tsc.

    Curtir

  3. O mais engraçado é que há umas duas semanas ou mais o Moacyr estava dizendo que a ACIGAMES lutaria fortemente para que o jogo fosse dublado em PT-BR. Agora ele pede para que uma corrente de pessoas façam publicidade gratuita, em forma de petição online… Me fala se o Moacyr não está sendo cada vez mais criativo em ser PO-LÍ-TI-CO!

    Curtir

  4. Não se esqueçam de todas as petições online que deram certo…
    Teve aquela do CQC…
    Teve aquela outra…
    Deve ter tido outras…
    E teve umas aí, que eu não sei dizer neste momento.

    Curtir

  5. Petição online, colocar hashtag nos World TT e participar de uma cause no Facebook é a nova “revolução de quarto”. Qualquer um pode ser o novo Che Guevara sem sequer tirar a bunda da cadeira de escritório, VEM GENTCHY!

    Curtir

  6. >2011
    >gente que ainda acha que petição online muda alguma

    alguém pare o mundo e chute esse pessoal para fora dele

    Curtir

  7. Como se petição online mudasse alguma coisa. Os próprios fãs de cdz deveriam entender isso, pois já passaram por essa.

    Eita nóis… ¬¬

    Curtir

  8. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

    Não sei o que é mais hilário: essa ser a principal “estratégia” do JJ ou a esperança de que a Namco Bandai se comova com isso… os fãs de Tales of fazem isso há anos em vão! xD

    Curtir

  9. O Mercado brasileiro de games esta engatinhando ainda, e as iniciativas da ACIGAMES são só o começo para a virada dessa situação.

    Felizmente, a Sony esta começando a investir no país, vide a PSN BR e alguns jogos exclusivos com legendas em português ( Claro, os preços estão muito altos por aqui, mas se o Moacyr conseguir convencer os nossos digníssimos deputados a diminuir os impostos, as coisas ficarão muito mais simples ).

    Infelizmente, além dessa tentativa frustrada por parte da petição online, por mais que houvesse um plano de negócios tentando justificar a quantidade de fãs e o quanto possivelmente se venderia por aqui, mesmo assim, eu dúvido que a Nanco Bandai iria traduzir o jogo.

    Duvido pois o custo disso é grande demais. Uma evidência disso é que a lista de jogos que possuem esse recurso são os exclusivos da sony, como Infamous e Killzone 3 por exemplo. A Sony esta bancando a todo custo todos esses recursos ao Brasil mirando a expansão do mercado da América do Sul.

    Fugindo um pouco da situação do mercado de games, algum fã de CDZ REALMENTE compraria esse jogo?! Alguém assistiu ao gameplay dele no Youtube?! Só sendo fã mesmo…

    Curtir

  10. “Fugindo um pouco da situação do mercado de games, algum fã de CDZ REALMENTE compraria esse jogo?! Alguém assistiu ao gameplay dele no Youtube?! Só sendo fã mesmo…”
    mas man mesmo o jogo sendo um dinasty warriors CDZ são os fãs mesmo que vão comprar, é totalmente o contrário, eles que compram mesmo qualquer coisa de cavaleiros.

    Curtir

  11. Daqui já vejo que esse pessoal não tem ciência de que negociar a dublagem de um game com a Namco Bandai se afasta brutalmente de negociar a feitura de um pudim de leite com sua avo. Quer dizer, junta uns primos e pelo fim da tarde a guloseima já pode ser devorada. Uma empresa quer a grana e se você não pode convence-la do lucro, então beijos. Queria só ver com que cara o sujeito chegaria lá nos executivos com o resultado de uma petição online, visto que na hora do vamos ver os corações, excitados ao assinar, não raro se esmorecem.

    Curtir

  12. Mara, sua linda, posso roubar este post para apresentar na minha aula de marketing como case do que não fazer quando se deseja mensurar uma demanda? kkk, qualquer pessoa que entende de marketing sabe que isso se chama miopia de mercado, e que olhar para o próprio umbigo não vai te levar muito longe!!

    Curtir

  13. O Nerd de Moleton acha que tem esse poder! Depois daquele carnaval chamado Jogo Justo ele acha que vai conseguir trazer um jogo dos chorões de Athena pra cá? Por favor, avisa pro projeto de Sheldon descer do palco!

    Curtir

  14. E no final o S.O.S. Sailor Moon vai se comover com a causa e se juntar ao Tio Moacyr e então os próprios fãs vão dublar o jogo.

    Petição Online… Vai lá, tio Moacyr, você vai conseguir como sempre!

    Curtir

  15. Acho legal que nem as pessoas que acreditam no Papai Noel (Jogo Justo) acham que essa iniciativa de traduzir CDZ vai dar certo, ou seja, quem teve a idéia tem que parar de querer impressionar o chefe com idéias tontas durante as reuniões.

    Curtir

  16. Acho legal que nem as pessoas que acreditam no Papai Noel (Jogo Justo) acham que essa iniciativa de traduzir CDZ vai dar certo, ou seja, quem teve a idéia tem que parar de querer impressionar o chefe com idéias tontas durante as reuniões.

    @Mariana (@boogiepop) O que me deixa pasmo é como as pessoas tem a ingenuidade de acreditar em projetos furrecas que não resolvem nada e/ou não vão pra frente. No mundo gamer tem muito disso, já convivi com isso. E se você joga a realidade pros pequeninos eles choram com crianças pedantes. Aí vem o choro: vai dar certo, para de ser pessimista, é achismo seu e blá blá bla.

    Curtir

  17. HAHHAHAHAHAH SEUS OTÁRIOS!!!!!!!!!!!!!!!! DEU CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VEM FALA QUE CDZ NÃO É FODA!

    Curtir

Os comentários estão fechados.