Aleatoriedades

A Fantástica Lista dos Animes Perdidos do Brasil [ATUALIZADO com mais animes]

A gente sabe que o mercado de animes no Burajiru é tão lenda-urbana quanto a bimestralidade da Ação Magazine, e muitos animes já quase foram lançados por aqui. Fiz uma pesquisa de quinze minutos na internet e preparei uma lista de animes que, de uma forma ou de outra, não dá para entender por que não vieram a público.

Segura na mão da tia Mara porque comigo o IKIMASU é nota… novee vírgula noveee:

animesperdidos01

Yu-Gi-Oh 5D’s

O que é: Continuação de Yu-Gi-Oh GX, aquela série maravilhozzzzzzz

Por que deveria ser exibido aqui: Para garantir o lucro de todas as lojinhas da Liba que fazem encontro de card games

Que fim levou: O anime passou nos EUA e foi esquecido pelo Burajiru, que prefere reprisar os episódios do GX para cumprir a cota de cabelo estranhos criada pela Ancine.

animesperdidos02

N.Y. Salad

O que é: Anime sobre salada que a JBC pegou pra criar e criou raízes no depósito da editora, ao lado do contrato vitalício de mangás do Clamp.

Por que deveria ser exibido aqui: Para incentivar as crianças a comer vegetais folhoooosos…

Que fim levou: Como a JBC não conseguiu vender pra ninguém, tá lá na xepa.

animesperdidos03

Baby Baachan

O que é: Um anime sobre uma véia que reencarna em um bebê.

Por que deveria ser exibido aqui: Deveria?

Que fim levou: Diz a lenda que ele foi dublado e ia passar no Animax. Na época que ainda se dublavam coisas e que ainda existia um canal Animax.

animesperdidos04

Princesa Mononoke

O que é: Se você não sabe o que é, feche agora mesmo esse download de Hakkenden e tome vergonha na cara.

Por que deveria ser exibido aqui: Porque é Princesa Mononoke.

Que fim levou: O anime foi dublado eu português e foi lançado no DVD comemorativo japonês. Enquanto filme bom não chega, aquela merda de “O Corcunda de Notre Dame 2” chega aqui rapidinho.

animesperdidos05

Ranma ½ filme 2

O que é: Segundo filme de Ranma ½, dã!

Por que deveria ser exibido aqui: Se filme de DBZ já passou aqui até de trás pra frente, por que não passar o de Ranma também?

Que fim levou: Quando acabaram os filmes de DBZ pra lançar em VHS (joga no Google pra saber o que é isso), a Abril mandou dublar dois filmes do Ranma porque, né, é tudo desenho do olho grande. Como o primeiro deve ter vendido tanto quanto uma revista com a ceroula da minha avó (joga no Google pra saber o que é isso), o segundo filme nunca foi lançado.

animesperdidos06

Segunda temporada One Piece

O que é: Segunda temporada do anime que é maior que o e-pênis do Chuva de Nanquim

Por que deveria ser exibido aqui: One Piece é uma série melhor que qualquer reprise de Cavaleiros do Zodíaco ou Dragon Ball Cai, né?

Que fim levou: A cada 12 meses, o Jbox requenta uma notícia de que alguma emissora tá querendo catar a segunda temporada de One Piece, ainda sob as asas de urubu da 4Kids.

animesperdidos07

Inuyasha Final Act

O que é: últimos capítulos desse filler gigante disfarçado de anime.

Por que deveria ser exibido aqui: A gente já aguentou quase 200 capítulos de enrolação, o que custa ver mais 26 né?

Que fim levou: Nunca chegou a ser cogitado vir ao Brasil. Aliás, nem o final da série original, de uns 10 episódios, chegou a ser lançada aqui. Como dependemos da Televix pra ver esse anime (e para traduzir de forma porca as músicas), devemos ter o lançamento do último volume de Tutor Hitman Reborn no Brasil antes desse anime ser lançado aqui.

[ATUALIZAÇÃO DA MARA]

animesperdidos08

Slayers NexT e Slayers Try

O que é: Continuação de Slayers, aquele anime que ninguém assistiu mas ama de paixão

Por que deveria ser exibido aqui: Porque é raro hoje em dia um anime traduzido com a qualidade de um Google Tradutor. Ou vocês se esqueceram que o golpe “Dragon Slayer” da principal virou “Dragão Escravo” aqui?

Que fim levou: A Band mandou dublar tudo pra passar no Band Kids, mas aí o programa afundou sem DBZ e os brasileiros só puderam conhecer bem Slayers quando a Panini lançou o mangá e quando a Band passou como tapa buracos antes do Gilberto “Boa Noite Brasil Yu-Gi-Oh é coisa do demônio” Barros.

animesperdidos09

Nana

O que é: Uma história tão triste que deprimiu até a própria autora.

Por que deveria ser exibido aqui: Para aumentar o consumo nacional de anti-depressivo.

Que fim levou: A MTV, na época que tinha dinheiro para manter a Marimoon no cast, chegou a anunciar que ia exibir o anime.  Com a crise, fizeram a egípcia e fingiram que nunca falaram nada sobre Nana.

animesperdidos10

Slam Dunk

O que é: Uma história de basquete com emoção, brilho e um protagonista que você vai amar.

Por que deveria ser exibido aqui: Porque o Burajiru precisa exibir pela primeira vez um shonen de esporte. E não, Super Campeões e Super Onze NÃO CONTAM.

Que fim levou: Todos os países da América Latina exibiram Slam Dunk, ou seja, em algum momento alguém deve ter oferecido ao Brasil. E aí provavelmente alguém deve ter falado “tem guerreiros com armadura lutando pelo bem? Não? ENTÃO NÃO QUERO!!!”

50 comentários em “A Fantástica Lista dos Animes Perdidos do Brasil [ATUALIZADO com mais animes]

  1. Mara, sua gorda monolítica e mentirosa.
    Você fica aí dizendo que o Burajiru não tem mais animes, mas acabei de descobrir que tá vindo um monte de animes novos nos blocos Talismã, Locotoons e [adult swim] do canal LOCOMAX (parece que o grupo Danone comprou as licenças da falecida Locomotion e fundou esse canal, que é distribuído pela Oi TV).

    Para ver sobre as estreias tem o blog oficial, onde é postado regularmente desde 2011 (!) em primeira mão as notícias do canal:
    http://locotoons.xpg.uol.com.br/

    lol

    PS: E Immoral Sisters também não deveria entrar pra lista? Já que segundo as lendas, ele foi dublado e engavetado pelo Animax, que preferiu colocar xxxHolic no bloco sexy do canal… :P

    Curtir

  2. Mara subestimado seus leitores ao supor que não sabem o que é VHS. Essa naba nem é tão antiga.

    Curtir

  3. Se tratando de Yu-Gi-Oh, nem a 4ª Temporada do GX foi dublada, nem aqui e nem nos Estados Unidos… Por que eu não sei exatamente, acho que foi por causa da 4Kids.. :\
    Tbm gostei da piadinha do 5D’s! Kkkk

    Curtir

  4. Princesa Mononoke é ótimo, mas falar que Corcunda de Notre Dame é ruim… Bitch, please, é muito melhor que metade dos animes nessa lista

    Curtir

  5. Mara em seu momento Fangorda…. Ahh Mara, falar bem de Mononoke no Hime é tão Chunan.

    Curtir

  6. Eu acresentaria também animes que fizeram sucesso na América Latina inteira, mas por algum motivo obscuro nunca passaram aqui: Captain Tsubasa(a primeira série), Hajime no Ippo, Slam Dunk e Jigoku Sensei Nube.

    Curtir

  7. Bom, não sei exatamente em que canais a Mara está esperando que passe tudo isso ai, mas eu assisti Princesa Mononoke num canal HBO. Não era dublado, não é um canal em que esperamos ver um anime, mas tecnicamente, foi transmitido por aqui neh…

    Apenas uma duvida, de que “Corcunda de Notre Dame” exatamente estamos falando aqui? É alguma coisa nova que saiu por ai e eu não to sabendo?… Por que se a Mara estuver se referindo ao clássico da disney, terei de parafrasear o cara amigo ali em cima…
    Bitch, prease… não força nãoo…

    Curtir

  8. @Florisvaldo Guedes de Oliveira

    Eu lembro disso sim. E lembro também que o Gilberto Barros ODIAVA as CARTAS DO DEMÔNIO!!!! Ele chegou até a rasgar umas cartas de Yu-Gi-Oh no programa dele. E falou que Dragon Ball Z ensinava os filhos a matarem os pais por causa da cena do Gohan virando um Macaco Gigante(?!)

    Curtir

  9. @Kat, se for falar de HBO, já passou até filme do Satoshi Kon, “Tokyo Godfathers”, mas a Mara refere-se a canais abertos de TV, e a séries anime, não animação para cinema. Animações para cinema tem por aí, filmes do Hayao Miyazaki de tempos em tempos aparecem em algum canal…

    Curtir

  10. O maior motivo de Slam Dunk não ter sido exibido foi porque eles viram e falaram:

    – Basquete? Eles não chutam a boa? Mesmo que ainda não tenha super poderes, não tem nem um gol? Gostei não. Vamos reprisar DBZ.

    Curtir

  11. Haha, muito boa a lista e o post, Mara! Btw, acho que você deveria fazer um post sobre essa lenda urbana que é a Locomax, pois só o que vejo é pessoal perguntando como se faz para assistí-lo, mas ninguém aparenta conseguir a resposta.E gente, ela falou em O Corcunda de Notre Dame 2 [DOIS], e todo mundo sabe que qualquer filme 2 da Disney é uma merda.

    Curtir

  12. Nem Mononoke Hime me deixou mais triste do q Slam Dunk… E eu tb acho q One Piece merecia outra chance, afinal é só o anime/mangá mais rentável do mundo todo, né? =(

    Curtir

  13. Que eu saiba o anime/mangá mais rentável do mundo todo (com exceção do Japão) é Naruto, ou será que não?

    Curtir

  14. Pesquisando sobre Locomax, achei um suposto site oficial:
    http://locomaxbrasil.webnode.com/ (Que parece ser gratuito)

    O blog do suposto dono:
    http://locotoons.xpg.uol.com.br/confirmado-o-novo-canal-locomax-e-ganha-site-oficial.html

    Que diz que o canal está disponível na Oitv e em breve estará na sky, mas nesse tópico: http://www.tvmagazine.com.br/talktv/readl.asp?ID=306200&pag=

    Pessoas que tem a Oitv nunca viram o canal.

    Não que não parecesse fake desde o começo com aquele site e com animes que custariam uma fortuna pra poderem ser exibidos aqui no Brasil com direitos.

    Curtir

  15. Mercado de Animes no Brasil? Isso pra mim sempre foi lenda urbana. Ri litros desse post.

    Curtir

  16. Ri litros do post kkkkkkkkkkk
    Tambem fico triste em relacao a mononoke hime :(
    Ah mara, ficou sabendo das continuacoes dos ” mangas nacionais” dos vitrais quebrados?????
    Fizeram até um podcast, se voce tiver tempo pra perder escutando uma inutilidade dessas , talvez te agrade … kkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  17. AH TÁ MARA, corcunda de notra dame DOIS é uma bosta mesmo hahaha

    Enfim, só vim postar pra falar: ABERTURA DE LELEK BATIDÃO ADVENTURES, DIVA. Nota deeeeeez.

    Sobre animes eu acho quase todos aí uma porcaria mesmo, exceto o filme da Mononoke haha D: e isso de animes na tv aberta acho tão improvável quanto um mangá ser vendido barato. Não sei porque alguém investiria nisso lolol

    Curtir

  18. Você me deixou triste agora Mara :(
    Nem me lembre que têm tantos animes que passariam sem nenhum problema aqui, e com uma boa ação de marketing, retornar em lucro, mas fazer o quê.

    Curtir

  19. Você esqueceu Shaman King, Mara.
    O lendário anime que a Xuxa recusou.

    Alguém mais reparou que o comentarista do Locomax não tem nome?
    Na minha terra bicho que surge do nada, fala coisas estranhas e de outro mundo e não tem nome, é encosto.

    Cuidado heim, chama o Pai Dhalsim pra descarregar o brog. Urere meu fio…Yoga Fire!

    Curtir

  20. vegetais folhososs kkkkkk vc nao presta mara

    segundo lendas diz que o sbt tinha pego os direitos de corrector yui e a rede tv quase exibiu super doll licca chan( sim são minhas 2 series favoritas), mais o jbox recomendou os donos nao pegarem…..

    Curtir

  21. Mas ja teve outros animes de esporte alem do Super Campeões e Super Onze:

    Prince of Tennis
    Hungry Heart -> melhor anime de futebol que chegou no Brasil!!1!!
    Dear Boys

    Curtir

  22. Slayers passava de noite na Band, no mesmo horário de Jornal Nacional na Globo.

    Curtir

  23. Corcunda de Notre Dame é uma MERDA MEEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSMMMMMMMMMOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
    O Brasil perde tempo e dinheiro comprando esses lixos americanos da Disney e outras porcarias e os animes ficam perdidos no limbo. O mais irritante é saber que muitas continuações excelentes e animações novas, com certeza, fariam muito sucesso por aqui e nós não veremos esses animes.

    Curtir

  24. parabens, tanta verdade que vc disse tambem já fez varias pesquisas sobre animes que.nao botaram nem o pe na tv brasileira.amo animes. novamente parabens.ha antes de ir gostaria de lançar um desafio porque o picachu nao evolui?

    Curtir

  25. me deram uma suposiçao que dis que o esh caiu e bateu com a cabeça e ficou tipo bela adormecida e toda jornada nao pasou de um sonho sera ? isso explicaria muintas coisas como por ex:picachu nao e volui e todos comen seus bichinhos como o peixe ne?novamente parabens mara.

    Curtir

  26. Deveria lançar Ah Megami-Sama tanto mangá como o anime
    Mas ninguém lança isso que eu gosto né?

    Curtir

  27. enquanto naum para d vir toneladas de desenho americano chato, e de desenhos brasileiros ao estilo tio sam, poucos são os animes q estão sendo transmitidos aki.

    Curtir

  28. Rapaz lembrei de ter lido em alguma Ultrajovem que Kamen Rider Kuuga e Gundam Wing iriam passar na Band. No final Gundam fivou só na tv por assinatura e passou na Cartoon Network, já Kuuga nunca vimos.

    Curtir

  29. Eu fui privilegiado de ter conhecido slayers, passava na hora da novela das 9 da noite da globo mas na band. A dublagem é excelente e a segunda temporada é tão boa quanto a primeira.

    Curtir

Os comentários estão fechados.