Aleatoriedades

Top 10 das PIORES aberturas de anime no Burajiru (Primeira parte)

Olá pessoal, olá minna e olá Emílio. Depois do sucesso do TOP 10 da semana passada, em que rendeu vários comentários, discussões sobre yaoi e até pedido de retirada de capa por direito autoral, vamos para mais um top, desta vez falando sobre as piores aberturas de anime.

Para fazer uma abertura ruim, não é preciso muita coisa. Basta pouco carinho, pouca dedicação e um orçamento que não pagaria nem o vale-alimentação de um dia de um estagiário da MixTV. E como sou oportunista, o post está malandramente dividido em duas partes, assim gera aquela expectativa né?

Então vamos em frente!

#10 – One Piece

Quando One Piece foi pro SBT eles fizeram uma abertura parecida com a versão japonesa. Por que? Porque a original, que é essa, era uma grande porcaria! Não bastava a 4kids ter feito uma abertura em ritmo de rap, na dublagem contrataram pessoas que tinham tanta animação quanto uma carpideira de velório profissional. Durante um tempo usei essa música como toque de despertador… porque era começar a tocar que eu CORRIA pra desligar. Tentem isso vocês também.

#09 – Bakugan

A não ser que seu momento favorito na escola seja a chamada, essa abertura vai ser bem ruim. Começa com o protagonista contando a história da série e apresentando os personagens, até que todos com uma sincronia flopadíssima anunciam o nome da série. Aí entra aquelas músicas que americanos fazem para ser “cool” entre os jovens que assiste a esta merda. Eles conseguem então uma abertura bem “cool”, só que o adjetivo é escrito de outra maneira.

#08 – Pokémon temporada 4

Pokémon tem tanta abertura ruim que merecia um TOP 10 próprio. A pior parte da música é o eco que o cantor força pra fazer. No original, imagino que o eco era um efeito de computador, mas aqui no Burajiru o cantor foi repetindo ele mesmo a palavra. Então aquele “preparei-preparei-preparei…” fica grudado na sua cabeça até o fim. Sem contar que achar uma rima nessa música é tipo achar um telespectador do canal A&E.

#07 – Super Onze

Alguém mais tem a impressão que só tem um cara e uma mulher que canta abertura de anime? Porque temos a impressão que é o mesmo cara que tá cantando todas as músicas desse ranking. Pelo menos em Super Onze ele mudou a entonação… ele fez sua voz ficar como aquele tio conversando com voz de criança para um ser de quatro anos de idade. E como toda abertura de anime, tem tanta rima com verbos terminados em “AR” que Vinícius de Moraes e Manuel Bandeira estão se revirando em seus túmulos.

#06 – Slayers

Antes de estrear, Slayers era o Jesus Cristo dos otakus, porque a imprensa especializada (pff) da época criou um hype tão grande e todo mundo esperava a estreia daquele anime como o grande salvador. Estreou do nada e, após a abertura, metade do público que estava assistindo (umas 3 pessoas) já desligou a TV ao ouvir essa abertura PAVOROSA. Ainda quero saber qual a relação entre um vento bater forte no rosto e precisar recitar um grande feitiço.

***

Até amanhã à noite com a parte final!

57 comentários em “Top 10 das PIORES aberturas de anime no Burajiru (Primeira parte)

  1. E super onze tem uma abertura horrivel sem contar a da 2 abertura que lembra o patati e o patata e para piorar ele permaneceu se não me engano as 3° e 4° temporada. outro q me irrita é do dinossauro rei. o digimon ate se salva nao a da angelica da primeira temporada q vendo ela na abertura do risada. e unico anime cantor diferentee a do cavaleiros do cavaleiros do zodiaco

    Curtir

  2. Como é só abertura em em português já vejo que não vai ter a de Agatha Christie no Meitantei Poirot to Marple. Na verdade as únicas versões em português que não são ruins são as de Saint Seiya, de resto, nem Dragon Ball salva.

    Curtir

  3. Não fale assim das aberturas de Pokémon T-T
    A única que eu acho meio ruinzinha (BEM ruinzinha, na verdade) é a primeira de Sinnoh. Espero vê-la na segunda parte, inclusive.
    Mas para mim a abertura pode ser a bosta que for, depois da 5ª vez que eu ouço já tô amando.

    Curtir

  4. Aguardando na próxima parte:

    IMAGEM IRREAL QUE PODE ATÉ MATAAAAAAAAAR
    É UMA ENTIDADE DO ALEM QUE QUER ROBOTIZAAAAAR

    E ASSUSTA A GENTEEEEEEEEEEEEE

    Curtir

  5. Digimon digitais digimon são campeões!! Realmente eles ganham em primeiro graça acriativa musica de angelica

    Curtir

  6. One Piece em #10? Mara tá muito boazinha. Pokémon não precisava estar nesse top, mas Super Onze ganhou o troféu de pior abertura que eu já ouvi.

    Curtir

  7. Não sei porque, mas algo me diz que o 1º do ranking será cavaleiros do zodíaco, seguido de perto pelas aberturas do naruto made in SBT e samurai x na globo.

    Curtir

  8. Top 5::
    5 – Pokémon Abertura 13
    4 – Digimon Angélica
    3 – Dinossauro Rei, esse eu não sei se é anime, se não for = Monster Hunter da Globo
    1º – Rap de One Piece (Zoro Samurai WHAT?)/ Naruto Abertura 1 (Vai, Dinossauro!)

    Curtir

  9. Esse é um daqueles posts q vc lê td , dps clica no video, ouve 5 seg da musica e pausa por estar morrendo de vergonha. Sério, nem vou ver a parte 2.

    Curtir

  10. Pra quem tá se perguntando quem canta essas aberturas, o nome do intérprete é Nil Bernardes. A não ser o One Piece, que eu não sei quem é.
    E outro detalhe interessante é que ele é o único “cantor” do estúdio Centauro, onde, Pokémon, Bakugan e Super Onze estão sendo/foram dublados.

    Curtir

  11. Ah, meu, a abertura de Super Onze é MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO pior que a do Slayers! D : Mas a gorda tem razão quanto a essa joça ter sido hypada por aqui…puts, uma das maiores decepções animísticas que eu já tive na vida, sem contar que o desenho passava onze horas da noite (alta expectativa de tetas, tripas, tapas e tudo e NADA!)

    Acho bom a Mara não esquecer a apresentação de Yoroiden Samurai Troopers(ou Samurai Warriors) que era obscenamente ruim, nossa, pior abertura da “era de ouro” da Manchete.

    Acho que ela vai acabar colocando a abertura do Bucky, que tem muita gente que gosta, mas ela vai colocar assim mesmo só pra trollar XD

    Curtir

  12. Como assim? Essa abertura de Slayers é ótima T_T

    As aberturas de pokémon só começaram a ficar REALMENTE ruim a partir da 6ª temporada (não que essa seja boa)

    Curtir

  13. Acho que a abertura de One Piece e Slayers tem que trocar de lugar. :P A de Slayers pelo menos tem ritmo.

    Curtir

  14. tava lembrando aqui de aberturas nacionais que eu gosto, as que me vieram na cabeça foram:

    -uma das de tenchi muyo (será que não vê que sou pioneira…)

    -sakura card captors

    -cdz (apesar de não gostar do anime e menos ainda do fandom)

    -dbgt (outro que não gosto)

    Curtir

  15. Bem, prevejo que no top 5 devem constar: Fly, Digimon, Monster Rancher e Flint – o detetive do tempo (era esse mesmo o nome?)

    Isso excluindo outras pavorosas como a de Tenchi Muyo (acho que sou a única pessoa que odeia de morte qualquer coisa de Tenchi), El Hazard, Super Pig,,,

    Se fizer um top 10 piores encerramentos, Mara, a de Inuyasha com o funk tem que estar em primeiro!!! “To te chamanoooo vc pode me ouvirrr???” arrrgrhhhhhhhhh

    Curtir

  16. Para mim só erro na do slayer, eu gosto dessa abertura, mas tenho que concordar que a voz da cantora é bem fraquinha.

    Curtir

  17. Pelo amor de KAMI SAMA! Dragon Ball GT tem que estar na proxima lista.
    Como podem ter inventado aquela “rima”:

    Seu sorriso é tão resplandecente,
    que deixou meu coração ALEGRE….

    Alegre? Nem pra tentar dizer algo que rima como CONTENTE!

    Por isso que na outra parte eu cantava assim:

    Meu alegre coração palpita…

    Eu sou Trunks, filho do Vegeta….

    Curtir

  18. não tenha dúvidas que é sempre o mesmo cara e a mesma mulher… anime não faz dinheiro suficiente no Burajiro para as emissoras pagarem mais pessoal…

    Espero por Bucky e Naruto nos 5 primeiros…

    Curtir

  19. Difícil é eleger só as 10 piores. A concorrência é tanta que dá pra fazer uns vinte tops e ainda sobrarão muitas injustiçadas.

    Fico com a de Slayers, nem é por essa abertura (que nem vi, mas acho que lembro), mas pelo hype gigante que essa joça teve. Anime tão bom que quando se restringiu ao canal 21, não vi ninguém reclamar.

    Vai ter top trash de encerramentos também? Tem uma de Inuyasha e uma de One Piece que merecem lugar cativo.

    Curtir

  20. Ah, ‘Mara’vilhosa. Falou de temas brasileiros, falou da minha biografia, né. Sempre espirituosa! Adoro! Se não fossem as piores não seria o Mais de oito mil, né? Quase um alto tributo! Espero ver aqui as “melhores” e as piores aberturas da nação mais rica, né, absoluta! Aproveitando o ensejo, tenho de deixar aqui a papinha aos leitores deste que é um dos únicos blogs interessantes e sobrevivente ao últmo verão, né, fofinha. Aproveito a ocasião pra enviar meu blog para que nossa “déia-das-causas-semi-óbvias” e suas amiguinhas-discipulas dê uma olhadinha. Ah, não repare a bagunça, estamos arrumando a casa ainda!

    Tsblog: http://tsbanimeoficial.wordpress.com/

    Curtir

  21. Eu gosto dessa 4ª abertura de Pokémon kkkk…a Mara devia dar uma olhada nas aberturas de Pokémon DP essas sim são terríveis, acho q só a 11ª abertura q se salva.

    Curtir

  22. Difícil é eleger só as 10 piores. A concorrência é tanta que dá pra fazer uns vinte tops e ainda sobrarão muitas injustiçadas[2]

    A unica dessas que eu curtia era a de Slayers, pois sou fã do anime e a musica ficou bem parecida com a letra da original, embora, claro, nem chegue aos pés dessa. O que irritava era a voz da pessoa que canta, desafinada é pouco.

    Curtir

  23. acho tão engraçado o povo falar dos cantores brazucas, ” fracos, desafinados e mi mi mi” até parece que os japas são diferentes né. PQP sobre a cantora de slayers que tao falando que a megumi hashishi é melhor… sem comentarios e passando pra reforçar.. aqui vai o endereço da “imprensa” especializada em animesongs brazucas
    Tsblog: http://tsbanimeoficial.wordpress.com/

    Curtir

  24. Minha nossa, tem umas aberturas bem bizarras mesmo. Ninguém merece esse rap do OP e.e
    Eu lembro de umas bem toscas. Se lembram do anime de megaman que passou no SBT a uns tempos atrás? Nunca vou me esquecer daquela abertura repetitiva de duas frases só xDD
    Tem a de Super Pig tbm com direito a um pikachu falsificado e Digimon só vale se tiver Angélica na frente (Dava ódio assistir com Angélica na frente u.u)

    E sério, se fosse pra ter top 10 de piores encerramento, tem uma música de pokemon que prefiro nem comentar. Vou apenas passar o link >XD

    Curtir

  25. Eu fiquei chateado com Slayers em 6º, porque gosto da abertura, apesar de concordar que ela é ruim. Acho que deveria ter trocado com a do One Piece, ou até mesmo a do Bakugan, que são terríveis. Aliás, quando eu vi a do Bakugan eu quase desisti de ver o resto do post.

    Enfim, na próxima parte acho que vale Dinossauro Rei e qualquer uma das do Monster Rancher, que apesar de gostar do desenho ainda as acho atordoantes. E a do Beyblade também, né, porque…

    Curtir

  26. Nossa, Mara, tem TAAAAAANTAS aberturas de Pokémon horrorosas e você escolhe justo uma das melhores?!

    Tenta dar uma olhada nas aberturas da sétima temporada pra frente pra você ver o que é ruim, dando atenção especial pra música da oitava (ele deve ter cantado aquilo enquanto cagava, só pode).

    Curtir

  27. Se não tiver a abertura de guerreiras mágicas eu nunca mais acesso esse site =P

    (O pior é que até CD venderam)

    Curtir

  28. Epa. Mexeu co guerreiras mágicas, mexeu comigo. Esse é simplesmente um dos temas mais incríveis já lançados aqui, felicíssimo por terem optado por adaptar o tem e Larissa dispensa comentários, né. Com certeza, Top 10 das melhores na veia!

    Curtir

  29. Esse tema das guerreiras mágicas é podre!!!!!!!!!!!!!!! Eca! Por isso eu só vejo anime legendado atualmente, exatamente para fugir de mais porcarias como essa…sem falar que a dublagem brasileira também não é nada boa.

    Curtir

  30. mhwhwhahahahhahahahahahahahhahahaha
    Ainda bem que eu me fiz o favor de esquecer, se é que alguma vez eu vi isso aí.

    Foi a mesma sensação de quando vi a propaganda da abelhinha do “Brasil aqui tem educação”, um nível esgravatante de vergonha nacional.

    Curtir

  31. Axo que de slayers nen devia estar nesse top + se fosse pra por 10° seria o lugar, dizer que a de slayer é pior que essa de one peice lixona é ate pecado,

    Sobra “Ainda quero saber qual a relação entre um vento bater forte no rosto e precisar recitar um grande feitiço.”

    Culpa daz traduçoes excrotas brasileiras…

    Teria que ser algo como : Não importa quan forte o vente tende me empurrar para traz com um unico feitiço eu coloco as coisas do meu jeito.

    Seria algo assim o certo + resolveram mudar ne..

    VO deixar a abertura original pra vcs compararem:

    Curtir

  32. Se não tiver neste top 10 o tema de abertura de “Batalha dos Planetas – Força G”, então este Top 10 não será válido.

    Curtir

  33. Vento forte bater no rosto = gases.

    Precisar recitar um grande feitiço = vou ali descer um barrão e já volto.

    Curtir

  34. Eu gostava da música de abertura das Guerreiras Mágicas de Rayearth. Não nego que é a memória afetiva falando, esse era e ainda é um dos meus animes favoritos, mas eu amo CDZ também e nem por isso tenho saudades do Rap do Zodíaco.

    Curtir

  35. Ah! A abertura de Guerreiras Mágicas nem ficou tão ruim. Mara, se você colocar alguma abertura de Shaman King ou Corrector Yui nas primeiras posições eu abandono esse blog! :/

    Curtir

  36. Sonha se liga aí Ruffy
    Sonha se liga aí Zoro
    Sonha se liga aí Nami
    Sonha se liga liga ai liga ai liga aí Vai!

    Essa é a história de um pessoal
    que foi lá pra GRANDE LINHA atrás de um tal

    de tesouro de pirata eu vou merecer
    vou ser o rei dos piratas isso eu vou ser

    yayo yayo oh oh
    Seu nome é Ruffy

    É bom de Ruffy
    Rei dos piratas

    Parece borracha!
    Como foi isso?
    Dun dun dun comendo GOMU GOMÚ

    yayo yayo

    Esse é o Zoro, igual a um samurai
    E a Nami que é esperta, com eles vai

    Cara isso é tão ruim que é bom D:

    Curtir

  37. Meu, a abertura de trigun mesmo sendo istrumental esta a anos luz melhor do que essas…

    Esse rap de onepieceé tão ruim que me fez gargalhar na casa dos meus tios, de madrugada (horario q passava na cartoon )

    Curtir

  38. a abertura 4 de pokemon ñ eh ruim, no lugar dela tinha que estar a de sinoh(10ª)

    Curtir

  39. O One piece aquela música não é o é do SBT e sim do CARTOON se você notar da para ver no canto direito o símbulo do cartoon que é CN a música do Sbt era daorinha

    Curtir

  40. eu gostei a do super onze a do one piece do sbt muitos desse raking ai e uns do q eu mais gosto

    Curtir

  41. Acho que faltou a de Street Fighter II Victory. A música original é bacana, mas a versão brasileira na voz da Elisa Villon não ficou legal, muito devido a péssima mixagem (você mal escuta a voz da cantora, cuja voz não ajuda muito também) e ao fato de terem feito um instrumental do zero ao invés de recorrer ao instrumental original (pelo que eu soube, parece que não conseguiram, sendo obrigados a fazer essa gambiarra).

    Curtir

Os comentários estão fechados.