MdOM Mangás

MdOM Mangás – Que chegue para a p*** que pariu (Kimi ni Todôke)

Um belo dia dessa semana eu parei na banca de jornal e comprei um novo mangá que saiu. Só sabia da história por cima, mas sei que era um título bem famoso e elogiado pelos fandamn e pela imprensa especializada (pfffff), então gastei meu okane nesse mangá. E me arrependi até o último fio de cabelo. “Ai Mara, sua gorda chata, tudo que você pega você não gosta, que saco”. Mas nesse caso é diferente, minna. A história me irritou num nível que vocês não têm idéia, minha vontade era pular dentro do mangá e dar um soco na cara da protagonista. Por isso, decidi analisar esse mangá aqui no blog mostrando toda a minha insatisfação. Peço que preparem as pedrinhas e os tomates, porque tenho certeza que os fãs desse negócio não vão gostar nem um pouco dessa análise. Então, IKIMASU falar de Kimi ni Todoke – Que chegue a você.

A protagonista do mangá é essa menina de cabelo preto que sofre porque ela parece uma alma penada. Seu nome é Sawako e deram o apelido de Sadako, que é a Samara de O Chamado na Grande Nação Japonesa.

“Ai Mara, sua gorda escrota, mas o roteiro é muito original”.

Lógico que é original, nenhum outro autor de mangá teria feito uma babaquice dessas.

Ela não tem amigos porque não é comunicativa, e gostaria de ter a popularidade do garoto mais popular da classsszzzzzzz…

Ah, e parece que ele é o único que cumprimenta ela, porque todos os outros têm medo de serem amaldiçoados, então a menina começa a admirá-lo.

E agora cumprimentar todo mundo por educação virou motivo pra paixão? Vou começar a selecionar agora quem eu cumprimento, tenho medo do porteiro do meu prédio ficar gamado em mim.

Aí descobrimos que ela gamou no cara no primeiro dia de aula, que ele se perdeu e ela deu instruções. Só por ele ter sorrido e agradecido, ela já ficou encantada com a humanidade dele, sem notar que ele é o tipo de cara tapado que diria um agradecimento sorrindo até para um GPS.

Não, minna, sério, esse mangá já tá me irritando de novo. A menina comenta pra amiga dela que acha ele legal e ele ouve. Tá, aí eles começam a conversar e ele a chama pelo nome, e não pelo apelido, e ela tem seu peito enchido por uma alegria nunca antes vista porque ninguém a chamava pelo nome.

E eu achando que não tinha Bully dentro de casa, né? Nem a mãe dela a chama pelo nome?

Vai ter um teste de coragem no mato, e duas meninas começam a pensar que seria legal chamar a Samara para atuar como fantasma. A Samara ouve isso e faz o quê? Ela vai e diz “Ah, eu adoraria fazer o papel de fantasma, comprei um vestido branco mesmo e não sabia em que ocasião usar, gostaria de ajudar as pessoas.”

Deixa eu ver se a otaka aqui entendeu! A menina lamenta por se parecer uma assombração, lamenta porque ninguém quer falar com ela e se oferece para ser o fantasma do teste de coragem?

Aí ela tava lá no meio do mato como se fosse um fantasma e começou a assustar as pessoas. Ela começa a se sentir realizada porque “eles estão se divertindo”.

Ou seja, ela lamentava que as pessoas a chamavam de assombração, mas já que tá agradando todo mundo, ela se sente contente com isso? Por que ela não pega toda essa subserviência e enfia no rabo da autora?

No fim, todos descobre, e ela começa a se sentir incluída no grupo, aí as otakas gordas que não têm amigo começam a chorar e se identificar com essa tosca.

Só eu acho esse mangá um desserviço para a humanidade? Ao invés de tentar fazer com que ela se imponha e mostre o que ela pensa, preferem deixar a protagonista passiva, contente por apenas fazer o que os outros querem dela.

Aí a Samara chega molhadinha um dia na escola e duas meninas randômicas emprestam um moletom velho que elas nunca usariam para a menina, e ela fica super contente. Aí as otaka gorda vão vir me falar “que cena linda de aceitação, Mara, eu me identifico com a Samara.”

Peraí, uma pessoa agradecendo um “presente” que a outra pessoa nem gosta e deu não te lembra outra história?

Parabéns, otaka gorda e sem amigos, você se identifica com um elfo doméstico.

Agora obedece seus superiores que um dia você ganha uma meia usada.

Aí pra agradecer as grandes amizades que ela fez, ela deixou uma bebida pra cada um. E, segundo o mangá do Burajiru, ela diz “Descobri que as lágrimas… também escorrem quando estamos felizes”.

Aí enquanto a otaka gorda e sem amigos se identifica com essa história e chora, eu rio com minhas amigas que conquistei sendo quem eu sou, e não me rebaixando a elas e me sentindo inferior.

Olhaí mais uma cena clichê dos Shoujo Mangá quando o casal protagonista encontra um cão na rua, com o texto aparecendo no céu com os conflitos psicológicos da personagem.

Saca só a profundidade do papo dela: “Será que as pessoas são como os cães? Eu também gostaria de ir quebrando aos poucos… essa barreira tão espessa que há entre mim e as pessoas.”

Minha filha, se você quer fazer amizades, para de viadagem e comece a se expressar. Aliás, nem “viadagem” é, pois meus amigos gays são muito mais sociáveis e agradáveis que você.

Querida Samara, você é o tipo de pessoa que mais odeio na face da Terra.

Você fica se lamentando pelos cantos que te excluem por você parecer uma assombração, fica admirando pessoas populares e não passa de uma garota submissa aos outros. Aí vem o Jornal Nacional e diz que estão fazendo Bullying, e que essa garota vai ter danos psicológicos. Desculpa avisar que o mundo é dos poderosos e das pessoas que se impõem, e que não vai ser sempre que vai ter alguém pra te ajudar. Se você se identifica com essa protagonista de mangá, recomendo uma mudança de vida urgente para você, pois essa sua síndrome de Poliana misturada com Maria do Bairro só fará você ser uma pessoa desprezível e que será cada vez mais segregada do convívio das outras pessoas.

Kimi ni Todoke é publicado no Burajiru pela Panini e eu me arrependi de gastar R$9,90 num mangá que não agüentei chegar na metade do segundo capítulo, e olha que sempre leio tudo. E só pra avisar que esse post não foi patrocinado pela Editora JBC com o intuito de esculhambar o mangá da concorrente. Mas bem que um dinheirinho ajudaria, né minna? Como eu já disse por aqui, sou insuportável, mas não insubornável.

[Os barbudos do Video Quest também já analisaram o anime desta bagaça, pode clicar aqui e ver]

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

90 comentários em “MdOM Mangás – Que chegue para a p*** que pariu (Kimi ni Todôke)

  1. Nãoooooo! Eu suspeitei desde o principio que a Mara ia falar de KnT!!! PQ eu não apostei uma jujuba, PORQUE???

    Eu tinha visto o Video Quest de KnT e não gostei do que eu ouvi. Resalto o que o Leo Kitsune disse a respeito da Sawako: “Todos os seus problemas estariam resolvidos, se ela simplesmente cortasse o cabelo”.

    Dispensável o/

    Curtir

  2. hahahah.
    Eu não li o mangá nem vi o anime, mas dizem por aí que o mangá mostra a Sawako melhorando seu comportamento e tals, além do romance, claro.

    A crítica mais comum à história é a superficialidade e perfeição do par romântico dela, o tal (porra, Mara! vc não colocou o nome dele no post… como eu vou colocar aqui?! rsrs) carinha lá.

    Mas enfim, devo pegar enprestado pra ler.]

    http://yon-koma.blogspot.com

    Curtir

  3. Eu gostei bastante do mangá (na vdd do anime, ainda não li o mangá)… Mas ficou bem legal o post, ribast das imagens xD Aliás, a Mara podia trabalhar na JBC, o MDG iria adorar essas adaptações. xDD

    Curtir

  4. “Tudo se transforma com magia…e vem a vontade de dançar…”
    Tô rindo dessa parte até agora!

    Curtir

  5. ai Mara, concordo com você, odeio essas protagonistas COITADINHAS. além disso, obviamente ela é uma personagem vazia porque assim QUALQUER MULHERZINHA SE IDENTIFICA (funcionou com a Bela, olha como Twilight vende). todo mundo já se sentiu excluído e já teve invejinha de alguém que era mais popular, mas sabe o que o resto do planeta faz (deveria fazer)? SUPERA. Arruma gente que gosta do que você gosta e que te suporta do jeito que você é.

    Seriously, é claro que pro Japão faz sucesso porque lá deve existir só uma garota que fala o que pensa numa sala de 30 enquanto as outras são essas songas-mongas. O pior é ver que não é exclusividade japonesa, parece que a população de sonsinhas sem personalidade aumenta cada dia mais.

    Curtir

  6. “minha vontade era pular dentro do mangá e dar um soco na cara da protagonista.”

    E eu nos protagonistas da maioria dos mangas, animes, roteiristas, desenhistas, apresentadores de programas de fim de semana, fãns do restart/NX zero/Cine/Funk em geral e comediantes do Zorra total e Praça É Nossa.

    “E agora cumprimentar todo mundo por educação virou motivo pra paixão? ”

    No Crepúsculo precisou de muito menos motivação p/ criar uma paixão imbecil.

    Eu ri demais com as tirinhas.

    Mas eu já não fui com a cara de Kimi no Todoke desde o começo, mesmo quando o VideoQuest falou que era “como estar aconchegado num cobertor quentinho.”

    Curtir

  7. Parabéns, me identifiquei foi com suas citações maravilhosas 8D mais uma merda que não compro mesmo, alias não compro nada.

    Curtir

  8. Eu gostei, tenho que confessar que gosto desse tipo de mangá. A protagonista me lembra muito uma “Tohru Honda + Hanajima”. Quem curtiu Fruits Basket vai curtir esse também.

    Curtir

  9. To neim ai, eu gostei do manga, sou fãn de Kimi ni Todoke. O manga é muito bom sim, mais vc é que parece que está já querendo aparecer criticando tudo e todos.
    Se acha a dona da razao. Mais é isso que vc quer, mexer com fãs, seus argumentos nao tem valor nenhum pra mim. Nao passa de uma troll sem ter o que fazer.

    Curtir

  10. @Ikari387 fixed:
    “A crítica mais comum à história é a superficialidade e perfeição do par romântico dela, o tal JESUS” [/videoquest]

    :P

    Curtir

  11. Minha nossa, gorfei com tanto açucar que tem nesse mangá.
    btw, já assistisse Clannad, Mara? Alí sim é romance. Mas não é mangá. rs

    Curtir

  12. ” Eu gostei, tenho que confessar que gosto desse tipo de mangá. A protagonista me lembra muito uma “Tohru Honda + Hanajima”. Quem curtiu Fruits Basket vai curtir esse também.”

    eu ja vi esse comentario no ANMTV e acho q era sobre um ecchi ?
    cacete, nao sabe escrever e vem dar control C de um post do anmtv ?
    DANYsy

    Curtir

  13. “minha vontade era pular dentro do mangá e dar um soco na cara da protagonista.”

    Mara, conselho de amigo: se você achou isso desse primeiro episódio, não chegue perto, repito, NÃO CHEGUE PERTO do meio da segunda temporada do anime. É capaz de você ficar com vontade de tacar uma bomba atômica na fuça da autora, seriosly. ;)

    (explico: o meio da segunda temporada do anime é o maior amontoado de mal entendidos na história de um shoujo que eu já vi na vida. E sim, os protagonistas mantém a mesma personalidade. x_x’)

    Em tempo: Mara só faltou zoar mais o “Jesus” Kazehaya. Ele merece, SÉRIO. XD

    Leonardo “Ikari Léo” Mendes,
    que gosta muito de Kimi ni Todoke, mas nem por isso deixa de zoar. ;)

    Curtir

  14. Eu ri com o post, não se se concordo pq nunca li KnT e a história vai ter q caminhar HORRORES pra virar um Fruits Basket, já q o q se salva em Furuba nem é a Tohru, mas todos os outros personagens q são legais e têm estilo… e sim, sabem se expressar =P

    Morte aos personagens principais sonsos! MORRA SEIYA! ><

    Curtir

  15. Para publico limitado mangá limitado. Seja qual for a forma de midia o que impera é uma simbiose entre a massa e a midia, e isso implica em dizer que a midia so vai produzir o que der demanda para obter lucros, e não o inverso, mas, se somos condicionados a sermos imbecis, logo, nem sentimos quando a midia descaradamente nos tendenciona a algo, na verdade aplaudimos. A conclusão não poderia ser mais drastica, podemos mandar um funkeiro ouvir Mozart? Podemos, porém ele no minimo vai dizer que é horrivel e descer a porra, pois a musica acompanha o desenvolvimento neural da criatura, assim como os filmes, os games, os animes e os mangás, se aceitamos esse tipo de coisa então… A culpa não é da sociedade é sua mesmo XD e o problema também. A meu ver tudo isso só reflete um fato social preocupante. Sim, a humanidade precisa de psiquiatras (e que também não sejam doentes, pois de doentes cuidando de doentes o mundo já está cheio)

    Curtir

  16. alem do enredo fraquíssimo, a falta de cenário e o desenho muito feio deixam o mangá ainda pior, omg, tem q se identificar mto com o mangá pra gostar disso omg

    Curtir

  17. “Tudo se transforma com magia…e vem a vontade de dançar…”
    Tô rindo dessa parte até agora!

    EURI MUITO HUAHUAHUAHUA. POw, divertida sua analise Mara…mas fica ai…

    Kimi ni Todoke é muito bom, mas logicamente não vai agradar todo mundo, mesmo porque tem os dois pés fincado naquele tipo de clássico shoujo açucarado que algumas pessoas abominam. Eu só não gostei de algumas palavras muito fortes que você colocou no meio do post e que atrapalhou um pouco o ar divertido dele. Acho que, quando você for falar mais sério, é preciso ter um pouco mais de coerência neah Maroca, porque seus argumentos pra definir o mangá como ruim são meio falhos. Por isso prefiro todos os posts que você faz apenas por birra mesmo.

    E tem que mostrar sua bunda gorda ai qualquer dia néah, TODOS pede pra ver xD

    Curtir

  18. Eu tinha visto o Video Quest de KnT e não gostei do que eu ouvi. Resalto o que o Leo Kitsune disse a respeito da Sawako: “Todos os seus problemas estariam resolvidos, se ela simplesmente cortasse o cabelo”.

    Dispensável o/ [2]

    Curtir

  19. Vou doar 0,10 para a Mara não ficar no prejuízo.

    Mangas ruins também me mal-humorado.

    Curtir

  20. Caraca Mara! Se vc não gosta de Kimi ni Todoke nem de One Piece. Imagino que vc deve gostar de animes/mangás que estão além da capacidade humana (existentes só no fim do COSMOS) xD
    Aliás, suspeito que vc não goste de anime/mangá nenhum. Nunca vi vc falar bem de algum ._.
    Conheço também pessoas que só assistem pra falar mal, tem vários por ai ;D
    ahUAHuahUAHUHAuhau Kimi ni Todoke é muito foda xD

    Mesmo vc não gostando eu vou continuar fã do seu humilde blog, aqui tem muita coisa comédia e que faz sentido. (Tipo coisas relacionadas à Yamato) :D

    Curtir

  21. Como você é fria e realista ao extremo.
    Vou fingir que nem li esta resenha, pois vejo que você minha querida, não conseguiu captar a sensibilidade e inocência que a obra passa.
    Passar bem.

    Curtir

  22. Mesmo vc não gostando eu vou continuar fã do seu humilde blog, aqui tem muita coisa comédia e que faz sentido. (Tipo coisas relacionadas à Yamato) :D [2]

    Curtir

  23. @LOL: eu ja vi esse comentario no ANMTV e acho q era sobre um ecchi ?
    cacete, nao sabe escrever e vem dar control C de um post do anmtv ?
    DANYsy

    Trollada Fail é fail.
    Não preciso copiar comentários, pois diferente de você eu tenho opinião própria. Nem sei porque estou respondendo, pois não costumo responder a gente medrosa que não mostra a cara. Que falar merda? Pode falar, mas mostra a cara pra receber um tapa também.
    Sou o Mithiel, tenho meu bloguinho que nunca é atualizado e ali tem o meu perfil completo. E você? Você é apenas um Otakuzinho otário frustrado como todos os outros que frequentam o ANMTV e que ficou toda revoltadinha só por que no ANMTV eu joguei na sua cara algo que você não gostou. Por isso, quando quiser me da uma trollada, pelo menos bota ali um nome que não seja genérico, pois como você existem tantos outros no ANMTV que não gostam dos meus comentários e que acreditam viver num mundinho mágico onde uma fadinha de anime usando apenas calcinha e falando Nyan Nyan irá transformar completamente o mercado brasileiro de anime.
    ______

    E pra quem não gostou do post da Mara, é direito dela falar o que quiser do mangá que ela comprou. O mangá é dela, ela não gostou do produto e está mostrando a sua opinião. Isso, OPINIÃO, aquilo que a maioria das pessoas não tem e só por isso não sabem respeitar a de quem tem.
    Concordar ou não com ela é um direito seu, mas nem por isso precisa chamar ela de gorda escrota com um bumbum lindo.

    Curtir

  24. kkkkkkkk
    putz eu acho q o Mdom esta me influenciando XD
    minha irmã perguntou se ela tava bonita, ai eu pra fazer gracinha falei :
    Vc é uma gorda escrota mas tem um bumbum lindo
    Ela tá até agora sem falar comigo XD

    Curtir

  25. Mara-Channnnnnnnnnnnnnnnnn
    Ai Mara eu me matei de rir com essa resenha
    E olha que sou um SawakoLovers viu XD
    Mas mara fala a vdd, vc em nem um momento sentiu seu coração palpitar ou até lembrar de seus tempos de colégio.
    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    É um mangá muito fofo *.*, fazia tempo que não gostava ou lia um shoujo bom como esse, depois de Nana nenhum outro shoujo o supera, mas Knt preencheu esse vazio

    Curtir

  26. Como você é fria e realista ao extremo.
    Vou fingir que nem li esta resenha, pois vejo que você minha querida, não conseguiu captar a sensibilidade e inocência que a obra passa.
    _____________________________
    Ai eu até entendo sua raiva XD
    mas o MdOM é um blog de humor, sei lá
    Eu quando vi o titulo ja sabia q a mara não ia deixar passar a lentidão da sawako e do kazehaya
    é só levar na esportiva

    Curtir

  27. Kimi ni Tod”ô”ke
    Isso me lembrou dos fãs da serie reclamando com o pessoal do videoquest pois eles falaram Kimi ni Tod”o”ke

    Curtir

  28. Bem,falou tudo.
    O mangá e também anime nao tem a acrescentar em nada pra quem acompanha. É besta, mas ainda sim, há seu público fiel.

    Curtir

  29. Se isso é estar na pior, porrãn
    kkk
    adorei, combinou com as epressoes da cara dela

    Curtir

  30. So agora fui reparar no `fandamn`.
    Genial!

    Eu assisti a primeira temporada inteira, e vou comprar o manga soh pra nao ter q assistir a segunda….
    e apesar de gostar de KnT (nao me pergunte pq), concordo com cada palavra.
    De acordo com as informacoes q eu tenho (isso pode ser considerado um spoiler, mas, conhecendo a protagonista, isso eh mais q esperado) a porra co casal chega a namorar, e nao rola UM beijo sequer.

    Vao casar aos 20 e perder a virgindade aos 45, esse ai.

    (e teclado sem acento eh foda… perdoem o miguxes)

    Curtir

  31. Mimimimi de todos os lados. Do tópico, e dos comentários.de quem gosta e de quem não gosta. Normal XP

    Curtir

  32. Mara, como no caso acima mencionado pelo nosso caro amandalett, o correto é Kími ni Todokê. Todõke está errado, pois, segundo a Reforma Ortográfica, paroxítonas terminadas em “e” não são acentuadas, salvo a palavra “pôde” por se tratar de uma exceção à regra. ;-)

    Curtir

  33. Senhor Leo Raposa, esse detalhe do casal não namorar, e também mal se encostarem, é bem comum. Nunca reparou?

    Outro dia eu estava bundeando por aí e vi uma postagem do KaS comentando sobre um Top 100 Yuri do Manga Updates. Peguei alguns e… OMG!
    Série Yuri, pelo menos as que vi, são MUITO diferentes das Ecchi e romances comuns. Vão direto ao ponto. Não tem gente mentirosamente lerda, o pessoal sabe e fala o que quer, e principalmente tem “ação”. Contraste absurdo.
    Quando se livrar desse encosto que é KnT, dê uma olhada.

    Curtir

  34. Esse tipo de shoujo geralmente é para garotas novinhas e sonhadoras. Todo mundo que reclama aqui protegendo o mangá ou é menina virgem que nunca namorou e sonha com um príncipe ou é menino nerd otaku virgem. Ou são pessoas que acham que no Japão todo mundo é virgem que casa aos 25 sem se beijar e só transa aos 45. Seriously gente, são normais como nós.
    E esse tipo de mangá é tipo uns hentais por aí: são tão bizarros, mas tão bizarros e impossíveis, que você tem certeza que o autor é virgem e nunca viu uma cena de sexo ao vivo. E o público igualmente virgem gosta porque também não sabe como é.
    Só quem já se apaixonou, namorou e realmente VIVEU ao invés de ficar lendo mangás sabe como é uma relação de meninos com meninas.

    Por isso, ignorem os trolls que vem proteger KnT. São pobres virgens sonhadores que esperam um dia salvar sua princesa Sawako ou encontrar seu Príncipe Jesus Kazehaya. E vão morrer virgens porque eles _não_ existem.

    Curtir

  35. Sua critica foi ridicula e se não tem paciência pra ler mangá shoujo vai assistir um filme porno Mara, pq isso com certeza vc deve amar né ¬¬ O mangá é muito bom e pra quem gosta de shoujo e romance é uma ótima opção. Já assisti o anime, muito bom também recomendo \o/

    Curtir

  36. O.o supresa….
    Sou mega fã do anime e do manga mais não por me identificar, até pq você tá completamente certa sobre o personagem, mais cada um tem seu ponto de de vista eu por exemplo vi de outro modo.
    Mais gostei.

    Mais 1 vez você é a unica que consegue estraga o anime ou manga quando o povo ama.

    Curtir

  37. Esse foi um dos melhores posts do MDOM! Sou fã de Kimi ni Todoke, mas quase tudo que você escreveu é verdade, principalmente a parte sobre a Sawako não gostar que a chamem de Sadako, sendo que pede pra fazer o papel de fantasma. OI, NÉ?!
    O início de Kimi ni Todoke é muito bobo e tem mesmo uma hora que você sente vontade de parar de ler. Mas depois melhora muito (a não ser, é claro, que você não goste daqueles típicos clichês shoujo), a Sawako começa a se impor mais e a história toma uma guinada.

    Curtir

  38. ‘Mesmo vc não gostando eu vou continuar fã do seu humilde blog, aqui tem muita coisa comédia e que faz sentido. (Tipo coisas relacionadas à Yamato) :D [3]”

    Mara, vou levar na esportiva já que este é um blog de humor cujo objetivo é zuar a tudo e a todos XD. Sim Kimi ni Todoke é um shoujo muuuuuuuito açucarado, o ritmo dos protagonistas é “devagar quase parando” que certamente irá agradar aqueles que já viveram um primeiro amor inocente. Se me permitem defender o mangá, Kimi ni Toodoke retrata como os japoneses encaram o amor de forma infinitamente mais realista do que outros mangás que se passam em escola como “School Rumble” e “Love To-Ru” ou ainda o própio Fruits Basket que se vocês repararem bem os protagonistas vivem um amor platônico quase que o mangá inteiro!

    Ps: Mara, você pode fazer bem melhor do que você fez com essa resenha.

    Curtir

  39. Caraca Mara! Se vc não gosta de Kimi ni Todoke nem de One Piece. Imagino que vc deve gostar de animes/mangás que estão além da capacidade humana (existentes só no fim do COSMOS) xD

    Ele tentou MESMO resumir TODOS os mangás e animes a shoujos e shounens genéricos? É isso mesmo Brasil?

    qerido, se você quiser ver alguma coisa de qualidade em meio ao enorme aterro sanitário de otakices que está na internet, vai ser entre os títulos menos populares mesmo.

    Curtir

  40. Uau, quanta gente revoltada. Gente, aceitem: Kimi ni Todoke pode até ser bom, mas é ruim. O Kazehaya é perfeito demais, beirando a idiotice, e a Sawako nunca na vida dela considerou mudar o corte de cabelo que a trouxe tantos problemas. Kimi ni Todoke É uma série falha, só que a maior parte – pelo menos pra mim – é boa, a ponto de ser fácil ignorar as brechas.

    E, Moruko.tataki, a série é bem inocente sim, mas vamos levar em consideração o ano em que estamos, né? É impossível não se irritar, mesmo que seja uma vez apenas, com a com tanta “inocência” (que às vezes chega a ser lerdeza).

    Curtir

  41. Panina Manina respondeu:

    Senhor Leo Raposa, esse detalhe do casal não namorar, e também mal se encostarem, é bem comum. Nunca reparou?

    ——-

    “Bem Comum”? Faça isso com seu namorado na vida real e vamos ver até onde você chega com seu namoro! =D

    Além do mais, já chega de garota coitadinha, frágil, inocente. É esse tipo de mulher que quer passar para os/as fãs de shonen a imagem de “girl power”? Pra isso já basta a Bella de Crepúsculo que é o melhor exemplo de menina vazia e fútil que consegue tudo sendo nada. Sakura Card Captors é um ótimo shoujo, e nem por isso vemos a Sakura deprimida pelos cantos ou triste por ser a diferente do grupo.

    Aliás, eu sempre achei que a Tomoyo tinha que tentar voltar ao lado rosa da força e ficar com o Eriol, mas são devaneios meus de quando vi o anime e o mangá…

    Em suma, parabéns Mara. A galera pode reclamar de você, dizendo que você odeia tudo… mas na verdade, você lê a história antes de falar mal. Alguns falam mal de Naruto sem nem mesmo saber o nome de cinco ninjas diferentes além do Naruto e do Sasuke…

    Curtir

  42. Aliás, já peguei na vida algum mangá shoujo prá ler e não vi as meninas sendo retratadas ou como retardadas ou como víboras? Toda vez que eu teimo em ler um shoujo eu termino querendo pular em cima de alguém dando tamancada na cara.

    Curtir

  43. Ainda bem que a “Mara” não tem emprego do editor que faz a seleção dos mangás que são publicados no Japão. Senão ela muito provavelmente seria demitida por incompetência por ter vetado esse.

    Curtir

  44. Na minha opinião, shoujos bons são os da Ai Yazawa. O realismo dela me comove realmente e as personagens possuem mais personalidade do que as dos shoujos babacas que as garotinhas gostam. Nana e Paradise Kiss pra mim são exemplos de garotas que podem até ser idiotas inicialmente mas que conseguem encontrar soluções mantendo suas convicções. Quem leu Paradise Kiss lembra do fora que a protagonista dá no George quando ele vem com romantismo babaca tentando levá-la pra Paris com ele, e é isso que eu gosto na série.

    Curtir

  45. Você tá certo, Crente da Sorte, afinal, o trabalho de um EDITOR é diferente de um FÃ.

    Um editor tem que analisar que o mercado japonês de fato é IMBECIL, ou seja, o que vende e o que dá DINHEIRO pra eles são essas obras nojentinhas e sem cérebro. Um fã pode ter opinião e dizer se gostou ou não, enquanto um editor busca avaliar o mercado e o que dá lucro, não seja otário.

    Não é por ser POPULAR que algo é BOM, coloque isso na sua cabeça.

    Curtir

  46. AmandaLett, desculpe-me. Não havia atentado no significado do seu nick. Mas não se preocupe, pois esse descuido não se repetirá.

    Curtir

  47. @Gryphon EU ESTAVA ME REFERINDO AOS ANIMES E MANGÁS, NÃO A VIDA REAL!

    Compartilho da sua revolta e apreço por personagens de verdade.

    VÃO ASSISTIU HATARAKI MAN SUAS MULHERZINHAS DUMA FIGA!

    Curtir

  48. Eu assisti o anime, achei ate bonitinho e tal por ela, mais a serie tem certos cliches que voce não aguenta por muito tempo, tanto que eu desisti da segunda temporada.

    Outro fator é o drama exagerado, tambem não entendo porque o Sr. Perfeito não ficou com ela no inicio da trama, afinal o motivo dele não é nem um pouco convincente.

    Curtir

  49. Tanto alvoroço por porra nenhuma…

    Ei Mara,qual é o anime que você gosta???

    Curtir

  50. Bom, concordo com a maioria das coisas que a Mara disse, mas como já disseram antes japonesas são assim mesmo, só me incomoda que a Mara nunca fala bem nada, aconselho tomar um banho de sal grosso pra tirar esse ebó de cima de você (brinks, essas coisas não existem, tome um anti-depressivo mesmo ;D), até desanima ler esse blog já que ela nunca gosta de nada, só sabe falar mal e fazer piadinhas sem graça com a Marilac.

    Curtir

  51. O enredo e os traços me lembraram (repito LEMBRARAM) Yamato Nadeshiko Shichi Henge. Até a semelhança com o nome da protagonista(Sawako >>>>>> Sunako)!

    Aliás, queria que a Mara analisasse essa série, mas como tem Yamato no nome…

    Curtir

  52. Bom, depois de todos esses comentários, o que dizer?

    KnT é um bom mangá (FATO). O problema é descobrir até onde ele é bom e ate onde ele é ruim.

    Pessoalmente, eu me enpolgei MUITO nos 3 primeiros episódios do anime (que correspondem ao volume 1 do manga). A história de uma garota que era TOTALMENTE segregada por todos, com a ajuda de um amigo, pode se enturmar com a turma. Acho isso um EXELENTE exemplo para pessoas timidas ou com dificuldades de socialização.

    Porém, depois que a Sawako se enturmou, tanto o anime quando o mangá foram ladeira abaixo. O ritmo da história decaiu D+++, o romance não evuluia a tal ponto do romançe paralelo do Ryu ser o mais interessante na primeira temporada do anime.

    Em suma, assisti a primeira temporada de KnT. Não planejo assistir a segunda e não vou acompanhar o mangá, mas tb não vou jogar fora o volume que eu comprei, pois acho que a parte REALMENTE boa de KnT está no volume 1, e em nenhum outro lugar.

    Curtir

  53. Não acompanho o mangá mas acompanhei a primeira temporada e um pouco da segunda temporada e ao meu ver parece que a Sawako invés de evoluir, ela regride tanto que na segunda temporada ela nem ao menos entrega os chocolates para o Kazehaya, nisso fiquei com um ódio tremendo e com a sua mesma vontade de pular no anime (no seu caso foi no mangá) e dar um soco nela.
    Não gosto de animes com personagens fracas, cheio de clichês como Kimi Ni Todoke, em alguns momentos dá até para se divertir (como no caso a primeira temporada apesar dos contras me agradou) mas já em outros o anime fica numa proporção que não dá para aguentar como foi o caso da segunda temporada que eu nem consegui assistir inteira.Outro ponto negativo, é nunca termos uma evolução, nunca vemos um romance propriamente dito sempre fica naquele “chove e não molha”.
    E o que é mais triste é que existem milhares de pessoas falando super bem de Kimi NI Todoke e deixando animes e mangás bons de lado.
    Para mim Kimi ni todoke nem deveria ter sido publicado aqui no Brasil, não ia fazer falta alguma.
    E quem criticou tanto a Mara peço que faça uma análise sobre Kimi Ni todoke e verá que a Mara tem toda razão. Acho que todos nós devemos ser fãs conscientes e não ficar achando que determinado mangá, anime é o melhor do mundo.

    Curtir

  54. Ri demais, cara. Muito. Vc tem um dom mesmo, Mara.
    KnT.. achei muito fofo. :3
    Só acho que a autora “endeusou” demais o Kazehaya e “abobalhou” Sawako AO EXTREMO. XD e porrãn, nenhum beijo. .___.

    Curtir

  55. ALELUIA
    alguém, que pensou que nem eu e não consegiu sair do segundo capitulo =DDDDDDDDDDD

    nota: lembrar de não comprar mangás que é famosinho e todo mundo diz que é bom =P

    Outra coisa que não suportei no Kimi ni todoke é que a história não sai do lugar ¬¬ não consegui pensar em mais histórias ques eriam diferentes do primeiro ou do segundo capitulo – nem me levou a QUERER sequer imaginar! Mangá broxante =/

    Curtir

  56. Você acha que as pessoas no Japão são que nem aqui no “Burajiru”? (A proposito, que coisa de otaka gorda ficar escrevendo palavras soltas em japonês :D). Se você for um pouco inteligente e não uma otaka retardada poderia pesquisar mais sobre o Japão, a cultura e a psicologia da sociedade de lá pra entender que o mangá é baseado em coisas que acontecem por todas as escolas japonesas. Fikdik senhorita fodelona e melhor que todo mundo ( y)

    Curtir

  57. Ri demais com a análise!

    E é verdade, a Sawako é muito lerda e eu tenho raiva dela às vezes. E o Kazehaya é idealizado demais para o meu gosto… Mas não consigo deixar de pensar que é um mangá agradável. Apesar desses contras, eu gosto da atmosfera leve dele. :D

    Curtir

  58. Sou homem, tenho namorada, odeio crepúsculo e jogo Gears of War (ó que macho que sou viu viu) E gostei de Kimi ni Todoke, vi a primeira temporada toda. Concordo com tudo que disse, nem tentarei argumentar. É uma bobeira de pouca água com MUITo açucar. Mas fazer o que. =P

    Curtir

  59. Olha, quando algo é RUIM e vc não paga, já é tenso… Imagina quando é RUIM e vc PAGA, é foda mano. Eu comprei os 3 de KnT pq eu sou daqueles q só tem uma opinião quando se trata de mangás quando ler ao menos 3 volumes.TIrar conclusões só com o primeiro é tenso, mas puta merda, é bem ruinzinho isso aí! Kimi ni Todoke, que chegue a pu** que pariu. AHAHAHAHAHA =]

    Curtir

  60. Você não tem o dever de gostar de Kimi ni Todoke, mas tem o dever de respeitar ¬¬ E você não sabe interpretar direito os acontecimentos! Ela não se apaixonou porque ele cumprimentava ela, ela se apaixonou por motivos que não sei explicar, mas entendo por algum motivo desconhecido (e_e?) mas não importa, garotos não entendem garotas, e esse anime é para meninas, você nunca iria gostar porque garotos só pensam em sexo, meninas ao menos tem sentimentos e esse anime NÃO É HENTAI, ENTÃO É ÓBVIO QUE VC NÃO IRIA GOSTAR!
    Agora se pegasse um anime e os caras se conhecem e de primeira pensassem ‘ai, ele me excita tanto’ e fizessem sexo na primeira vez vc iria dizer: “COMO ESSE ANIME É BOM! NOTA DEZ PARA QUEM FEZ” né?

    AFFF HOMEM E TUDO A MESMA SHIT SEMPRE.

    Curtir

  61. E outra, a alguem melhor do que vc tem razão, o Japão e o Brasil são culturas diferentes. Mas eu me poupo de tentar explicar coisas que uma cabeça pequena como vc não entenderiam.
    Ah, e vc deve estar pensando que sou uma “otaka gorda” né? Para de preconceito, vc considera que todas as gordas são “solitárias”? Eu sou magra, mas se fosse gorda seria melhor para quando eu desse uma porrada em você machucar mais! SUA CRIANÇA, espero que um dia você tenha um pensamento maduro, porque tem gente que cresce e continua um bebezão

    Curtir

  62. Ninguém tem o dever de respeitar UM MANGÁ, as pessoas têm o dever de respeitar pessoas, só. Saia desse mundo que existe só na sua cabeça. E dá pra ver que você é bem irracional, falando que vai agredir alguém só pq o gosto não é o mesmo, você devia estar amarrada num hospício, Rii-cha, sua louca.

    Curtir

  63. Parem de falar merda, com todo o respeito.

    Sério, algum(a) de vocês parou para analisar a obra no contexto da PORRA DA CULTURA JAPONESA? O que a sociedade espera da mulher japonesa é que esta seja dócil, submissa, não se destaque das demais, pois é uma cultura em que a coletividade prevalece sobre o indivíduo (socialmente falando, até os homens devem se portar de maneira ‘obediente’). O Japão é um país que evoluiu com a disciplina de seu povo, e as pessoas que fogem ao padrão SERÃO EXCLUÍDAS DA SOCIEDADE (dã).

    Sabe o que é ser excluído da sociedade para um povo em que o que vale mais não são seus valores individuais (como a nossa cultura), mas sim a sua contribuição para a comunidade? É praticamente estar morto. MORTO.

    A Sawako surpreende por, apesar de comportar-se com japonesa típica – pensar antes do bem do coletivo e até ‘suprimir-se’ por esse bem -, ela não é aceita. NÃO É ACEITA. Ela se isola ainda mais como a maioria dos japoneses faria, envergonhada pelo fato de ser colocada à margem, mas obediente à essa decisão? NÃO. A diferença da Sawako não é que ela ‘lute por seu lugar’ (que expressão mais ocidental), até porque se ela fizesse isso ela seria cobrado dela depois – já falei, lá destacar-se dos demais no comportamento é ‘suicídio social’. O que a difere é que ela QUER estar inserida, ela não desistiu por estar à margem.

    (É claro que têm aqueles que lutam para mudar esse sentido de coletivo e pela valorização das diferenças e talz, mas isso é um movimento CONTESTADOR. Se você quer representar a cultura, você não vai mostrar a exceção, não é óbvio?)

    Se vocês reclamam do ‘romance parado’, repito: analisem a cultura, cacete. No século XX, os casamentos no Japão eram arranjados – até hoje muitos são -, não apenas por questões financeiras, mas também valores (que não sei exatamente quais, não sei de tudo também). O amor como NÓS conhecemos foi ‘importado’ da nossa cultura. IMPORTADO. O ‘romantismo’, o dia dos namorados, a idealização; tudo veio daqui. Mais precisamente, a versão comercial – e falsa – do amor. A jovem japonesa é bombardeada pela mídia ‘teen’ (que palavra grotesca) a se apaixonar e bla bla bla. Para um povo consumista como o japonês, o amor chegou como produto, artigo de luxo. “Vou agir de tal maneira e tal pessoa irá se apaixonar por mim.” (Não lembram da frustração da loirinha no volume 4, ao falar que o garoto não correspondia a seus sentimentos?)

    O ‘amor’, a ‘paixão’ lá são dissociados do sexo. Até porque a libido existia antes do ‘cupido’ aparecer. A infidelidade é aceitável, desde que discreta (sem destaque, lembram?). A coisa se separou de tal maneira que, para eles, amor verdadeiro é ‘puro’.
    Eles nem chamam as pessoas que não conhecem bem pelo nome, acham que esse ‘comedimento’ muda quando gostam de alguém?

    Ainda existe a questão da inocência, da ingenuidade da protagonista. Num país onde o ginásio, o colegial e a faculdade te massacram com informações que você DEVE lembrar e a idade adulta é basicamente ‘trabalhe por sua família’, os pais japoneses decidiram dar às crianças uma infância tão boa – sem preocupações, com todas as atenções voltadas para os pequenininhos – que grande parte dessas crianças chega despreparada para as cobranças, e com uma visão de mundo bem ‘cor-de-rosa’. (Podem criticar à vontade, isso não vai mudar nada XP)

    Kimi ni Todoke surge entre muitos outros porque retrata a sociedade japonesa sem as distorções comuns de outros animes. Ainda que exista a idealização comum entre obras do gênero (e importada daqui), retrata o regresso de uma ‘marginal’. Quem ajudou ela? Um garoto que gostava dela – puro interesse dele, viram? Kazehaya não é Jesus. Ele é um menino comum, com defeitos – alguns que até acho bem ruins: é mimado, muitas vezes prepotente, impaciente (sim, ele é), um tanto possessivo também. Devem ter mais, mas não lembro de todos e não tenho tempo para reler.

    Kimi ni Todoke não é perfeito. Mas para a cultura japonesa e, ainda mais, para a garota japonesa, é uma obra muito boa porque retrata algo a que elas não tem tanto contato: um romance que se desenvolve no meio em que vivem, onde as paixonites são vistas como ‘amor’. Aqui no ocidente pode não ser muita coisa, porque É DESTINADO À JAPONESES.

    Nossa, meu comentário ficou gigante xD

    Curtido por 1 pessoa

  64. Desculpa,Lafayette, mas eu até entendo você precisar estar ou ter passado por um certo contexto pra gostar de uma obra, mas isso não quer dizer que a obra se torna limitada?

    Não gosto desse tipo de mangá, simplesmente, pode ser a realidade da cultura japonesa (pra qual eu não dou a mínima), mas pra mim histórias com protagonistas “fracos” e com síndrome do “quero ser popular” não me agradam (vide Naruto). Foi mal.

    Curtir

  65. É essa a diferença. No Japão, ‘querer ser popular’ é de uma ousadia tremenda. A pessoa tem de estar inserida, mas ter destaque, popularidade, é algo meio perigoso. Você é ou não é – aceite. A Sawako quer mudar sua condição, e isso faz dela uma garota ‘forte’ – ao menos na terra do sol nascente.

    Curtir

  66. Esse anime me veio super bem recomendado. Como eu gosto de romance (sou mega fã dos livros da Jane Austen) então eu fui dar uma olhada.
    O que eu achei foi um manga cheio de personagens com a profundidade de uma piscina infantil furada. Serio como essa menina conseguiu sobreviver até hoje?
    Eu nem me refiro a parte comentada pela Mara eu estou falando da parte em que a
    outra menina que gostava do babaca (kaze alguma coisa) aparece .Porra se eu fosse ela eu ia ter pelo menos socado a cada da Sa alguma coisa !
    “O menino de quem você gosta a muito mais tempo que eu gosta de mim , eu gosto dele também. Mesmo você tendo levado um pé no bumbum dele porque eu sou uma donzela em perigo. Mesmo que você tenha bolado uma plano diabólico pra ter certeza que ninguém ia roubar o seu homem e eu tenha feito isso sem esforço algum vamos ser amigas .Ai nos podemos falar do quanto nos gostamos dele !” …e se o mundo fosse um lugar justo ela seria atropelada por um ônibus agora . Você não pode ter nem uma noção da vida do universo e de tudo mais pra falar uma porcaria dessa

    Curtir

  67. hehe deve ser muito tarde pra postar um comentário mais eu so comecei a ler kimi ni todoke a alguns dias.
    embora eu goste concordo que o Kaze (protagonista) é um banana e ela ingenua demais.
    gente não existe mais isso!!!!!!! nem no japão Aff!!!
    Concordo que o desenho é meio parado e quando a gente pensa que vai engatar ele retrocede e isso é um saco. mesmo assim torço pra que o final chegue logo porque não consigo deixar de ler nem sendo muito cheio de rodeios.
    hehe amei seu post vc é muito criativa(o)

    Curtir

  68. Eurilitros com a análise, Mara você é foda XD
    Só que fui descendo os comentários e..

    “Rii-Chan 25/01/2012 às 13:50 #

    Você não tem o dever de gostar de Kimi ni Todoke, mas tem o dever de respeitar ¬¬ E você não sabe interpretar direito os acontecimentos! Ela não se apaixonou porque ele cumprimentava ela, ela se apaixonou por motivos que não sei explicar, mas entendo por algum motivo desconhecido (e_e?) mas não importa, garotos não entendem garotas, e esse anime é para meninas, você nunca iria gostar porque garotos só pensam em sexo, meninas ao menos tem sentimentos e esse anime NÃO É HENTAI, ENTÃO É ÓBVIO QUE VC NÃO IRIA GOSTAR!
    Agora se pegasse um anime e os caras se conhecem e de primeira pensassem ‘ai, ele me excita tanto’ e fizessem sexo na primeira vez vc iria dizer: “COMO ESSE ANIME É BOM! NOTA DEZ PARA QUEM FEZ” né?

    AFFF HOMEM E TUDO A MESMA SHIT SEMPRE.”

    Rii-chan, a Mara é mulher, sua tonta ._.’
    Nem você sabe dizer porque ela se apaixonou euri
    E também, dizer que garotos só pensam em sexo seria a mesma coisa de dizer que garotas só pensam em romance.
    Er, bem, é quase a verdade. Garotos e garotas comuns e com merda na cabeça são assim ‘-‘
    Dizer que quem não gosta de KnT gosta de hentai é besteira(Não foi exatamente o que vc disse, eu sei, mas dá pra extrair isso daí ‘-‘). Não curto tanto shoujo, mas detesto hentai e excesso de fanservice nos mangás/animes, sinceramente e_e

    Outra coisa…
    Agora, não se pode criticar Kimi ni Todoke ou fazer piadas só porque tem gente que gosta? Cadê a liberdade de expressão? ._.

    p.s: sou mulher ._.

    Curtir

  69. O post é old, mas preciso deixar esse comentário:

    PQP POST PERFEITO, RI DE TUDO E AINDA ME MATO POR NÃO TER PENSADO NISSO ANTES ahuahuahua

    Segundo: dude… Não compara com Fruits Basket ._. deixa a minha Tohru que ficou forte pacas ao longo do mangá e a minha Hanajima fodona always longe dessa Samara submissa t.t Fruits Basket é vida e KnT nunca chegará perto da emoção que é a evolução dos personagens de Furuba i.i

    Curtir

  70. Essa bosta é muito mais útil à humanidade como papel higiênico, assim como qualquer outro Shoujo ou conteúdo direcionado ao descerebrado público feminino.

    Curtir

Os comentários estão fechados.