Barraco · Mais de Oito Mil Investigations

Mais de Oito Mil Investigations – Meu ranking é melhor que o teu!

O que é importantíssimo para uma pessoa ter para conseguir cuidar de um site? MEMÓRIA. Vemos várias informações soltas pelos sites e temos que guardar tudo na nossa gaveta mental, pois um dia vamos precisar delas. Tipo lembrar a banca que o tio não reclama quando folheamos um mangá sem comprar? Lembro de uma banca na minha região que eu sentava no chão longe da vista do tiozinho e ficava lendo meus mangás que eu não tinha dinheiro para comprar e… estou fugindo do assunto.

A questão é que memória boa é fundamental, e temos uma questão entre dois sites importantes que publicaram rankings diferentes. Essa era a deixa perfeita para a minha série de posts investigativos do Mais de Oito Mil. Vamos tentar descobrir o que está por trás desse mistério através dooooooo…..

Tudo começou no meu Twitter que eu guardei na minha cabeça a seguinte manchete:

Aí guardei a informação na cabeça de que deve ser um daqueles rankings americanos que os sites postam porque não têm nada melhor pra postar. Mas logo ao final do dia, o site da Henshin postou também um ranking, e achei logo estranho:

Meu Kami-Sama, que estranho! Como assim no mesmo dia (ontem, no caso) foram postados dois rankings diferentes no país do McDonalds? Aí decidi clicar nas notícias e ver o que cada site tinha publicado.

Aqui no Animepró:

E aqui na Henshin:

Parem o ônibus da Yamato que eu quero descer! Não entendi, minna-san. No Animepró eles postaram que o mais vendido foi o Ouran, mas na Henshin falaram que foi o Negima. E não tem nenhum sinal de Negima na lista do Animepró.

Ah! Mas a Henshin deixou uma pista… tem um link para o Jbox. E neles eu confio, então cliquei lá sem me preocupar em ser encaminhada para um vírus. Olha o que deu:

Deixa eu ver se entendi. A JBC pegou um ranking de Julho apenas para promover um mangá que eles publicam? Não, é muito tenso para acreditarmos que eles fariam isso, eles não precisam promover seus mangás usando métodos tão sórdidos, não é mesmo minha gente? Eles nunca fariam… epa:

Coincidentemente eles fizeram uma notícia atrasada para promover Negima um dia depois que eles anunciaram que o mangá chegará em todo o Burajiru ao mesmo tempo, ou seja, que as vendas precisam compensar o investimento.

*VEREDITO*

A Henshin pegou uma notícia velha apenas para promover seu mangá que vai chegar no Burajiru inteiro. Não vou dar punição, pois ela já tem castigo o suficiente publicando coisas de Cavaleiros do Zodíaco.

(@maisdeoitomil)