Eventos

Genkifest e a atração surpresa do Mais de Oito Mil na live beneficente

Estamos passando por momentos terríveis no Brasil, seja por conta da pandemia de Covid-19 quanto pela incapacidade do presidente de ajudar a população, mas por sorte temos muitos otakus conscientes e com disponibilidade para ajudar as pessoas (pelo menos as que estão sofrendo com o coronavírus). Após o sucesso do #Quarentanime, uma live beneficente promovida pelos lindos do Anime Crazies, agora é a hora do portal Genkidama ajudar levantando as mãozinhas em outra transmissão ao vivo pela internet.

O Genkifest será realizado amanhã (30) e promete ser outro grande acontecimento no meio otaku. O pessoal do portal reuniu diversos sites da nossa imprensa especializada para uma série de lives, praticamente um Teleton otaku.

O evento ainda tem um perfil no Catarse para arrecadar fundos para o projeto Mães da Favela, ligada à Central Única das Favelas (Cufa). Ou seja, o otaku ainda pode contribuir para pessoas que estão passando por necessidades durante essa quarentena.

De acordo com a programação oficial (que coloquei aqui embaixo), cada site terá um bloco de meia hora para comandar a atração que bem entender:

Os mais atentos perceberam que às 18h30 está marcado um tal de “conteúdo surpresa” no período de tempo reservado para este site, e muita gente especulou o que poderia ser a tal atração promovida pelo Mais de Oito Mil. Houve até quem dissesse que estava assim porque a Mara ainda não havia decidido o que fazer! Isso é… bem… .uma inverdade! Tanto tenho uma atração quanto vou divulgá-la AGORA!

Como todos sabem, em dezembro do ano passado o Mais de Oito Mil comemorou 10 anos de vida sem muita alegria, porque né… eu tô bem cansada desse negócio todo. Queria é fazer como Gold Roger e anunciar que meu tesouro estava aí em algum canto e todo mundo devia ir atrás, mas tive uma ideia melhor: meu bloco no Genkifest será para ajudar VOCÊ que quer entrar na imprensa especializada (pff).

Não, não realizarei um reality show (se bem que isso seria uma boa ideia), e sim vou dar dicas para quem quer começar um site ou um canal para falar de animes e mangás na internet. Os conselhos, as melhores formas de se fazer post e como conseguir atenção nesse espaço tão disputado. Posso não ser boa para falar dos animes da temporada, mas estou aí para compartilhar essa década de experiência.

“Mas Mara, eu não quero fazer um site, pra quê vou ver seu programa?”, alguém aí deve ter pensado. Mas aí é que vem o pulo do gato: para falar as dicas, usarei exemplos práticos… ou seja… falarei sobre barracos no meio dos animes e mangás, bastidores desse meio, animes recentes e tudo mais. Então vai ter coisa para quem não quer fazer um site, bem mais legal que uma palestra com o pai dos animes no Brasil. E prometo que não vou falar de novelas igual em um outro canal aí!

Para quem quiser assistir, já pode deixar um lembrete no Youtube, e não se esqueça de contribuir para a causa. Nos vemos no Genkifest!