Aleatoriedades · Mercado Nacional

O dono da editora NewPOP tem a melhor conta de Twitter do mercado editorial

Em tempos em que as principais editoras de quadrinhos parecem ter esquecido de divulgar seus principais lançamentos em redes sociais, a NewPOP Editora pegou um caminho oposto. A editora já mantém uma conta no Twitter ativa há algum tempo (e com alguns hiatos também porque ninguém é perfeito), mas recentemente Junior Fonseca (ninguém menos que o DONO da empresa) passou a participar mais da rede social e ninguém estava pronto para este grau de intimidade.

Tendo ingressado no Twitter em maio de 2009 e com pouco mais de mil seguidores, Junior Fonseca utiliza sua rede social da mesma forma que qualquer outro proletário: tem reclamações sobre coisas que assistiu, desabafos sobre perrengues e, claro, opiniões sobre vários assuntos. Claro, o fato dele ser o dono de uma editora é apenas um plus nessa coisa toda.

Como era de se esperar, Junior fala bastante sobre sua editora, dando prazos para futuros lançamentos e fazendo prestação de contas:

Mas Junior também empurra seu lado empreendedor para poder também #sextar como um bom trabalhador, se premiando com comida após um job bem feito:

Há também espaço para indiretinhas, como todo mortal, mas Junior inova ao trazer uma reflexão sobre a própria crítica:

Também podemos marcar “desabafos aleatórios” na lista de twittadas comuns:

E, entre uma brincadeirinha e outra, Junior arranja um tempinho para falar sério sobre assuntos que vão afetar você, que acompanha o mercado editorial:

Em tempos de conversas quase automáticas feitas por equipes gigantes de social media, é até divertido encontrar um dono de editora que não só divulga seus produtos como também age como uma pessoa normal. Siga você também Junior Fonseca na rede social Twitter.