Eventos

Agora você já pode ir à balada com o Goku (ou mais ou menos isso)

No passado era bem comum haver uma separação bem distinta entre otakus e pessoas com vida social ativa, pois os primeiros ficavam em casa vendo anime e os demais curtiam a vida em festas regadas a álcool e músicas com autotune. Por sorte estamos vivendo em um momento da democratização nerd, e agora até os otakus ganharam uma oportunidade de encher a cara e ir até o chão ao som da abertura de Dragon Ball GT… pelo menos é isso o que eu espero do Asian Pop Festival, o primeiro festival oficial de anime realizado na América Latina e previsto para acontecer no mês de abril em de São Paulo.

O Asian Pop Festival pega a ideia de uma típica balada paulistana e troca todos os elementos por atrações relacionadas a animes. Os drinks tradicionais da noite festeira serão substituídos por combinações temáticas de Dragon Ball Z, teremos concurso cosplay no lugar de uma apresentação de drag e, claro, um grande DJ convidado fará todo mundo tirar o pé do chão e erguer a mãos para o céu como se fosse uma Genki Dama coletiva.

Siiiim, Wendel Bezerra deixará de lado suas tradicionais palestras de dublagem (aquelas em que todo mundo pede para ele fazer o Kamehameha com a voz do Bob Esponja) e será um dos DJs da festa. Ainda no campo das atrações musicais, foi confirmado no evento do Facebook a presença do maior músico dos animes no Brasil, o artista MC Maha (o poeta por trás dos versos “eita bruxinha rabuda, eita rabeta que voa” e “Akatsuki acabou, nóis é Akatisoka”).

(não podia deixar passar a chance de usar meus GIFs do Maha)

Para os menos chegados em dançar músicas de animes em uma pista de dança, haverá um espaço separado para a galera se esbaldar num animekê. Sabe como é, o otaku precisa reafirmar seu conhecimento do idioma oriental performando Cha-La Head Cha-La ou a abertura de Evangelion. E pra quem sofre de timidez, vamos lembrar que a festa é open-bar, ou seja, bebida liberada (desde que a pessoa tenha mais de 18 anos, claro).

A criação de uma festa noturna para animes e mangás é uma ideia interessante para atrair principalmente os otakus adultos. Muitas festas e encontros de fãs maiores de 18 anos (tipo a exibição do final de Dragon Ball Super em bares) já são realizadas, mesmo assim não deixa de ser interessante que estejam fazendo uma atração nesse estilo porque mostra que há produtos para os fãs velhos demais para os cadernos escolares do Goku e seus amigos. E vamos ser sinceros, esse festival já está muito melhor do que evento otaku em que não podemos usar álcool para aturar os próprios otakus.

Segundo o release, a Asian Pop Party vai acontecer dia 25 de Abril na casa de shows Audio e a venda dos ingressos está disponível pelo site Ticket360. A Audio está localizada na Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda em São Paulo e a entrada de menores de 18 anos é proibida. O evento no Facebook tem mais informações.