Aleatoriedades

Humorista do “Se Joga” traz Dragon Ball de volta para a Globo (ou quase isso)

Não importa onde você esteja, mas sempre haverá um viúvo da TV Globinho pedindo a demissão de Fátima Bernardes para em seu lugar entre uma enésima reprise das aventuras de Goku. Já pensando no apelo desse público, o maravilhoso humorista Paulo Vieira trouxe a busca pelas esferas do dragão de volta na programação da Globo, mas não da forma como muita gente gostaria.

Toda segunda-feira o humorista tem um episódio de seu quadro “Isso é muito a minha vida” exibido dentro do Se Joga, e ele sempre mostra perrengues que todos nós passamos, independentemente de nossa classe social. Nesse último programa (16), o tema foi geladeira velha e teve como objetivo mostrar o pobre cidadão brasileiro como refém de um eletrodoméstico com vontades próprias. Tá, mas onde Dragon Ball entra nisso?

No finalzinho do quadro, a mãe desse dorama slice of life brasileiro conversa com crianças que lhe revelam a utilidade mágica das esferas do dragão do anime Dragon Ball. Encantada com a ideia de pedir uma nova geladeira para o deus Sheng Long, a mãe se transforma em Super Saiyajin e performa uma paródia da abertura We Gotta Power de Dragon Ball Z.

O que assistimos foi um espetáculo maravilhoso de nonsense, afinal somente a televisão brasileira poderia proporcionar uma mãe Super Saiyajin querendo usar as esferas para conseguir uma Brastemp. Ao lado dela temos também atores caracterizados como Majin Buu e Mister Satan. Caso não tenha clicado no vídeo acima, eu também coloquei alguns GIFs para acabar com seu plano de dados:

É sempre bem curioso ver como Dragon Ball é um negócio tão enraizado na nossa cultura popular que ele ganha até paródia em um programa vespertino de um canal que nem desenho animado exibe. Parabéns pela criatividade e esperamos que Sheng Long te draga uma geladeira com água na porta.