Aleatoriedades

Senpai TV muda de nome, de emissora e de foco (mas ainda vai ter uns animes)

Tirando eventuais pautas do Encontro com Fátima sobre o inusitado mundo dos cosplayers (pauta que se repete a cada seis meses e sempre traz as mesmas informações), o único representante da cultura otaku na televisão brasileira era o programa Senpai TV da Rede Brasil. Inaugurado como uma antessala das reprises de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z, logo o bloco ganhou mais corpo e passou a debater e comentar os principais aspectos da cultura oriental como um Superpop otaku, mas o programa chegou ao fim há alguns meses, quando a diretoria da emissora preferiu priorizar artistas do porte de Décio Piccinini e reprises do Ultraman. Mas, tal qual os Pokémon, o Senpai TV também conseguiu evoluir.

O programa agora passará a se chamar Mais Geek, um nome que reflete uma mudança editorial: agora com novidades sobre cinema, quadrinhos, animes, mangás, séries, jogos de tabuleiro, e-sports e por aí vai. Quer dizer, antes o programa já fazia esse tipo de conteúdo, mas agora está bem explícito no nome que não se trata de um conteúdo exclusivamente otaku. Agora o Mais Geek será exibido pela PlayTV, canal que há algum tempo exibiu animes como Naruto Shippuden e Bleach e que vez ou outra aparece na mídia porque um dos sócios da emissora é ninguém menos que o filho do ex-presidente Lula.

A despedida do antigo Senpai TV foi postada no canal do YouTube, e conta com a rápida participação da pessoa que cuida desse site com uma fala solta sobre uma discussão de Darling in the Franxx:

O vídeo seguinte trouxe explicações sobre as mudanças, sobre os novos assuntos e tudo mais que você já está vendo nessa matéria:

Beleza, agora o Mais Geek vai ocupar uma hora e meia da grade semanal da Play TV, mas e os animes prometidos no título? De acordo com o release, o novo bloco da emissora terá dois animes dublados que vieram direto do catálogo da Crunchyroll. São eles Re:Zero (já aquecendo para a segunda temporada que estreia em abril) e Darling in the Fraxx (que graças a Kami-Sama parou por aí mesmo).

O Mais Geek será exibido semanalmente às quartas-feiras, a partir das 19h30, com estreia nesse dia 18 de dezembro. Com reapresentações nas sextas e segundas às 19h30; terça e quintas das 9h às 10h30; sábado das 9h30 às 11h e domingo 13h30 às 15h00. O programa será disponibilizado no YouTube, mas sem os animes (porque aí você está querendo demais).

Desejo sorte ao pessoal do programa, mesmo eles tendo perdido a chance de chamar o programa de Senpai TV Shippuden.