Eventos

Kenji Oiwa, um AUTOR DE MANGÁ, virá ao Ressaca Friends! É isso mesmo que você leu!

Uma das críticas mais comuns que tenho com eventos de anime e mangá no Brasil é a preferência por convidados relacionados a tokusatsu antigos e nada relacionado a mangás. É como se a grande maioria do público estivesse interessado apenas no ator X do Super Sentai dos anos 80 que importa apenas ao Mineirinhooo, ao sr Sato e a ex-jornalistas com delírios reacionários. Por causa disso, foi uma grande surpresa saber que o Ressaca Friends trará Kenji Oiwa… UM AUTOR DE MANGÁ!

É isso mesmo que você leu: teremos um autor de mangás no Ressaca Friends!

O anúncio do evento fez questão de mostrar quais são os principais trabalhos do mangáká. Além de “Assassin’s Creed Awakening” (que não faço ideia do que seja, só sei que nunca saiu aqui), ele é o responsável pela adaptação em mangá de “Bem Vindo à NHK“, publicado pela Panini entre 2010 e 2012 numa época que ela ainda se importava de traduzir um título de mangá porque sabia que “NHK ni Youkoso” é um nome pouco convidativo.

Como um post do Mais de Oito Mil não pode existir sem uma crítica ou sem uma alfinetada, fica aqui só o lamento pelo mangá da Panini não ser encontrado em canto nenhum, mesmo a preços exorbitantes. Há alguns anos cheguei a caçar os volumes para comprar, afinal não comprei na época de lançamento, e não encontrei nada. Fica a dica para a Panini republicar o mangá (ou não, se você ver o preço dos mangás que ela publica hoje em dia).

5 comentários em “Kenji Oiwa, um AUTOR DE MANGÁ, virá ao Ressaca Friends! É isso mesmo que você leu!

  1. Que estrá impossível de encontrar é mentira… Ainda é bem possível de se encontrar a coleção completa a venda e se estiver caro, e você morar em SP, ainda pode comprar de volume em volume. Eu mesmo comprei a minha coleção a por menos de 100$ com frete a uns dois anos.

    Curtir

  2. Alias, autor da série C dos mangakás, mas já é algo! Quem sabe algum dia eu volte a ir pra esses eventos se começar a melhorar.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu sou fã de Tokusatsu, mas sinceramente, eu não vou mais nesses eventos pelas atrações de Toku a não ser que eles passem a chamar atores de séries mais recentes, uma boa seria o GokaiRed de Gokaiger, ou alguém da franquia Kamen Rider que não seja Black/RX. Já achei um milagre trazerem a Ayaka Komatsu, Sailor Venus do live-action de Sailor Moon.
    Chega do ator do Jiraiya ou do Jiban vindo pra cá todo ano, gente. Plmdds, vira a página.

    Curtir

  4. Bacana, apesar de atrasado e de trazer um cara de um mangá até com fama, só q lá de trás. Bem ja é alguma coisa. Q isso vire hábito e traga mais magakás pra cá.

    Curtir

  5. Em contrapartida o pessoal reclamou da ausencia dos shows do Ressaca Friends

    Curtir

Os comentários estão fechados.