Animes

Após 22 anos, Ash vence sua primeira Liga Pokémon que vale alguma coisa

Nessa semana viralizou na internet uma foto do anime Pokémon na qual Ash Ketchum e Pikachu estavam segurando uma taça referente ao torneio da Liga Pokémon de Alola. Conhecendo o anime há algumas décadas, achei cauteloso esperar maiores informações antes de sair divulgando que o Ash havia ganhado uma competição da Liga Pokémon (vai que era um sonho), mas o vídeo completo da cena apareceu na internet e a coisa é real: Ash ganhou uma Liga Pokémon!

Esse momento é um acontecimento, afinal é a primeira vez nesses 22 anos de história do anime que Ash vence uma Liga Pokémon. O treinador da cidade de Pallet vinha melhorando seu ranking no campeonato temporada após temporada, a ponto de acreditarmos que ele tinha chances quando os roteiristas do anime tiraram do éter aquele Greninja overpower na temporada XY, mas ele acabou ficando em segundo lugar mesmo.

Vale lembrar que o Ash já teve outras “vitórias” no anime. Ele derrotou todos os poderosos da (alerta de nome estranho em português) Batalha da Fronteira e ele venceu a Liga Laranja, um campeonato não canônico inventado pelos roteiristas como forma de ressarcir emocionalmente os fãs que se sentiram lesados com a inserção do chato Tracey no elenco fixo da série.

Com a vitória do Ash numa Liga Pokémon, fazendo teoricamente com que ele tenha se tornado um Mestre Pokémon (sem um lattes e sem a necessidade de entregar um artigo científico), voltarão a pipocar rumores sobre o que pode acontecer na próxima temporada do anime. Tudo o que foi divulgado até o momento fez os fãs acreditarem que teremos um reboot, o que pode oferecer o que a fanbase de 30 anos mais quer: mijo de Kanto. Ficaremos de olho para poder criticar com propriedade.

17 comentários em “Após 22 anos, Ash vence sua primeira Liga Pokémon que vale alguma coisa

  1. Todo mundo sabe que Ash só não venceu alguma liga anterior pela burrice de não botar o trio Charizard/Squirtle/Bulbasaur pra jogo. Vejam, foi só ele fazer isso que ele venceu a Batalha da Fronteira contra o Brendon, que tinha um fucking Regice (depois de ter perdido duas vezes, mas é o Ash, né?). Além de que o Pikachu dele tem uma característica única e bizarra: seu nível está de acordo com os Pokemon que o Ash carrega (reparem que quando ele está com o trio acima, o nível dele aumenta exponencialmente).

    Eu não assisti essa temporada, mas só pelo fato dele não ter precisado fazer isso já coloca em mim a ideia que essa Liga Alola está com o mesmo nível de relevância da Liga Laranja.

    Curtir

  2. Aleluia satoshi ganha uma liga pokemon estava na hora agora
    Um momento que quem assiti pokemon esperava ver
    Pra quem fala nao e liga oficial o
    Satoshi ganho a liga alola e campeão

    Curtir

  3. Eu estava descrente com a vitória, tanto q apostei q se o Ash ganhasse eu iria rever o anime todo + filmes até o final do ano. Parece q tenho um longo caminho pela frente

    Curtir

  4. Finalmente!!! Isso sim é um fato a se destacar, porra o cara demorou 22 anos. Tipo todo mundo q começpu a ver essa porra com seus 10 a 15 anos já é marmanjo velho, já tem emprego e provavel até q parou de ver o anime e esse puto ainda n havia vencido.
    Bem até q enfim ganhou, n sei se mereceu pq n acompanho o anime, só vejo um ep ou outro solto no CN quando to sem nada pra fazer.

    Agora esse requentamento de Kanto q pode rolar é esperado, ja q até os jogos tão nessa e é o q o Fandom gostam

    Curtido por 1 pessoa

  5. apesar de odiar esses traços que fizeram na serie, essa vitoria dele foi tudo que desejei durante anos . estou orgulhoso e feliz.

    Curtir

  6. Agora está na hora de animarem aquela distopia violenta com Ash barbudo made in braziu ziu ziu

    Curtir

  7. Um reboot com outros personagens seria bem mais legal, desde que encerrem a história dos personagens clássicos (Professor Carvalho, Mãe do Ash, Ash, Misty e Brock)
    Uma vez MiSh sempre MiSh!!

    Curtir

  8. Nem conta muito porque esse ash não é o mesmo que conheci. porra é essa? todo bugado.

    Curtir

Os comentários estão fechados.