Mercado Nacional

“Achei que seria mais caro”: NewPOP inaugura nova modalidade de preço

Nesses tempos de crise do mercado editorial de mangás, qualquer anúncio de mangá interessante da Panini ou JBC é a certeza de que uns 25 conto (ou mais!) estão fugindo do seu bolso. Se a coisa está custosa para aquele mangá do dia a dia, imagina ainda as publicações de luxo? Devilman tinha tudo para ser caro: o Júnior Fonseca, dono da NewPOP já tinha dito que não seria barato, ressaltou que seria de uma qualidade nunca antes vista no nosso mercado editorial e, bem… o treco tem quase 700 páginas igual aquele Ayako da editora Veneta lançado a três dígitos. Porém, a revelação do preço do mangá do diabão pegou muita gente de surpresa.

Antes de qualquer anúncio oficial da editora, a Amazon bancou o Intercept Brasil e vazou a informação mais relevante sobre o mangá: o preço. Segundo a notícia da Biblioteca Brasileira de Mangás, o preço do mangá será de… 95 reais. Tá barato? Não. Porém, a gente tá acostumado a preços tão absurdos absurdos que um mangá de 700 páginas saindo mais barato que dois Dragon Ball Edição Definitiva da Panini a gente está considerando um bom negócio.

Na mesma leva, a Amazon vazou o preço do artbook de Re:Zero, que teve uma recepção menos calorosa. O título, que é uma coletânea de imagens oficiais que as pessoas na internet usam para fazer wallpaper, foi anunciado por módicos 150 reais. Comparado com Devilman está caro, né? Mas a NewPOP, engajada no pensamento de fazer o otaku encontrar vantagens em preços salgados, foi às redes sociais explicar que “não era bem assim”:

A editora precisou avisou nas redes sociais que o negócio não é apenas um livro, e sim um investimento um kit de mimos com quase um quilo de isekai. No pacote, além do livro 150 páginas com as artes da série, virá também duas light novels exclusivas com histórias inéditas (não faço ideia do que seja, estou muito atrasada com minhas leituras de Re:Zero e evito ver detalhes para não pegar spoilers) também com 150 páginas cada. Olhando pelo fato de que é pelo menos um artbook de luxo mais dois livros, o preço parece até mais “barato”.

Esse acaba sendo o diferencial da NewPOP para as outras editoras: enquanto as outras jogam o preço lá em cima, a NewPOP cobra um pouco mais barato que até um quadrinho de 95 reais a gente olha e pensa… “Achei que seria mais caro”.

9 comentários em ““Achei que seria mais caro”: NewPOP inaugura nova modalidade de preço

  1. Bem, faz tempo que a JBC e a Panini viraram tapetes da NewPOP. Nada de novo sob o sol de nanquim.

    Agora é rezar pra não vir com aqueles erros grotescos de revisão (eu amo a NewPOP, mas todo mundo sabe o quanto ela peca nesse quesito, apesar de ter melhorado um pouco nos últimos tempos)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mas a New Pop sempre foi assim. Eles sempre lançaram as paradas numa qualidade melhor e num preço alto q mesmo vc olhando via q compensava.
    N é como a Panini q mete um papel porco e uma encardenação bosta e fala q é edição de “luxo mega special laser beam triple” e no fim chega a ser pior q papel Jornal (sim, eu acho esse formato crec crec dos mangás de 21 a 25 conto da panini uma merda).

    Bem n vou comprar o Devilman pq n curto. 95 conto é caro ? Lógico, mas pelo q eles tão oferencendo é bem aceitável. E logo mais encontramos mais barato ae.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Está caro, mesmo com qualidade que tem. Passou de 50 reais num quadrinho ou mangá já não vale a pena não. Pode ser lançado por qualquer editora e pode ser até choro mangá.

    Curtir

  4. Já falei, a NEWPOP é a melhor editora de mangás do pais, uma pena ser “pequena”. ♥

    Curtir

  5. A NewPop, de nicho, consegue lançar mangás num formato de luxo (de verdade!) a um preço razoável, enquanto a concorrente multinacional, que publica um monte de coisas além de mangá, lança tankos a 20 e poucos reais num formato padrãozão que eles fingem que é de luxo (sem falar na enxurrada de coisas que lançam de uma vez).

    Júnior, compre a Panini Mangás!

    Curtir

  6. Quem dera se todos os mangás anunciados pela NewPOP fossem publicados tão rápidos quanto Devilman. Tô esperando Yamato até hoje…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s