Aleatoriedades

Os tempos mudaram e agora o Shun aparece em coleção de camisetas de Cavaleiros do Zodíaco

Muitas pessoas acham que meu objetivo com o Mais de Oito Mil é irritar otaku e ser a chata do rolê que reclama de sexualização desnecessária, mas tem vezes que quero também propor a discussão de alguma coisa que eu ache relevante nesse nosso meio, tentando descobrir de onde ela veio.

A Ellus lançará essa semana uma coleção de camisetas de Cavaleiros do Zodíaco e, ao contrário do que minha aura negativista pode indicar, estou considerando um bom lançamento. Um dos principais motivos para isso é a correção de um erro grave ocorrido no lançamento de umas camisetas de Cavaleiros quando em 2016 decidiram requentar a marca.

Como já falei nesse site naquela época, a C&A havia lançado uma coleção de camisetas para os Cavs aproveitando a repercussão da estreia do anime na Rede Brasil. Com um trabalho que foi basicamente estampar um PNG enviado pela Toei no kit de franquias, a empresa lançou camisetas de todos os cavaleiros de bronze… quer dizer… menos do Shun.

Por algum motivo que nunca foi muito bem explicado, embora a gente possa supor o motivo e inclusive dar um nome para isso, o Shun não ganhou uma camiseta para chamar de sua. Lembro também que, numa oportunidade de perguntar ao responsável pelo licenciamento em um evento da JBC, além de não obter uma resposta satisfatória que explicasse a ausência de uma camiseta do personagem, ainda precisei ouvir piada de que providenciariam uma camiseta do Misty de Lagarto.

Nos últimos tempos, o Shun em outras situações chegou a ser afetado por aquele motivo que podemos nomear. No novo anime da Netflix, o personagem que era um pouco mais sensível foi escolhido para ser transformado em uma mulher (deixando a relação entre Ikki e a Esmeralda ainda mais perturbadora).

Em meio a tudo isso, não deixa de ser uma vitória que Cavaleiros do Zodíaco ganhe uma coleção que não é só bonita, mas também inclui um dos protagonistas do anime, deixando de lado qualquer possível preconceito bobo. É o suficiente para eu comprar uma camiseta dessas e usar na rua? Não, mas os fãs dessa série se sentirão agraciados. Incluindo os fãs do Shun.

10 comentários em “Os tempos mudaram e agora o Shun aparece em coleção de camisetas de Cavaleiros do Zodíaco

  1. Risos que as estampas das camisetas de malha preta são praticamente as mesmas usadas em uma camiseta produzida pela Piticas. A Toei nem se esforça para fazer algo novo (e quando faz nem é algo empolgante, vide as ilustrações sem graça dos discos da versão remasterizada lançada recentemente).

    Curtir

  2. Compraria um moletom do Shun, se não custasse uns três kanzenbans…

    Agora, o mais importante, qual dessas camisetas o Cauê Fabiano do G1 vai comprar?

    Curtir

  3. Isso vai ser caaaaaro. O final do ano não está mais tão longe, então pode virar meu presente. 😍

    Curtir

  4. Mó bonitas essas camisetas novas da Ellus, dá pra ver que dessa vez pelo menos chamaram um designer pra criar a estampa, não simplesmente jogaram uma arte do anime.
    O preço deve ser baratinho também né rs, já que é uma marca “de luxo”… mas devo pegar pelo menos a do Ikki.

    Curtir

  5. Eu disse uns três kanzenbans, mas os moletons estão custando QUATROCENTOS E SETENTA E NOVE REAIS!!!

    O Shun deve cobrar muito caro pelo direito de imagem, afinal os Blu-rays da Andrômeda Box também saíram por trezentos reais…

    Curtir

Os comentários estão fechados.