Aleatoriedades

A segunda temporada de Taubaté dos Cavaleiros do Zodíaco da Netflix

Cavaleiros do Zodíaco é um assunto que gera muita comoção na imprensa especializada (pff), é quase equivalente a qualquer declaração equivocada do presidente: aconteceu, virou manchete. Após a repercussão inesperadamente positiva da primeira parte da primeira temporada da versão Netflix dos Cavaleiros do Zodíaco, muita gente já tava se perguntando sobre uma segunda temporada deste anime e se ela iria abordar a saga das doze casas (porque fã de Cavaleiros tem uma fixação quase sexual com esse arco). Por isso algumas pessoas foram atrás de informações.

O maior reduto de notícias do zodíaco aqui do país é o Site dos Cavs, seja para falar sobre novidades nas lojas quanto para fazer fanfic sobre o estado de nascimento do Aldebaran de Touro. E foi neste site de fãs que saiu em primeira mão a notícia de que estava confirmadíssima a segunda temporada do anime da Netflix.

Vários outros sites replicaram a informação sobre a segunda temporada do anime, até pela credibilidade que emana do site (que inclusive tem ajudado na produção do Blu-Ray ex-cancelado e no evento Zodiacon, que ~esqueceu~ de responder meu pedido de credencial). Mas a história da nova temporada não era bem como aparentava…

Laura, um dos raros exemplos de fãs da obra do Kurumada com menos de 30 anos, decidiu se aventurar na rede social de Mark Zuckeberg para fazer um fact-checking com o próprio diretor do anime, Yoshiharu Ashino, e compartilhou sua descoberta na rede social Twitter:

Resumindo a história: a segunda temporada de Cavaleiros do Zodíaco aparentemente não está em produção e foi tudo fruto de um possível mal-entendido vindo de uma tradução tão mal-feita quanto a da própria Gota Mágica quanto dublou o anime nos anos 90. O jeito é esperar a repercussão da segunda metade da primeira temporada antes de colocar a carroça na frente do burro.

17 comentários em “A segunda temporada de Taubaté dos Cavaleiros do Zodíaco da Netflix

  1. A imprensa (pff) especializada ao nível mais de oito mil ataca novamente.

    Se vai ser renovado ou não depende mais dos EUA que daqui, então se acalmem.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ainda na esperança do autor desse blog explicar o hate pelo cavzodiaco, quero saber o que o famigerado Vilarinho aprontou contra ele.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ué ? Ja n tinha levantado essa bola no twitter quando um outro site especializado em CDZ de algum país q fala espanhol (provavelmente México) acusou o Cavzodiaco de vazar informação q n podia e q nem era confirmada ?
    E desiste Mara, a maior parte dos fãs de CDZ te odeiam, vc n vai conseguir ir nesses eventos se n for a paisana. Fã de CDZ é tão rancoroso como o proprio Kurumada.

    Curtir

  4. >Ken-Oh
    Não é a primeira vez que te vejo em algum site falando sobre os fãs de CDZ, to achando que é tu que ta guardando rancor deles.
    Fiquei curioso tbm com o que o Kurumada guarda rancor, poderia explanar?

    Curtir

  5. Claro tão fazendo prequel da crucificação dos fãs de CDZ só porque manifestaram não terem gostado da nova série. Essa requentação de tema desnecessária e inconclusiva só por causa de ranço fabiano com esse pessoal.

    Sem contar esse alarde dizendo que a nova séria boa vinda de opiniões impopulares tentando a todo custo emplacar os minutinhosde fama a la Maisa pra ver se ganha uma Neideflix na faixa.

    O modus operandi não muda mesmo.

    Curtir

  6. Esse seu modus operandi também não muda nada Apo. Você sempre vem nos comentários desse site fazer postagens que vão contra a opinião da Mara em um texto só por fazer, detesta o “politicamente correto” expressado por aqui, mas é um dos comentaristas que mais aparecem, MESMO sendo intencionalmente “do contra” e chamado de chato e outros nomes pouco amigáveis por outros.

    Curtido por 3 pessoas

  7. O teu adorado Mara faz a mesma coisa com CDZ desde sempre. Tu acha que esse post é pq ele realmente liga pra essa segunda temp ou pq ele queria tirar sarro (pela milésima vez) do cavzodiaco?
    O negocio é que aqui e no twitter engolem toda abobrinha que ele posta. Acho muito engraçado quando ele posta um comentário contrario a ele no twitter só pra fazer o gado ir correndo defender. Da pra ver que ele ama essa massagem de ego.

    Enfim, pelo menos o que eu vejo dos fãs de CDZ é que eles escrevem as paradas e já era, vida que segue. Já o pessoal daqui, autor do site incluso, ta faz anos com raivinha. Mas né, os infantis birrentos e rancorosos são os fãs de CDZ. kkkkkkkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  8. @Diego.
    Por muitas vezes é noticiado q o Kurumada é um cara dificil de lidar, além dele ter metido o pé dá Shueisha por conflitos, tbm tem o otimo quebra pau dele com o diretor do filme Prólogo dos Céus, onde de birra os caras fizeram o filme do jeito q queriam e depois de toda a treta o Kurumada descartou o filme da cronologia. Tem gente q diz q ele tbm n curte os resultados melhores de Lost Canvas, mas n dou creditos a essa pq nunca vi nada sobre e ainda LC teve spin offs.

    Sobre mim, n guardo rancor contra o fandom de CdZ n cara. Pego no pé dos malucos q são fanaticos ao ponto de achar q a obra é a prova de críticas. Logicamente no tom de sarcasmo e zuera, pois a série tem sua importância aqui no BR. Logicamente n pego no pé só de CDZ, mas ae fica pelo seu filtro pegar as outras ou n.

    Curtir

  9. @Blu3s adorei sua postagem. Suas lágrimas encheram muito meu baldinho aqui, continue a chorar com os meus comentários. Eu quero mesmo incomodar e gerar questionamento a certas posturas de pseudo iluminados.

    Curtir

  10. @Ken-Oh

    – Kurumada certamente não foi o primeiro e nem o ultimo que teve conflitos com a editora, fora que isso da Shueshia já foi resolvido faz muito tempo, tanto que ring ni kakero 2 e a continuação de otoko zaka foram publicados por ela.
    – Isso do PdC ele ta no direito dele, pediram na epoca pra ele criar um roteiro pro negocio e fizeram algo completamente diferente. Tem entrevista sobre isso.
    – Sobre LC é um boato que tiraram diretamente do orifício anal. Quem conhece o Kurumada sabe que ele não esta nem ai pros spin-offs, cara só autoriza e já era. LC ter anime provavelmente tem dedo do Kurumada também, visto que os ovas foram feitos pela TMS que já tinha feito B’T X antes. Quanto ao mangá, tbm não tem nada do que sentir inveja, os volumes de LC no Japão sempre ficaram na faixa de 20-30k de vendas, enquanto os de ND ficam entre 80-100k. Esse boato é coisa de gente maluca que fica até hoje procurando desculpa pelos ovas de LC não terem continuado.

    Kurumada na real parece ser um cara bem de boas. Teve até uma entrevista recente de um editor da Akita dizendo que a publicação do Ep G e ND foi resolvida durante uma bebedeira. Não sei de onde tiraram isso que ele é difícil de lidar.

    Curtir

  11. Publiquei essa matéria em um grupo (parte do Cavzodiaco) e eles simplesmente me baniram e ainda me bloquearam do grupo, isso porque sempre fiz boas postagens lá rs. Engraçado que eles nem ao menos tentaram se defender e já foram logo me removendo do grupo. A credibilidade do site caiu mais ainda para mim e ficou parecendo que eles realmente erraram na notícia, porém não aceitam nenhuma crítica. Paciência rs..

    Curtido por 1 pessoa

  12. Fã de cavaleiros é uma desgraça, é impossível agradar. Pior fanbase de anime que existe.
    Se eu fosse a Toei ou qualquer produtora japonesa, deixava era de investir nessa franquia que só faz sucesso na América latina (onde 90% dos produtos são pirateados), e em uns três países da Europa. Tomara que não tenha segunda temporada mesmo, e fique anos sem lançar nada para abrirem a mente e deixarem de ser viúvas da manchete.

    Curtir

Os comentários estão fechados.