Mercado Nacional

Novos mangás do Louvre podem estar chegando (mas também podem não chegar)

O otaku brasileiro é aquele ser que não tem dinheiro pra comprar mais de dois tankos inflacionados da Panini, mas que vibra a cada promessa de lançamento por parte das editoras. Nesses últimos dias, o site Mangás Brasil noticiou um print de um grupo de Facebook do canal Comix Zone em que Bruno Zago, um dos donos da editora Pipoca e Nanquim, se mostrava muito animado ao comentar sobre uma possível vinda de mais mangás da coleção do Louvre.

Como se sabe, a editora Pipoca e Nanquim lançou o mangá (de dimensões próximas a um titã colossal) “Guardiões do Louvre”, em que Jiro Taniguchi contava uma história ambientada no já-citado museu. Alguns outros autores bem famosos no Japão fizeram histórias para essa coleção, como Naoki Urasawa e Hirohiko Araki (também conhecido como “o carinha do Jojo“).

Confira o print divulgado pelo site Mangás Brasil:

A publicação do print reverberou bastante em grupos de Facebook, mas veículos confiáveis da nossa mídia otaka, como a Biblioteca Brasileira de Mangás e o site de registros ISBN, não falaram nada. Afinal, o mangá vem mesmo? Rolou um vazamento por parte do próprio editor em um grupo de Facebook?

Para responder a essa dúvida, entrei em contato com a própria editora Pipoca e Nanquim e eles gentilmente tiraram as dúvidas sobre o suposto indício de novos títulos. Comentei sobre o print e a matéria sobre um possível lançamento futuro de mais mangás do Louvre, e a resposta deles foi simples: “não há nada nesse sentido programado ainda“. Resumindo (a já curta mensagem): pode ser, mas pode não ser também. O mais certo é: “quem sabe?”.

Isso aqui é basicamente uma não-notícia, afinal estou relatando algo que pode acontecer num futuro da mesma forma que pode nunca acontecer. Porém, é sempre importante combater qualquer tipo de interpretação equivocada por parte dos otakus, afinal não é porque um editor brincou nas redes sociais que deseja o título que ele realmente será lançado pela editora. Até porque é bom desmentir coisas agora antes de otaku sair cobrando por coisas que editoras não prometeram oficialmente.

Vale lembrar que a editora Pipoca e Nanquim tem uma série de mangás a serem lançados nos próximos meses. “O Preço da Desonra” e “O Último Voo das Mariposas” são os próximos títulos, e não podemos esquecer que o “Virgem depois dos 30” foi lançado recentemente com uma boa repercussão.

5 comentários em “Novos mangás do Louvre podem estar chegando (mas também podem não chegar)

  1. Rohan no louvre n é considerado parte da lincensa de JoJo ? Como q eles publicariam ? E se n me engano essa história é curtinha e faz parte de uma coletânea com outras histórias do personagem.
    E essa de alimentar esperança de otaku é um perigo…

    Curtido por 3 pessoas

  2. Mercado de Mangás é feito muitas vezes de coisas anunciadas que nunca chegam de editoras com mais tempo de mercado, agora Pipoca & Nanquim que é algo do nível da Newpop em popularidade fazer isso não parece novidade.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Rohan no Louvre é considerado parte da licença do Louvre! O próprio Museu é quem publica, em parceria com a editora Futuropolis francesa.

    Mas repare que essa linha não tem apenas mangás, ele pode estar se referindo a uma das muitas HQs franco-belgas que já foram publicadas lá, de autores de ponta de quem vocês nunca ouviram falar como Bernar Yslaire, Éric Libergé e Étienne Davodeau.

    Curtido por 4 pessoas

Os comentários estão fechados.