Mangá

Final de Shokugeki no Souma tenta dar o mesmo golpe de Gintama

Um dos principais ensinamentos de Cavaleiros do Zodíaco, muito além do demoníaco plano de introduzir signos do zodíaco para as pobres crianças dos anos 90, foi de que o mesmo golpe não funciona duas vezes num cavaleiro. Provavelmente os autores de Shokugeki no Souma (ou Food Wars) nunca leram esse clássico dos anos 80, porque no capítulo final do mangá, publicado esta semana, eles tentaram repetir o mesmo golpe dado por Gintama meses antes. Só que agora num mangá de culinária.

Shokugeki no Souma teve seu término anunciado há algumas semanas, e o capítulo final conseguiu decepcionar mais do que festa junina sem quentão: o desfecho não só deixa em aberto arcos que estavam rolando no mangá como nem ao menos rolou a avaliação do prato feito pelo protagonista na ~batalha final~. É como se no fim de um MasterChef Brasil a Paola Carosella voltasse pra casa sem avisar qual finalista havia feito o melhor prato.

O capítulo final também prometeu um grande anúncio: além de uma nova temporada do anime, a Jump revelou que um epílogo de Shokugeki no Souma, intitulado ~la dessert~ (sobremesa, em francês), será publicado em três capítulos na Giga Jump, outra revista da Shueisha que já se acostumou a receber finais de história que os autores não conseguiram planejar direito pra Shonen Jump. Sucesso, heim?

A piada de mau gosto fica ainda pior quando lembramos que, meses atrás, Gintama também havia prometido um capítulo final na Shonen Jump, e aí no último minuto o autor falou que terminaria o mangá na Giga Jump (para depois dar mais uma trollada e avisar que ia terminar mesmo num app criado exclusivamente para o mangá). Nesse caso a gente relevou numa boa porque… né, Gintama é um mangá de comédia que quebra sempre a quarta parede, mas no caso de Shokugeki no Souma parece mesmo que os autores não souberam se planejar pra acabar tudo na quantidade prevista e pediram um “chorinho” para a editora.

Resta saber se esse epílogo vai entrar também nos mangás encadernados, porque senão já posso agendar matéria para daqui 4 anos com os leitores do mangá da Panini putos porque Food Wars terminou sem revelar o vencedor do duelo final. Quer dizer… se o mangá brasileiro chegar até lá.

(Agradecimentos: Luk)

12 comentários em “Final de Shokugeki no Souma tenta dar o mesmo golpe de Gintama

  1. Se fosse um Choro mangá ninguém reclamaria. Agora o autor é que deseja quando e como vai acabar seu trabalho. Game of Thrones que o diga.

    Curtido por 1 pessoa

  2. O Apo tá há uns 17 posts tentando emplacar a expressão “choro mangá” sem sucesso, agora tá aqui em post que não tem nada a ver com o assunto tentando mais uma vez

    Curtido por 6 pessoas

  3. eu ainda não li o capítulo final e não espero nada dele mas uma coisa eu sei, os autores conseguiram deixar o tite kubo comendo poeira em ruindade de último arco viu…

    Curtir

  4. Nada demais aí. Recorrentemente, quando um manga grande da jump é cancelado, ele ganha uns capítulos extras em putra revista pra fechar a história. Aconteceu com Nuramago, aconteceu com Belzeebub, e aconteceu até com uns mangás menores como gokutei higuma.
    O caso de Gintama foi diferente porque o manga não foi cancelado, foi só falta de planejamento do autor mesmo.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Falando a verdade tô nem aí mesmo…pra mim o mangá terminou no arco da central…..esse último arco cara, senhor que porcaria…chega a ser pior que bleach…um mangá tão bom mas que no final acabou tendo desfecho pobre

    Curtir

  6. Yahahahahaha!!! Já tinha ouvido falar q o mangá já n tava indo bem e a história havia se perdido a tempos, isso ae só constata a incompetência dos autores.
    Pior é a Shueisha deixa isso se arrasta dessa maneira ridicula, sendo q já ouve obras melhores q foram abortadas do nada sem nem chance de termina em outro lugar.

    @alcoollico mas Bellzebub teve final, a enrolação q veio depois foi na shonen jump mesmo e isso pq com certeza a revista n tinha selecionado mangá pra entrar no lugar.

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão fechados.