Aleatoriedades

Jaspion retorna ao Brasil num serviço de streaming que não é a Netflix, nem a Crunchyroll, nem a Globoplay, nem a…

Ao contrário dos otakus, os fãs de tokusatsu não têm uma palavra própria para caracterizar a fanbase (talvez “delirante”), mas eles coletivamente estão dando pulos de alegria com as promessas recentes envolvendo o herói Jaspion.

Após ser um grande sucesso nos anos 80, a ponto de ser sinônimo de herói japonês, o metal hero foi deixado de lado assim como as ombreiras durante décadas de puro desprezo. Mas se Britney Spears sobreviveu a 2007, claro que Jaspion também sobreviveria ao horroroso bonequinho lançado pela Focus Filmes no lançamento do DVD nos anos 2000!

Recentemente tivemos muitas notícias grandiosas para Jaspion: a Sato Company anunciou um filme (que ainda está na captação de recursos e que pode ser o próximo “Chatô” do cinema brasileiro), a JBC anunciou um mangá continuação da série original (afinal, pra quê conquistar novos públicos fazendo um reboot se você pode contar com nicho não é mesmo?) e agora o Jaspion original terá uma nova chance no Brasil, em sua forma original. Acompanhe o fio!

No final de dezembro, o famoso canal Tokudoc fez uma postagem em seu Instagram com a bomba: JASPION FOI COMPRADO POR UMA GRANDE REDE DE TV BRASILEIRA!!!!111!! Isso foi o bastante para toda a fanbase nostálgica prospectar possíveis emissoras numa exibição em 2019. Seria a Globo? Record? SBT? Rede Brasil? Rede Aparecida? Canal do Boi? Infelizmente a informação foi um pouco mal colocada pelo influencer especializado em heróis de roupa justa…

Segundo essa notícia no Jbox, realmente uma grande rede de TV brasileira adquiriu o Jaspion… só que isso não quer dizer que seria para exibir na TV. A notícia é que Jaspion fará parte do catálogo do PlayPlus, que é o Globoplay da Record.

Enquanto a Globo tem usado a técnica do rosebud para conseguir as mais impressionantes séries estrangeiras para seu Globoplay (tipo The Handmaid’s Tale, Killing Eve e The Seventh Guardian), restou à Record apostar tudo em Os Dez Mandamentos, Hoje em Dia e o fantástico Jaspion em seu serviço de streaming próprio.

Essa não é a primeira vez que Jaspion flerta com streamings. Há alguns anos houve o anúncio de que Changeman e Jaspion entrariam no catálogo da Netflix, e a internet quebrou. Só que aí eles nunca entraram de verdade e ninguém ligou muito, afinal todo mundo queria só o hype mesmo. Após uma passagem pelo Wow Play, que era uma Netflix da Sato Company, Jaspion passou a ser postado no YouTube mesmo.

Jaspion será poderoso o bastante para ajudar o PlayPlus a se tornar relevante e disputar com o grande investimento em seriados nacionais e internacionais da Globo? Ou será que é mais fácil achar um telespectador de Dona Xepa do que um assinante do PlayPlus? Saberemos disso nos próximos meses.

23 comentários em “Jaspion retorna ao Brasil num serviço de streaming que não é a Netflix, nem a Crunchyroll, nem a Globoplay, nem a…

  1. Nossa esse bonequinho do Jaspion me lembrou os treco de massinha q eu fazia na minha infância, no sentido de que eu nunca conseguia montar eles numa pose decente kkkk
    E achei que fã de tokusatsu fosse “otaku” tbm…assim tem mto fã de anime que não gosta ou não liga muito pra toku, mas fã de toku q não gosta de anime, nunca vi…
    Aliás alguém conhece, ou já viu alguém mencionar esse Playplus aí? Já vi propaganda em metrô e ponto de busão aqui em SP, mas ver gente falando disso…..acho que é furada isso aí, mas melhor que passar na tv e causar estranhamento no público-alvo atual da Record

    Curtir

  2. conhece alguém que assina*
    pow Maromba, me pôe aí na lista de “pessoas que reclamaram do sistema horrível de comentários do WordPress”
    Sem reply, sem edit, é foda…

    Curtir

  3. Vacilo não fazer do começo mesmo. Tem tanta coisa tosca do começo do Jaspion que podia render numa readaptação. O Próprio começo da série que é no espaço, muito apressado e cheio de lacuna, daria pra fazer uma parada muito legal readaptando em quadrinhos, sem se preocupar com orçamento.

    Curtir

  4. Prezada Mara, em nome de cristo, fake news fortissima.

    Como sempre SP pensando que é o centro do mundo… mal sabe que em outros paises brasileiros há grandes (na bondade) redes de TV que possuem seus proprios serviços de streaming com catálagos de fazer inveja a Netflix. Quem liga pra PlayPlus quando podemos ter o melhor do mofoTV (Jaspion, Smallville, Dragon Ball, Cavs, Fringe, Kamen Rider, Grey’s Anatomy…) tudo junto e de graça?

    Obviamente isso tudo é legal e se deve ao poder de compra em escala das nossas Igrejas.

    Agora deixa eu ir que o menino da barca de sushi tá chegando pra gente comemorar ao vivo a obtenção dos direitos de DB Broly na nossa grade e catálago.

    Curtido por 2 pessoas

  5. Assessoria do Missionário Otaku Arquirrival de Edir Macedo na Luta contra o Mal disse:

    Boa tarde!
    Informamos que os direitos enimês YUYU também foram compartilhados com a gente direto do dono e disponibilizaremos em nosso catálago assim que o pendrive chegar com os episódios que faltam.

    Curtido por 2 pessoas

  6. O canal do Boi não pega mais na TV da minha Vó, nem aquele que vende tapete persa e jóias de madrugada. Pq me abandonaste Madoka?

    Curtido por 2 pessoas

  7. YAAHAHAHAHAHAHAHA!!! Essa foto de inicio do post tá muito boa.
    E o termo para os fãs de Tokusatsu nesse blog n era Tokukus ? Desistiu dele ? YAHAHAHA!!

    Cara e que ódio dessa galera q cria hype e n consome, o bonde da pilha errada foda. Tipo como se todo fã de Tokusatsu (todos os 5) já n tivessem essas porras em dvd, hds, fitas e etc. Até parece q esses malucos iam assinar um serviço capenga da Record pra só assistir Jaspion.
    Alguém avisa pro Sr. Sato larga essas velharias ae e ir atrás de coisa nova ou pelo menos achar um novo ramo de mercado.

    Curtido por 2 pessoas

  8. O problema 1 de tokusatsu é o mesmo de star wars e jesus cristo: a fanbase.

    O problema 2 de tokusatsu (no brazil) é o mesmo de cavaleiros e sailor moon:
    Repete, repete, repete! Manchete é Deus! Repete porque é bom!

    Enfim. Nada de novo no front, afinal como diria o Barão de Itararé:
    “Da onde menos se espera, DAÍ é que não sai nada mesmo!”

    Curtido por 3 pessoas

  9. Esqueceu de comentar que o cara do Toskudoc tinha dito que entraria no lugar do Video Show da Globo. Perdeu a chande de zoar aí

    Curtir

  10. Adorei a montagem.

    So gostaria de lembrar uma coisa que a postagem esqueceu: quem endossava o lançamento do DVD na epoca era o site JBOX. Assim como tudo que a focus filmes lançava na época. Que mico que foi pra eles, mas tavam lá firmes e fortes puxando o saco deles.

    Curtido por 2 pessoas

  11. Nem sabia da existência desse serviço de streaming da Record, se fosse pelo menos um seriado mais atual tipo Kamen Rider Build ou Ex-Aid aí dava pra animar.

    Curtir

  12. EU SOU FÃ DO FANTÁSTICO JASPION ASSIM QUE EU VI O QUE POSTARAM DO JASPION FIQUEI MUITO FELIZ EU TENHO UM GRUPO CHAMADO FANTÁSTICO MUNDO JASPION MEU NÚMERO É ESSE 19986028127 ESTOU ESPERANDO O JASPION VOLTAR TV PRA MIM ASSISTIR MEU NOME É VANDERLEI CÉSAR MACHADO

    Curtir

  13. > Canal do boi
    > Nudes do Satan Goss
    > Não passa mais Canal do Boi, Madoka me abandonou.
    > Bonde da pilha errada
    > Missionário otaku rival do Edir Macedo
    E vocês ainda me tem a audácia de achar o Mdom ruim, putamerda, hein? xDD

    Curtido por 2 pessoas

  14. Enquanto isso, Dragon Ball Super Broly ja arrecadou no worldwide mais de MdOM$ 8 mil Maras (traduzindo…) = cerca de mais de US$ 54 milhoes (dolares)

    Sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

  15. mara faz um artigosobre super drags do netflix acabei de vero1 ep e tem inumeras referenciassobre anime e japão adoraria ver a sua opnião arrojada sobre a animação

    Curtido por 1 pessoa

  16. Pouca gente lembra, mas a Record já exibiu Jaspion nos anos 90, num bloco chamado Tarde Maior, juntamente com Changeman e Flashman, além de filmes e seriados americanos. Portanto essa é segunda vez que o Grupo Record aposta nos tokusatsus.

    Curtido por 1 pessoa

  17. Legal 👍 mais ter jaspion novamente para todos ver ja e repetido ver esse filme de novo agora ter jaspion season,temporadas 2,3,4,5 ai sim novas temporadas de jaspion com atores tony jaa jaspion,Dan Chupong macgarem, e outros atores bons para filme do jaspion, e poderia ter mangás jaspion e animes jaspion, e até um filme animation 3dcgi jaspion seria perfeito…

    Curtir

  18. Legal 👍 mais ter jaspion novamente para todos ver ja e repetido ver esse filme de novo agora ter jaspion season,temporadas 2,3,4,5 ai sim novas temporadas de jaspion com atores tony jaa jaspion,Dan Chupong macgarem, e outros atores bons para filme do jaspion, e poderia ter mangás jaspion e animes jaspion, e até um filme animation 3dcgi jaspion seria perfeito.

    Curtir

Os comentários estão fechados.