Troféu Imprensa Especializada (pff)

Confira os vencedores do 6º Troféu Imprensa Especializada (pff)

Finalmente chegou o dia da revelação dos vencedores do Troféu Imprensa Especializada (pff), nesta que foi a edição mais votada da história. Foram exatamente 3023 votos, mais do que a soma de todas as outras edições juntas (para vocês terem uma ideia da flopação que era nos primórdios deste site).

Sei que ninguém quer ouvir meus elogios aos leitores, então IKIMAASU PARA OS RESULTADOS COM BREVES COMENTÁRIOS!!!

(lembrando que essas são as porcentagens mostradas pelo Google Forms, não sei por que raios a soma não dá 100% porque sou de humanas)

O barraco do ano, de longe, acabou sendo a treta envolvendo a YouTuber que foi descoberta em um caso grave de plágio. Lamento apenas pelo terceiro lugar, porque um dos envolvidos usa o maravilhoso nome de Eduardo Jaspion.

Esses olhos ainda me dão calafrio.

A Panini disparou e garantiu seu primeiro troféu com a decisão de transformar mangá de 22 reais em novo “padrão” para futuros shonens de lutinha acessíveis.

Fire Force teve anime anunciado e Avengers 09 é do irmão do autor de Naruto… mas e The Irregular At Magic High School? Alguém gastou dinheiro com esse treco?

Aparentemente, quase metade das pessoas está feliz com o término de To Love-Ru. Ou seja, a JBC nem precisa se preocupar no climão de não trazer a continuação desse…

Vale a pena comentar que os leitores questionaram por que não coloquei Triage-X na disputa. A resposta é simples: eu havia esquecido. Ou seja, talvez o vencedor seja outro.

A JBC correu o maior erro de sua vida que foi deixar que otakus decidissem uma republicação. Venceu Inuyasha e a editora tá com um abacaxi do tamanho de uma coleção de mais de 50 tankos.

Ayako e Guardiões do Louvre são bem carinhos, mas pelo menos é compra única. Ao contrário dos shonens de lutinha infinitos custando 22 reais!

Com a ausência de Leonardo Kitsune, mais otakus puderam disputar esse concurso de beleza e empoderamento otaku. Quem levou foi o Jack do Bunka Pop, e com uma folga que garantiria vitória num primeiro turno eleitoral.

Já na disputa por otaka que melhor representa as mulheres nesse ano de 2018, Gabi Xavier levou por uma margem bem pequenininha. Cada voto contou.

Deixando Sakura de lado, cês repararam que é a enésima vez que esse especial comemorativo de aniversário de Digimon entra na disputa? Que porra de especial de aniversário é esse que se arrasta por anos?

Surpreendendo ninguém, o site que sempre nos faz clicar nas notícias com um clickbait mais ofensivo que o outro conseguiu vitória fácil. E olha que ganhar do IGN Brasil não é pouca coisa não!

Os grandes veículos de informação de games (que também se especializaram em otakices quando é pra conseguir views extras) não conseguiram bater o canal Ei Nerd no quesito de oportunismo otaku. Parabéns!

A diferença foi minúscula! Durante toda a competição, o Video Quest e o canal da Gabi Xavier ficaram se alternando e, na reta final, o TeamKitsune disparou em 20 votos. Pois é. A diferença foi de VINTE votos.

Ps: SAHGO, FAÇA MAIS VÍDEOS!

O pessoal do Senpai TV até tentou me comprar com as pipocas Pop Pan, mas o público escolheu o Bunka Pop como melhor programa otaku. Boa sorte na próxima… hmmm….. essa pipoca é boa mesmo… nham nham.

Elas começaram outro dia, mas foi o bastante para ganharem de lavada de dois consolidados podcasts. Parabéns, meninas do Otaminas!

Pera, não entendi, por que nenhum dos três competidores da Revolta Otaku está coloridinho igual o padrão dessa postagem? Será que é porque…. APARECEU UM NOVO COMPETIDOR???

Como a premiação é minha, coloquei a revolta com a mudança de sexo do Shun em Cavaleiros do Zodíaco da Netflix. Desculpa aí, outros competidores!

A morte dos shoujos na Panini levou o primeiro lugar. Sorte que em 2019 os shoujos serão ressuscitados graças à incrível publicação de UM mangá desse gênero. Palmas para a Panini, aquela que salvou o Brasil!

Esse tal site medíocre não é citado aqui desde que eles tentaram derrubar (literalmente) este site, mas o retorno da amizade deles com a Crunchyroll levou o troféu do ano. Agora eles não precisam mais fingir que a Crunchyroll não existe quando falam de mercado nacional e animes lançados oficialmente. Ícones do jornalismo!

Se você acredita na Nintendo, você é muito trouxa ainda.

23 comentários em “Confira os vencedores do 6º Troféu Imprensa Especializada (pff)

  1. A cobertura de Dragon Ball Super feita pelo Ei Nerd! será estudada em faculdades de jornalismo no mundo inteiro

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olha ae. Reviravoltas no prêmio.
    E Mara desculpa mandar a real, mas desiste desse prêmio do humor…
    YAHAHAHAHA!!!!
    Ano passado n foi o Batidão do Kawai n ganhou essa categoria tbm ? Se ganhar a proxima muda o nome ? Yahahaha!!!

    Curtir

  3. Mara, eu sempre voto em você e você nunca ganha. Eu não vou parar de votar em você na esperança de um dia esse site levar o troféu Imprensa Especializada (pff).

    Curtido por 3 pessoas

  4. A Satty n é nem youtuber. Senpai TV (e o Clayton) deveria ter ganhado, junto com a Bia Purin. Ei Nerd é uma bosta..
    Alías foi graças ao Senpai TV que eu mudei de opinião sobre sua pessoas, te achava super escrota e até me afastei do blog.
    Faltou alguma menção AO MAIOR CANAL DE TOKUSATSUS (no plural msm) DO MUNDO, segundo o próprio se gaba.
    Jwave já foi alguma coisa, hj ngm liga hauhuaauhaha
    N sei como vc nunca ganha, vc faz isso de proposito não?

    Curtido por 1 pessoa

  5. Só to no aguardo da notícia do Critical Hits.
    “Ganhamos uma premiação virtual super conceituada.”
    +
    4 parágrafos enchendo linguiça.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Oi Mara, a porcentagem deu mais de 100% porque isso acontece quando a pessoa pode responder mais de uma alternativa. Eu também sou de humanas e esqueci a explicação técnica pra isso mas foi assim que eu aprendi na escola muito tempo atrás então é isto rs

    Um dia você ganha o prêmio de Humor, não perca a fé AHUSHASUSA

    Curtido por 2 pessoas

  7. Mara, voce e fa do Neymar? se sim, na proxima materia faz uma referencia a ele (Neymara… rsrs)

    Curtir

  8. Lembro até hoje do famigerado post do Critical Hits: “Quem eliminou mais oponentes no torneio do poder, até agora”. Onde o famigerado vencedor era o Androide 17, só que ao invés de dizer o número de pessoas que ele eliminou, dizia apenas “Vários”. Porra quantos são vários CARALHO?!

    Curtir

  9. A turma do pakaraca é a coisa mais bizarra destinada ao publico infanto juvenil na tv aberta, ja feita em todos os tempos.

    Sério. Estudo e pesquiso essas coisas desde os anos 70. Ninguém consegue ser pior.

    Curtir

  10. “Aparentemente, quase metade das pessoas está feliz com o término de To Love-Ru. Ou seja, a JBC nem precisa se preocupar no climão de não trazer a continuação desse…”

    Nada disso! Menos da metade votou em To Love-ru, então a JBC que nem ouse ignorar o Darkness. u.u

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s