Aleatoriedades

Por onde anda Knights of the Zodiac da Netflix? Um beijo, Kinights of the Zodiac!

De tempos em tempos a Netflix aparece para cumprir sua cota mensal de irritar fãs nostálgicos e a galera conservadora cricri. Só esse ano já rolou anúncio da nova She-Ra, desenho já estragado pela ditadura da ideologia de gênero, e o anúncio de Super Drags, animação brasileira destinada ao público adulto que vai influenciar toda uma geração de crianças a dar a bunda (pelo menos é o que políticos brasileiros acreditam).

Piadas à parte, uma das coisas mais legais da Netflix é que ela, ao contrário de Hideo Kojima, anuncia coisas PARA JÁ. Super Drags foi revelado no final de maio e já entra no ar em novembro, e um pouco depois teve o anúncio de She-ra. Ela não acha muito produtivo criar hype muito grande, então as coisas sempre são rapidinhas. Mas se a Netflix é tão ágil com suas produções originais… O QUE ACONTECEU COM CAVALEIROS DO ZODÍACO?

Anunciado no Anime Slate 2017 (em agosto de 2017), Knights of the Zodiac é a ~reinterpretação~ de Cavaleiros do Zodíaco feita pela Netflix num caldeirão que inclui a galera da Toei e o pessoal que fez Ben10 numa série de 12 episódios. Na época foi revelada apenas uma arte conceitual, e hoje em dia temos… bem… só isso mesmo.

Não temos qualquer informação sobre essa animação nova há ANOS, nada de arte, trailer ou mesmo a Netflix falando “vamos marcar!”. Isso  é muito estranho se levarmos em conta como a Netflix não costuma levar um ano para lançar algo anunciado. Até um DESENHO BRASILEIRO COM DUBLAGEM DA OTAKA PABLO VITTAR foi anunciado e lançado com mais rapidez.

Por uma sorte do destino, ganhamos “novas” informações sobre esse futuro infame anime, divulgadas no mais recente balanço da Toei. E já adiando que elas não são boas:

Segundo essa matéria publicada pelo Site dos Cavs (que você provavelmente não leu), a Toei divulgou seu balanço geral e a coisa não está assim tão tranquila para Seiya e os outros. Cavaleiros do Zodíaco não apareceu na lista das 4 franquias que deu mais dinheiro no Japão e no mundo inteiro (que é o único pessoal que se importa minimamente com a série de Masami Kurumada), a franquia dos cavaleiros rendeu um lucro de apenas 9 milhões de… reais (embora seja o dobro do lucro de Digimon, é 15 vezes MENOS que o lucro de Dragon Ball no mesmo período). E o mesmo relatório disse que processo de licenciamento do anime da Netflix foi adiado para meados de 2019 (!!!).

Não sei qualquer detalhe sobre esse emocionante projeto que vai unir todos os otakus num mesmo estado de ódio, mas é muito bizarro o anime não ter dado as caras ainda. Ou aconteceu algo muito errado na produção ou apenas alguém pensou “vamos anunciar esse negócio que a gente acabou de licenciar e não temos previsão alguma de lançamento, só pros fãs pirarem?

Nossa quem botou essa notícia aqui?

10 comentários em “Por onde anda Knights of the Zodiac da Netflix? Um beijo, Kinights of the Zodiac!

  1. Resumindo, a Toei está regulando a mixaria por motivos que só um japonês sabe. A Netflix poderia até fazer um troço decente com a série, do mesmo modo que fizeram com Voltron. Mas dependendo dos caras vai ser difícil.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Na verdade nem tudo que a netflix anuncia sai tão cedo, a série de Desventuras em série foi anunciada muuuito antes do seu lançamento, foi quase uma tortura pros fans como eu que ficaram quase 2 anos esperando sem dar uma notícia da série, e depois mais um ano até sair…

    Curtir

  3. Mas é claro que o lucro de Cavaleiros do Zodíaco vai ser menor que Dragon Ball. A Toei está licenciando o Super para vários países, enquanto CDZ não tem nenhuma produção nova para licenciar.
    Antes do Super a distância entre CDZ e DB não era grande. Em 2013, por exemplo, DB faturou 245 milhões de ienes e CDZ 206 milhões de ienes (esse relatório está no site da Toei). O Super turbinou DB, tanto que antes dele DB estava em segundo no faturamento internacional, atrás de One Piece que faturava o dobro.

    Curtir

  4. Na verdade a Toei não quer conflitar o lançamento de Saintia Sho com o anime da Netflix, então, quando Saintia Sho tiver mais ou menos terminando a sua primeira leva, o anime da Netflix deve vir à tona, perto da próxima leva de Next Dimension.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Cara a toei enrolou pra caramba com Santia Sho, se esse anime ae sair em 2019 é lucro.
    Agora concordo com o camarada ali em cima, covardia comparar DB a CDZ, DB tá numa crescente foda, tem investimento e o Japão n deixa a serie morrer com games todo ano, produtos e afins. CDZ tirando os bonecos q são caros pra burro e spin off mais ou menos muita coisa q de um gás.

    Curtir

  6. Tem a famosa “teoria do vapor” também, o pessoal manda uma informação, mesmo “badalada”, para saber sua reação e o quanto realmente de audiência possível conquistará.

    Então pode ser que o que a Netflix fez foi isso, dado que não adianta também investir em algo que não gere tanto retorno quanto eles pensam.

    Curtir

  7. A impressao que eu tenho é que até a toei cansou e não aguenta mais cavs.
    É só olhar os números de vendas do jogo soldiers soul por exemplo.

    Em tempo: jogo ruim, mal feito, feio, história e comandos/golpes repetitititititivos demais, mesma história das 12 casas de sempre e o do playstation 2 ainda era mais bonito hahahahahahahaha.

    Essa descrição acima serve muito bem pro anime.

    Então mes amis, a culpa nao é de vocês, nem de dragon ball, nem da toei e netflix.

    A culpa é do próprio Cavs. na figura de kurumada.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s