Aleatoriedades

Gintama chega ao final na Shonen Jump e merece ser denunciado no Procon

Hoje em dia a gente fala que qualquer tranqueira da Shonen Jump tem chances de ser publicada por aqui, afinal até Enigma ganhou uma chance pela JBC. Porém, Gintama é um dos títulos que muito provavelmente não tem qualquer chance de chegar ao país.

Pra começar, se trata de um mangá de comédia com mais de 70 volumes, e a única editora que arriscaria lançar algo tão longo por aqui seria a Panini (e para isso ela precisa acreditar que há um número razoável de pessoas no país dispostas a pagar 22+ conto em cada tanko). Mas se você acha que é muito triste o mangá não ter chance de sair daqui, você não faz ideia de como os fãs da obra ficaram quando leram o último capítulo.

(Tem spoilers se você realmente quer ler o mangá, mas se você não acompanha igual eu tá super de boa ler)

Há algum tempo o autor Hideaki Sorachi anunciou que Gintama estava em seu arco final, e rolou até um anúncio da própria Shonen Jump de que o mangá estava a cinco capítulos de acabar. Pois bem, chegou o dia do desfecho da história e… bem… a última página é com uma carta do autor. Nessa carta, ele manda um “então, eu me enrolei um pouco no gerenciamento da história e não consegui acabar o mangá“.

Pois é, caro leitor do Mais de Oito Mil, o Sorachi jogou um estelionato editorial bem na sua cara. Pra terminar, ele ainda contou que era realmente o último capítulo do Gintama na Jump… porque o mangá agora vai para a Jump Giga. Essa outra revista é um pouco mais sussa e ele poderá terminar a história sem precisar correr com os prazos loucos impostos pela revista semanal. A Giga sai três meses sim, três meses não, então Gintama continuaria apenas no final do ano.

Ou seja, Gintama acabou… mas só na Jump.

É um desrespeito ao consumidor do jeito mais genial possível. Maravilhoso.

Segundo minha fonte especializada em mangás que consultei para essa matéria (uma forma respeitosa de chamar o Nintakun), esse expediente parece ser comum com autores de mangás lá no Japão, que mudam de revista com o objetivo de terminar suas histórias. Só que no caso de obras como Busou Renkin, elas não tinham popularidade o suficiente para continuar na Jump. No caso de Gintama, parece só uma sacanagem do autor mesmo.

[Agradecimentos ao @Nintakun pela ajuda]

13 comentários em “Gintama chega ao final na Shonen Jump e merece ser denunciado no Procon

  1. eu nem acompanho gintama (um dia pretendo ver o anime mas tá longe de acontecer), mas achei isso GENIAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    muito BR esse move, aprovado

    Curtido por 3 pessoas

  2. Ma q filha da puta!!! Porra Soraichi!!!!
    Bem parei de ler Gintama em 2015 por pura falta de tempo, mas tava acompanhando de longe, como soube q ia acabar pensei em voltar com o termino. Entro aqui de boa esperando a Mara falar mal e eu tentar contra argumenta, mas porra ae é sacanagem.
    Tipico do Autor. Yahahahahaha!!!
    E Gintama nunca virá, ele entra naquela desculpa escrota das editiras de ser muito japonês. Mas outras obras japas pra caralho vem pra cá e foda-se, pq o fato de vc ter q me explicar eventos, feriados, tradições e costumes de um país n entram nessa cota né.

    Curtido por 3 pessoas

  3. Uê a história dele, ele termina quando quiser.

    Se ele acha que precisa de mais tempo pra terminar e precisa mover seu projeto pra uma publicação com mais liberdade pra ele executar seu trabalho melhor, afinal vocês sabem muito bem como vida de mangaká é puxada. E não fez nada escondido já que o mesmo comunicou na revista.

    Tempestade num copo d’água.

    Curtido por 2 pessoas

  4. Sabia que o Gorila-san ia aprontar algo, na hora que li que ia acabar em 5 capítulos, pensei que era uma pegadinha do cara. Que “fela da puta”, parece até um hue hue br. kkkkkk

    Curtir

  5. Mara as pessoas estão pedindo, as pessoas estão clamando, a nação está se mobilizando pela análise de Digimon Tri. Faça antes q role um panelaço ou eu tenha de ver essa merda pra saber como termina.

    Curtir

  6. Publicações de capítulos a cada 3 meses? PQP Duvido que o Togashi consiga cumprir um prazo desses.

    Bom, fazer oque né, vou continuar esperando a saga do Continente Negro chegar e torcer pra ser uma putaria só de monstros e lutas fodas.

    Diferente do que foi o makai em Yu Yu Hakusho, onde todos os yokais classe A e S eram sussa

    Curtir

  7. O mangá é dele. Ele mandou um “foda-se Jump, to cansado e vcs são estressados” e ta mudando de casa pra terminar de publicar a bagaça.

    Pra mim, normal. Quando não to satisfeito no meu trabalho e tenho chance de ir pra outro pra me satisfazer e continuar fazendo o que gosto, mando um “bella tchau” tranquilo.

    Quem nao gostou, para de baixar as scans e vai ler outra coisa, pô.

    Curtido por 2 pessoas

  8. A propósito, chega dessa bagaça de digimon tri, nossa coisa triste.

    Cês precisam ter mais amor próprio, putz.

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão fechados.