Mercado Nacional

A Liga da Justiça vai ganhar um novo “mangá” pela Panini, com aspas mesmo

Qual é o mangá mais vendido do Brasil? Bem, não sei, afinal não tenho qualquer acesso a números de vendas. Porém, com dados tirados do éter eu posso afirmar que um dos mais vendidos é o Turma da Mônica Jovem. O quadrinho nacional da famosa personagem infantil é um sucesso, e uma de suas características é ser desenhado com traços inspirados nos mangás porque isso é algo que adolescentes consomem Maurício de Sousa queria homenagear sua amizade com Tezuka.

Sendo vendido desde 2008 o mangá já ultrapassou os 100 volumes, ganhou kanzenban com capa dura, edição BIG e uma republicação, ultrapassando Cavaleiros do Zodíaco no quesito superexposição nas bancas e livrarias. E agora, em 2018, o negócio tem uma novidade.

Segundo o perfil oficial da série, Mauricio de Sousa conseguiu um crossover de seus personagens com os heróis da DC. Ou seja, vamos parar (pelo menos por uma história) de usar os genéricos Superomão e do Batmenino para ver os autênticos Superman e Batman em ação. As imagens mostram um crossover não só com os personagens jovens, mas também com as crianças.

Tem um pessoal se incomoda um pouco com a Turma da Mônica Jovem, talvez pelo excesso de referências nas histórias, mas no geral é um bom produto. E tem também a ala otaka, admiradora de grandes desenhistas como Masami Kurumada, que reclama do traço do quadrinho nacional por ser “feio” ou outros adjetivos.

Bem, se você se encaixa nessa categoria e não quer ver a Turma da Mônica Jovem com a Liga da Justiça em formato mangá, a Panini também oferece um OUTRO MANGÁ com ainda menos sentido no roteiro e que pode saciar seu gosto por obras bem desenhadas e feitas por uma pessoa genuinamente japonesa:

De nada.

21 comentários em “A Liga da Justiça vai ganhar um novo “mangá” pela Panini, com aspas mesmo

  1. Vou fazer só uma observação rapida aqui das ilustrações da Turma da Mônica em comparação à capa do “autentico” mangá no final da matéria, pq tem uma coisa aqui que tá me incomodando.
    Sim, os herois DC no traço da Turma da Monica foram desenhados de um jeito mais fofinho, simples e infantil, mas no geral as proporções estão boas e as feições tbm, emularam bem as caracteristicas principais dos heróis.
    Já na ilustração da capa do “mangá autêntico”, achei as proporções bem estranhas, alguns personagens estão com a cabeça MUITO pequena, e o pior, desenhar Batman, Superman, etc. com essas caras, com feições delicadas de bishonen, formato mais oval das cabeças, acho q ficou estranho demais. Não sei se leria isso nem de graça, se o mangá em si tá desse jeito tbm.
    ps: desculpa, eu sei o comentario é grande e nada relevante pra pauta da matéria, mas a desenhista amadoramente amadora em mim estava com as mãos coçando pra escrever isso :p

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pera serio q alguem reclama de Turma da Mônica Jovem ? Porra, duvido q algum otaku fanatico modorrento consuma isso. Acho q ootaku padrão nunca foi o publico da Turma da Mônica Jovem, mas sim as crianças e adolescentes q tavam/tão entrando nesse mundo de mangas e animes, alem da galera q já curtia turma da Mônica.
    Sobre o manga da Shiori só digo q é uma bosta, n tem nem 20% do esforço e talento dela q se viu em Lost Canvas, a vinda desse manga sim q tinha de rolar um reclamaço.

    Curtido por 3 pessoas

  3. Não sei o que comentar sobre isso.

    Ainda leio os gibis antigos do cascão criança. Minha sobrinha de 11 anos adora essa monica jovem. Enfim.

    Só não sabia que a DC tava licenciando seus produtos pra fazerem qualquer merda com eles….

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pelo visto quadrinhos no ocidente só se resumem a críticas sociais e super heróis mesmo…

    Curtir

  5. https://www.facebook.com/revistaturmadamonicajovem

    Pior que a página oficial da Mônica Jovem está mais flopada do que nunca, último post foi há uns 2 meses. Acho que a MSP também pode estar sendo vitima do apocalipse editorial, tacaram o foda-se e estão só fazendo aqueles desenhos pro Youtube e farmando Adsense.

    Eu gostava de Mônica Jovem uns tempos atrás antes de crescer e enjoar. O problema é que o traço da capa é muito bom (na maioria das vezes) aí quando você abre a revista tem um choque visual. É bem na cara que foi feito às pressas e tem uns erros que não dá pra aceitar que passem despercebidos por uma equipe tão grande.

    Curtido por 2 pessoas

  6. Será que é só eu que estou saturada de super heróis e “referências nerds” em todo lugar? Até hoje não entendo como essas coisas fazem sucesso.
    “Otaco nem é gente”, o hype da TMJ acabou, não vendem mais tanto como antigamente, você notou que eles nem lançam mais produtos licenciados? Tinha material escolar, perfume, bonecas, acessórios… nunca mais vi. A propósito, quero post da Mara sobre o filme da TMJ que está sendo feito, parece que a coisa é real, não só promessas e adiamentos como foi com a versão animada, pra no final sair esta fuleiragem aqui:

    Curtido por 1 pessoa

  7. “E tem também a ala otaka, admiradora de grandes desenhistas como Masami Kurumada, que reclama do traço do quadrinho nacional por ser “feio” ou outros adjetivos”

    Admirador de Kurumada reclamar de traço alheio é o cúmulo da hipocrisia. Se bem que, pra admirar a arte dele, é porque bom gosto já passou longe da pessoa em primeiro lugar.

    Sobre o crossover, TMJ já fez crossover com personagens licenciados do Tezuka, agora com a Liga da Justiça… qual será o próximo crossover oficial? Walking Dead?

    Sei lá, só sei que nessa capa ficou faltando a DENISE, que qualquer leitor da TMJ sabe que é a verdadeira estrela da série (ou pelo menos a personagem mais interessante que os quatro principais JUNTOS).

    Curtido por 2 pessoas

  8. Otaku. O Dante que levou mais de oitomil a sério e ficou noiado(q viaaaaagemm). disse:

    É a siada da pannini pra compensar o prejuizo com os mangas flopados.
    Ok, então……

    Ei pessoal, geral já viu o app de animes gratis o playnimes?
    Mó legal.

    Curtir

  9. Uma coisa que eu só notei agora: alguém esqueceu de avisar os ilustradores da MSP que o Superman não usa mais calção vermelho por cima da calça (…ou voltou a usar e eu não fiquei sabendo?). No caso da Turma mirim, tudo bem isso passar, mas na TMJ seria melhor ele ter uma aparência mais séria. Idem no caso do Batman, que poderia estar com um uniforme todo preto ou mais parecido com uma armadura do que com um spandex.

    Mas legal que pelo menos na TMJ o Cyborg também vai aparecer. Reforço aqui que a maior falha é a falta da Denise na capa (o Xaveco também poderia aparecer, mas parte da graça do Xaveco está justamente nele ser esquecido, então dá pra perdoar).

    E vamos ver que outros crossovers a Panini e o Mauricião vão arranjar pra TMJ no futuro (à base de contratos pagando muito $$$, claro). Quem sabe Kingdom Hearts, Tintin, ou a prima pobre (e atualmente falecida) da TMJ, a Luluzinha Teen…

    Curtir

  10. Ah sim, quanto à capa do mangá de verdade da tal Shiori, as cores estão ótimas, mas o traço tá bem nível fanzine amador, hein? Tomara que o roteiro compense (e/ou que a arte fique mais regular nas páginas internas, mas a gente sabe por experiência em mangás que normalmente é o oposto que acontece…).

    Curtido por 1 pessoa

  11. @Cavaleiro do Horóscopo o Superman voltou a usar a cueca por cima da calça tem alguns meses, desde Action Comics #1000 – aliás, todos uniformes do pessoal da Liga estão bem de acordo com os atuais deles nas HQs

    Curtido por 1 pessoa

  12. Eu também fiquei bestificado quando vi as imagens e a notícia… Espero que não fique na linha dos “Crossovers Esquisitos”,tipo “Liga da Justiça e Looney Tunes” ou “Archie encontra O Justiceiro”(É,aquele mesmo,da Marvel!!)
    Mas eu tenho fé que vai sair algo bom… Esperemos,pois.

    Curtir

  13. “Espero que não fique na linha dos “Crossovers Esquisitos””

    Sério? Pra mim, quanto mais esquisito, melhor. Gosto de crossovers onde elementos de um lado não combinam com os do outro, em vez de coisas como DC vs. Marvel (onde quem não conhece nenhum dos lados vai ver como um amontoado de super-heróis sem saber dizer quem é de qual lado)…

    Curtir

  14. te falar que ri que nem besta quando dei um leve scroll down quando vi a mulher maravilha e imediatamente reconheci o traço da Shiori, nem precisei ler quem era o artista por trás. Nem sabia que ela estava nessa empreitada da DC. Enfim, concordo que a proporção de certos personagens na capa está…. estranha. e o design da capa tá igualzinho a loucura de um personagem photoshopado encima do outro de posteres mal feitos de filmes de herois.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s