Aleatoriedades

Apresentadora do SBT comenta sobre interesse dos fãs por retorno de animes

Em vários anos de Mais de Oito Mil, aprendi que a pauta pode estar em qualquer canto. Seja num rodapé de mangá brasileiro ou numa postagem de site sobre televisão, qualquer lugar pode trazer algo curioso para nosso mundinho otaku. Dito isso, preciso falar que NUNCA em minha vidinha de Imprensa Especializada (pff) imaginei que encontraria uma pauta pro site… no canal de YouTube de Silvia Abravanel.

Hoje em dia qualquer careca que fala sobre novelas tem um canal no YouTube, então não é surpresa imaginar a filha número 2 do Silvio Santos tendo seu próprio canto de vídeos na internet. Quando não está reclamando do ar-condicionado do Bom Dia & Cia, Silvinha comanda um canal de YouTube sobre variedades. E uma delas tem a ver com a gente: ela entrevistou Wendel Bezerra.

Ok, Wendel Bezerra é o dublador mais carne de vaca que temos na mídia, tem canal próprio no YouTube e já participou de todos os eventos possíveis, sabemos tudo sobre ele então é difícil um material assim render algo inédito, mas isso aconteceu! O jornalista Paulo Pacheco do UOL chegou a usar o vídeo como argumento para uma matéria sobre Silvia Abravanel ser ex-namorada do dublador do Goku (sério, essa nem eu imaginava), mas o vídeo ainda tinha ainda mais “informação” para o público otaku.

Em um dado momento, Wendel conta o quanto Goku marcou sua carreira de dublador por ser muito querido pelos fãs, e nessa hora Silvinha murmura algo. Usarei minhas habilidades de leitura labial adquiridas no Fantástico e ilustrei o que ocorreu .

Peraí, o que essas letras em Comic Sans estão falando??? Silvia Abravanel deixou escapar que a galera pede pelo retorno de Dragon Ball no SBT? Bem, o que era apenas uma suposição se confirma no final do vídeo (que assisti por motivos que misturam comprometimento ao Mais de Oito Mil com puro sadismo). Silvia Abravanel retoma o assunto falando sobre animes no canal.

 

Embora o SBT nunca tenha exibido Dragon Ball Z, ele foi a primeira emissora a exibir Dragon Ball láááá em 96 (com apenas 60 capítulos, outro elenco de vozes e o Kuririn sendo chamado de Crilin). Além desse, o SBT já exibiu coisas tipo Guerreiras Mágicas, Street Fighter, Naruto, One Piece e Blue Dragon (esse a gente prefere esquecer). Atualmente, os direitos para exibição na TV aberta estão com a Rede Brasil, que atualmente trocou o horário de exibição porque uma igreja pagou mais.

Agora sabemos do interesse, isso já pode servir de sementinha pro otaku movido a teoria da conspiração sair inventando sobre um possível retorno dos animes ao SBT, ocupando o lugar das lucrativas novelas infantis do canal. Aguardando as fanfics.

16 comentários em “Apresentadora do SBT comenta sobre interesse dos fãs por retorno de animes

  1. Cara n sei se rola. Apesar de exibir o Naruto “clássico” todo, SBT sofreu com a justiça e teve a meter a tesoura no anime, a parada foi tão absurda q tinha episódios q pareciam ser feito em power point na hora da luta e o cigarro do Asuma foi escabroso demais.

    N sei se seria legal passar anime de porradinha pela manhã se tiver q passar por uma coisa dessas.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Street Fighter Victory foi massa na minha aborrescencia de anos 90, na epoca em que nao havia “tesoura” na ediçao.

    Quanto a dragon ball na tv aberta, acho que nao rola mais. É muita “tesoura” pra pouco anime….

    Curtir

  3. O pessoal fica falando em cortes e blá blá blá, mas esquecem que uma emissora de muito mais destaque nacional que uma Rede Brasil como o SBT exibir animes iria dar um destaque ao que quer que exibissem para caralho. Parem com essa choradeira! Com internet e streaming hoje em dia, o “otaku/fã” pode assistir a porcaria que quiser, quando quiser e o tempo que quiser. TV aberta é para o povão e quem tem poucas alternativas, e esse público pode e deve ter acesso a conteúdos assim para haver renovação de público e mercado para animes e mangás no nosso país. Espero que essa entrevista no fim em algum momento renda mesmo alguma coisa.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Ocupando o lugar das novelas infantis? Kkkk sei não, se pasasse DB na SBT, seria o Super de manhã, dentro do bloco Bom Dia & Cia, e com mais cortes q Super no CN à tarde (eles censuram desde safadezas do Dai Kaioshin e mestre Kame, o q é até compreensível, até o Vegeta chamando o Goku de idiota, mas de noite n tem qse nenhum desses cortes) *e sim entendi q provavelmente foi sarcasmo, mas na internet nunca tenho 100% de certeza*
    Eu até concordo com o q o Blues disse, os cortes são uma merda e tal, mas pra qm tiver apertado pra gastar com internet, computador, e só tem a TV (seja aberta ou paga), ainda é melhor do q nada (e convenhamos, qndo dá ruim no pc/celular/etc., n é sempre q a gente vai ter dinheiro naquele momento pra consertar/comprar um novo)

    Curtir

  5. Atualmente a classificação indicativa não é mais impositiva como foi na época de Naruto, onde não se podia passar conteúdos com classificação indicativa 12+ antes das 20h.
    Naruto teve que ser censurado no SBT para que a classificação indicativa baixasse para 10 anos, e então pudesse ser veiculado. Hoje, no entanto, já não há mais necessidade disto.

    No entanto, depois de tantos anos com tal obrigatoriedade, o estrago já está feito e eu tenho muitas dúvidas de que a televisão aberta vá exibir animes em horário infantil como antigamente.
    Até porque, embora a classificação indicativa já não seja mais obrigatória, os anunciantes também parecem preferir outros conteúdos, como o lixoso programa da Fátima Bernardes, entre outros.

    Curtir

  6. SaintARMOR, mas o programa da fatima existe porque foi proibido a propaganda para crianças (ou algo do tipo), não entendo nem como o SBT ainda tem grade infantil… o que passa no comercial desses programas? @.@

    Curtir

  7. Especulações, especulações. Mas ao menos a Sílvia Abravanel tem mais carisma que a Patrícia que só tem a cara do Sílvio e mais nada, não que isso signifique muita coisa.

    Curtir

  8. “Mas ao menos a Sílvia Abravanel tem mais carisma que a Patrícia que só tem a cara do Sílvio e mais nada, não que isso signifique muita coisa”

    Não quer dizer muita coisa mesmo, porque a Sílvia também é péssima apresentadora. O nepotismo no SBT só tá piorando a emissora (que já não era grande coisa antes do Silvio botar as filhas e a esposa pra trabalhar lá).

    Curtir

  9. Por isso que não quer dizer muita coisa, se ao menos fosse a personalidade da Silvia dentro do corpo da Patrícia a coisa poderia se sair muito melhor.

    Curtir

  10. Não faria diferença, Sílvia e Patrícia são ambas péssimas. Melhor seria deixar o Bom Dia & Cia sem apresentador nenhum, ou promover as mascotes do cenário a apresentadores. Ou até colocar o rapaz do ar-condicionado que a Sílvia mandou demitir.

    Curtido por 2 pessoas

  11. Não sei,não… O SBT está perdendo uma chance de ouro ao relegar Turning Mecard ao ingrato horário das 8 horas da manhã de Sábado… Se tivesse alguém com um mínimo de inteligência naquela emissora,já teria colocado Mecard para ser exibido de segunda a sexta,no Bom Dia & Cia. Ou então,fazer um bloco de Animes nas noites de sábado.Seria MUITO MELHOR do que colocar aqueles babacas do Pânico Na TV,como o SBT está cogitando… Aquele programeco já deu o que tinha que dar,e ninguém mais se interessava por aquilo,a não ser alguns moleques onanistas,por causa das Panicats…

    Curtir

  12. Ah,e mais uma coisinha: O futuro parece NEGRO,agora que o SBT não renovou o contrato com a Disney,inclusive com a possibilidade de a gigante mundial do entretenimento se tornar sócia da emissora. Rumores dão conta que Patrícia teria atravancado as negociações.Parece que das duas,uma: Ou o Bom Dia & Cia. vai aumentar seu tempo ou eles vão botar no espaço um programa jornalístico/de variedades,no estilo do Hoje Em Dia,da Record TV.

    Curtir

  13. Num era a Silvia que era diretora dos programas infantis e já disse que não colocava os animes por ser violentos e até não quis exibir Power Rangers pelo mesmo motivo

    Curtir

Os comentários estão fechados.