Aleatoriedades

Rede Brasil incorpora o espírito da Manchete e muda horário dos animes DO NADA

Durante algum dos programas especiais em homenagem à estreia de animes na Rede Brasil, mais ou menos uns dois anos atrás (época boa de tankos a 15 reais nas bancas), o responsável pela emissora declarou a intenção de transformar a Rede Brasil na nova Rede Manchete, ou seja, ser considerada a casa dos animes pelos otakus. A vontade acabou reverberando em outros setores, vide quando eles cortaram a exibição no meio e reprisaram tudo, alegando repetir a estratégia da Manchete de manter o interesse pelos animes por mais tempo.

Depois disso tudo correu lindamente. O SenpaiTV ganhou um tempo maior para promover tretas pesadas debates, os animes continuaram suas exibições e os fãs tiveram até a transmissão inédita dos episódios fillers do Paikuhan em Dragon Ball Z. Quer dizer, estava tudo lindo até o público ir atrás dos ~guerreiros Z~ e dar de cara… com a Igreja da Plenitude. O motivo? Os episódios dos animes não foram exibidos na noite de hoje (30) e foram substituídos por horários vendidos a uma igreja.

Em suas redes sociais, a emissora deu uma improvisada e mandou um comunicado escrito de forma confusa com o objetivo de distrair os otakus enquanto contornavam a situação.Eles só não esperavam que os otakus são phD em português ruim, tudo graças à exposição a scans mal-traduzidos, e rapidamente entenderam que os animes rodaram. Por sorte, o pessoal do SenpaiTV explicou tudo em suas redes sociais de uma forma que não fere as regras de coesão e coerência da língua portuguesa:

https://twitter.com/senpaitv_/status/1024091042210041856

Se somarmos às informações apuradas pelo portal do Beraldo, chegamos a conclusão que a Rede Brasil tanto queria ser a Rede Manchete que conseguiu: agora a emissora troca horários sem avisar ninguém e vende parte da programação para conteúdo externo (como joguinhos de identificar o cavalo sem pata ou igrejas com telecultos). Se dar uma espremida sai um Jonas Bloch gritando “aconteceu, virou Manchete!“.

Até o momento não fazemos ideia do que esperar do novo horário ou mesmo como fica a CrunchyrollTV.

25 comentários em “Rede Brasil incorpora o espírito da Manchete e muda horário dos animes DO NADA

  1. pelo que entendi dias atras em um comunicado que dizia que a plataforma iria começar a passar Animes dublados e mais uma tilo de estreia no canal, inclusive o horario de exibiççao que sera esse mesmo horário as 22H ja deu p entender que o SEMPAI TV iria acabar e a plataforma iria ficar com boa parte da programação no canal. então nao foi uma surpresa isso acontecer. eu ja esperava mas aposto que vai ser 3 dias de animes da plataforma e no minimo um com CDZ Lont Convas. quanto ao horário acho dificio retornar p 20H.

    Curtir

  2. Por isso que achei estranho essa venda de horário que eles fizeram no horário onde passava a dita Sessão Oriental em maio desse ano :

    http://expertplay.net/forum/topic/265255-mais-uma-igreja-plenitude-arrenda-grade-da-rede-brasil-a-partir-de-junho/

    Era questão de tempo para eles entregarem o horário para eles. Vender horário é receita certa do que exibição de animes.

    Não me admira que essa iniciativa anime esteja começando a ruir na emissora.

    Agora comparar a Manchete convenhamos: eles exibiram animes inéditos na época, tinha marketing e a TV era o principal meio de comunicação.

    Essa pretensão já começou errada há muito tempo, a da Crunchroll vai pelo mesmo caminho no caso de exibição na TV Aberta.

    Aguardemos os próximos capítulos.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Esse povo que ainda acredita piamente nas velhas táticas televisivas dos anos 90, que funcionavam sim, MAS naquela época apenas, vão descendo ladeira sem freio de mão, escuta só….

    Não dou até o fim do ano pra acabar com essa bagunça de “Anime Dragon Cavaleiro” nessa “emissora”(sic).

    Em tempo: a coisa anda tão feia que um episódio de Perdidos no Espaço – série clássica, semana passada, foi ao ar sem audio. Mudo mesmo.

    É fim de festa. O último a sair, já sabe…

    Curtido por 1 pessoa

  4. Rede Brasil nunca teve estrutura: é como a Nova Sampa lançando mangá.

    Não sei o que passa na cabeça do pessoal da Toei e da Crunchroll querer como vitrine uma TV assim, no primeiro acho que é burrice no segundo desespero.

    Curtido por 2 pessoas

  5. Obg pelo texto, eu fiquei extremamente chateado com esse desrespeito para com os telespectador sacas, mas em fim deram o por menor , o horário estava perfeito para meu irmão e eu vermos e prestigiarmos tão bom programa, agora simplesmente nos sacaneou para variar …, desde ja grato flw…, boa noite!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Olha ai, agora a época q manga custava 15 conto era tempo bom, YAHAHAHA!!!.
    Agora sobre o assunto em questão, me pergunto o quanto deve custar esses episódios de Dragon Ball Z e Cavaleiros ? Pq deve custar bem barato pra simplesmente vc descarta eles em prol de mais um programa de igreja, sendo q já foi dito por ai q essas igrejas pagam bem pelos horários.
    E sinceramente quem achou q a Rede Brasil seria algum tipo de expoente dos anime foi um engano forte, é um canal pequeno q sempre foi questionado por como adquiriu certos programas em sua grade e n passa em todo lugar. Vai é termina contrato e seja o q tiver de ser.

    Curtir

  7. Caralho REDE BRASIL você ta marcando GRANDÃO!!!!

    Se ela começar a passar mais animes como SHURATO (ésse, agá, u…), YU GI OH, PATLABOR, DIGIMON 2, INUYASHA, e HANTARO (meu han han) TÁ NA CARA QUE ELA VAI DOMINAR ESSE MAR DE MERDA CHAMADO TV ABERTA.

    Força Rede BRasil, vem ser a Nova Sampa das emissoras :D

    Curtido por 1 pessoa

  8. Segundo sinal amarelo do fracasso acabou de acender pra Rede Brasil e sua grade de animes populares. Primeiro começou com reprises, e agora trocando grade de programação na surdina. É, parece que a “tradição”, não vai muito longe não.

    Curtido por 2 pessoas

  9. O mais gritante nessa iniciativa de animes na TV foi que nenhuma das editoras pensou em divulgação de seus produtos como vitrine. Se eu me lembro bem as coisas ficaram todas inicialmente, depois largaram de mão.

    Sem propagandas durante os intervalos pra tentar se aproximar com a massa, preferem perder tempo com coisas infrutíferas como mesa redonda de mangá uma competição pra quem tem o pinto maior.

    Curtido por 2 pessoas

  10. Tirem esse pastor balofo safado do ar … Lixo !!! Queremos filmes e séries … Se ficar assim audiência zero #foraplenitude

    Curtido por 1 pessoa

  11. Sacanagem que fizeram
    Tava tão bom eles era q aumentar o tempo de programação
    a uma dica Yoyo Hakusho

    Curtido por 1 pessoa

  12. Mas trocar horários sem avisar não é a marca registrada do SBT? Já já o Silvio Santos processa essa emissora por plágio…

    Curtir

  13. Relato emocionante do funcionário Kakarotto “Son Goku” sobre a manchetização da Rede Brasil:

    Curtido por 2 pessoas

  14. Na. Minha opinião não importa a idade,todas as pessoas têm direito de assistir o que quiser,eu assisto desenhos otakus a anos,tenho filhos que assistentem comigo e adoram,mudar o horário foi a maior idiotice q fizeram, uma total falta de respeito com os telespectadores, sou teólogo e pelo q sei Jesus nunca precisou de igreja para evangelizar,portanto não vai ser pela TV q vão salvar o povo,é a educação e as escolas q vão dar conta disso,pois um povo ignorante é escravo até a morte, concluindo,vou assistir Senpai TV e Sessão Horiental depois q acabar o programa dos falsos profetas.

    Curtido por 1 pessoa

  15. Não uso twitter, então nem vi esse comunicado, então mudou de horario, e dizem eles q vai voltar depois?
    De qualquer forma ja acompanhei essa saga do majin boo no CN (mesmo sendo aqla versão com censura e dublagem meh, mas conta pra alguma coisa), então nem sei se dou mta bola. Mas sinto falta das vozes q foram substituidas na versao Kai.
    E foda-se CR TV, vejo o resto do Re:Zero no Animetube ou coisa do tipo mesmo (BC é bem mehzinho, pra mim tanto faz ver ou n)

    Curtir

  16. Orelha do Cássius, nesse dia a gente ( eu e meus primos -tudo um bando de aborrescente espinhento) ficamos chocados pq se a manchete tava de greve, então não ia rolar nada de cavaleiros e us mangá.

    Coitados de nosso passado. Não sabíamos nada do mundo mesmo. 20 anos depois, continuo sem saber potoca nenhuma……

    Curtido por 1 pessoa

  17. Olá fiquei muito triste de ter tirado os animes.ja tá cheio de cana com transmissão de igreja e esse programa sem graça de jogos de quebra cabeça que é um saco não sei que graça tem isso uma porcaria.agora os animes do Senai é muito bom espero que volte tá fazendo muita falta.

    Curtido por 1 pessoa

  18. Então Marcio (malz aí, Maromba, mas vou desviar um pouco o assunto agora), hje houve um programa do “Em Revista” antes do Crunchyroll TV (q vale lembrar, ainda NÃO voltou com os eps dos animes onde pararam), com a propria Tânia Gardaji ali pra marcar presença. O Sobrão…Sobral deu a entender q, SIM, aparentemente a Igrejinha de bosta venho pra ficar, pois agora parece q vai ficar o seguinte: Black Clover dublado de segunda a quinta às 22:00, DBZ às 22:30 (e no letreiro escreveram só “Dragon Ball”, as mula kkkk) tbm ate quinta, e de sab tem CDZ sete e meia seguidos de Crunchyroll legendado.
    Mas tô mesmo é com dó dos pais reclamando no FB q gostavam do horario de 20:30 de DBZ pra assistir com os filhos i_i (sou uma molenga mesmo)

    Curtir

  19. Hj 08/10/18 olhei a programação da emissora e a sessão oriental esta passando as 23hs,putz tá parecendo a Cartoon que exibe a reprise do dragon ball super as 23:30

    Curtir

  20. Marcelo, mas o CN é bem organizadinho, e há maratonas de todos os eps no sáb. a noite (já q DB das 23 é a reprise da exibição às 15h).
    Está ficando praticamente impossível acompanhar o CRTV. Fiquei animada com a maioria dos novos animes no lineup, mas ter paciência com o amadorismo dessa RBTV é pra poucos.
    Tanto é que já vi todos os eps de MP100 e How to Keep a Mummy pela internet, e acho q vou ter q fazer a mesma coisa com Nanbaka, q nem foi exibido nesse ultimo domingo. E hoje segunda, mudei la as 20 e tava igreja de novo, e agora às 22 tá passando DB repetidaço.
    Jisuiz n sei de mais nada. .

    Curtir

Os comentários estão fechados.