Mercado Nacional

O grande guia das palestras do Anime Friends 2018 (com bingo exclusivo)

Assim como filme de Pokémon ou as piadas sobre Goku na páscoa, o Anime Friends é algo que acontece apenas uma vez por ano. Dessa vez o evento será realizado pela Maru Division, nova empresa que comprou o AF da Yamato e promete fazer tudo diferente, mas ainda bem igual para não perder a essência. Ou seja, o evento ainda se apóia em atrações como cosplayers, artistas internacionais e pessoas sentadas pelos cantos conferindo os mangás que compraram. E é aí que me encaixo (na parte dos mangás, não sobre estar sentada), pois como sempre estarei lá IN LOCO cobrindo as palestras das editoras de mangás.

Esses encontros são comandados pelos editores e é o equivalente editorial à E3, inclusive com os lançamentos tendo vazado semanas antes. Para que você leitor não se perca, se programe e acompanhe as coberturas ao vivo, seja no evento quanto pelas redes sociais, preparei novamente esse guia com as palestras de editoras de mangá (e outras coisas interessantes) com o já esperado bingo temático para as relacionadas com mangás. IKIMASU ver essas atrações:

Palestra: Crunchyroll
Onde? Auditório
Dia: Sexta-feira (06)
Horário: 15h
Cobertura no Twitter do Mais de Oito Mil? Depende do meu estado de espírito.

Realizada bem durante a partida entre Brasil e Bélgica, essa será a chance dos otakus que não querem torcer por Neymar e a Seleção Brasileira passar por uma experiência mista de tortura e curiosidade. O motivo? A Crunchyroll vai exibir pela primeira vez o anime Black Clover dublado em português. Será a voz brasileira do Asta capaz de silenciar o Anhembi?

Palestra: Sato Company
Onde? Auditório
Dia: Sábado (07)
Horário: 11h
Cobertura no Twitter do Mais de Oito Mil? Depende da hora que eu acordar.

A Sato Company já trouxe muitos animes e tokusatsu para o Brasil, mas dessa vez as pessoas querem saber de outra coisa: afinal, a quantas anda o projeto do filme brasileiro do Jaspion anunciado pela empresa? Da última vez que tivemos notícias, o negócio estava em pré-pré-pré-projeto, será que agora vai?

Palestra: Editora JBC
Onde? Auditório
Dia: Sábado (07)
Horário: 14h
Cobertura no Twitter do Mais de Oito Mil? Sim!
Bingo interativo (marque cada vez que isso acontecer na palestra):

A primeira editora a se apresentar no Anime Friends será a JBC, e eles já prometeram um estande bacanudo e um grande anúncio para o evento. Se for como nos outros anos, teremos os editores Cássius Medauar e Marcelo Del Greco comandando uma mistura de seminário de faculdade com stand-up otaku. Se tivermos sorte, Marcelão vai quebrar a quarta parede e se referir a esse site em alguma piada.

Palestra: NewPOP Editora
Onde? Auditório
Dia: Sábado (07)
Horário: 15h
Cobertura no Twitter do Mais de Oito Mil? Sim!
Bingo interativo (marque cada vez que isso acontecer na palestra):

A segunda editora a se apresentar será a NewPOP, e provavelmente veremos novas datas das antigas promessas contadas pelo dono Junior Fonseca, o editor de mangá que nunca envelhece. Se tivermos sorte, a gente não vai ouvir a história da empresa pela enésima vez.

Palestra: Editora Panini
Onde? Auditório
Dia: Sábado (07)
Horário: 17h
Cobertura no Twitter do Mais de Oito Mil? Sim!
Bingo interativo (marque cada vez que isso acontecer na palestra):

Para fechar o dia das palestras, a gigante Panini estará lá no evento para um open bar de anúncios, datas, preços elevados, explicações e sempre muitos urros da platéia otaka. Uma das atrações à parte é o bolão feito pela Imprensa Especializada para ver quantos minutos a editora Beth Kodama vai se atrasar.

[ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE]

Palestra: Mesa Redonda das Editoras de Mangá
Onde? Auditório
Dia: Domingo (08)
Horário: 14h
Cobertura no Twitter do Mais de Oito Mil? SIIIIIM

Esse sim é o grande momento das palestras de mangás no Anime Friends. Ao contrário da E3, em que as empresas só disputam a preferência em vídeos feitos por youtubers, aqui todas as editoras estarão cara a cara para o Battle Royale definitivo. Todas as polêmicas do ano e perguntas do público são feitas neste pequeno espetáculo de indiretas e gasolina sendo jogada no fogo. Aguardamos surpresas para o evento desse ano, porque os editores já estão muito acostumados ao formato sem mudanças… será que agora a Maru Division vai finalmente providenciar a disputa com TORTA NA CARA???

18 comentários em “O grande guia das palestras do Anime Friends 2018 (com bingo exclusivo)

  1. Beth é a PIOR coisa q já aconteceu no mercado de mangás…
    Arrogante, antipática, trata mal seu próprio trabalho (onde deixa claro os mangás q não gosta de editar) e prejudica as vendas dos mesmos tal qual fez com Toriko… além disso, ela msm admitiu q recomendou Tokyo Mew Mew sem saber do q se tratava… só o Brasil msm q dá espaço para uma “profissional” desse tipo… lamentável…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Já advirto pros otakus q vão pro evento irem blindados ou pelo menos com uma armadura de papelão, pois esse ano n é só Dona Beth q vai dar coice n. Cassius tem treinado patadas constantemente no twitter.
    E da JBC ja marquei Hokuto, da Panini supresa vai ser n houver alguma marcação.
    E a galera da Draco correu da raia ? Pensei q ia ter treta sobre sentido de leitura e de como vc pode seerum babaca chamando seu consumidor de burro.
    E sinto muiti Crunchyroll , mas… AQUI É HEXA PORRA!!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Mara, a distribuição das fichas para a participação do bingo das editoras será feita com antecedência ou na hora da palestra?

    Curtido por 1 pessoa

  4. Ja ta na hora da Beth e do Cassius se aposentarem de eventos e dar a chance pra outras pessoas nas editoras, so acho.

    Curtido por 2 pessoas

  5. Não acredito q não tem no da panini sobre as edições q sumiram de berserk, pluto entre outros… Pior panini!!

    Curtido por 1 pessoa

  6. “Beth é a pior coisa que aconteceu no mercado de mangás…”
    “[Lista pontos negativos]”
    Esqueceu o fato de que, assim como Marcelo del Greco alguns anos atrás, ela tornou o Social Media da Panini praticamente inútil ao dar as informações dos mangás… no perfil pessoal!
    Só que naquela época o Marcelo era super criticado (ironicamente, a Panini era tratada como a melhor/menos pior editora. Será que era por causa da tríade Naruto/OP/Bleach?) enquanto que com a Beth só vi a Mara falando disso (pode ter tido mais pessoas…)
    Enfim, enquanto Panini tratar offset (90g, mas ainda assim é sulfite de papelaria) como papel de luxo, tratando seus consumidores sem transparência alguma e ainda com direito a mangás completamente esgotados meros 6 meses depois de lançamento (!!!), a Panini vai continuar sendo a pior editora pra mim…
    Espero que saiam da zona de conforto e melhorem, igual a JBC de 2012 pra frente

    Curtido por 3 pessoas

  7. Eu nem perco tempo nessa roda de métodos que acham que tão acima do bem e do mal. Qualquer pergunta é já querem dar coice. Público deveria combinar de fazer perguntas do tipo por que não existe reimpressão de mangás que vendem igual agua por que a jbc só trabalha com papel ruim ou o que eles tão fazendo pra melhorar o serviço de assinaturas.

    Curtido por 3 pessoas

  8. @Parada Dura pergunta sobre papel nem rola, pois se n já a desculpa da crise do papel, q ate hj ninguem provou.
    Acho q seria bacana nesse evento eles virem com dados concretos sobre as coisas q eles falam e explicar com transparencia como funciona as negociações e tudo mais q deixa os otakus na duvida, com direito a grafico e tal. Mas n eles preferem ser mal educados e ficar nessa de falar sem ter prova alguma.

    Curtir

  9. Poxa, falando em AF, pensei aqui numa parada sinistra de marcar o primeiro encontro dos leitores do MDOM no AF junto com a Mara! haha! Pensa: The Fool, Maromba, eu, Apo, Better Call Harvey e a galera! MDOM friends (que tosco XD)

    Curtir

  10. Faltou no ringue a Devir… ia dar uma caranova nas discussões, já que tirando edições sem páginas coloridas, a qualidade do material deles é muito bom… e a Dark Side , Pipoca e Nanquim a Veneta… isso sim ia dar uma mesa redonda entra as editoras.

    Curtir

  11. Gente, não pago mais para estar no AF. Em todo caso, passo ali no anhembi de bike pra ver o movimento, lá pelas 12hrs (sábado).

    Mandem aquele olá antissocial, se me verem.

    Curtir

  12. @skywasa se tivesse como eu iria com certeza daria de presente pra “ela” uma blusa com o rosto do Arthur Esvael

    Curtir

  13. @ Sky: Mano, tu é de SP? o_o Cara, manda um e-mail pra mim, vamos sair um dia desses pra falar mal das editoras! =D -não

    Curtir

  14. Pois é, sou o carinha que mora logo ali. Pra ser sincero, meu conhecimento editorial é pífio e não sou consumidor (embora dê meus pitacos), mas seria legal.

    Curtir

Os comentários estão fechados.