Animes

Soul of Gold foi esquecido num churrasco pela Playarte

Muitos consideram o Caetano Veloso estacionando o carro no Leblon a melhor notícia já escrita pelo jornalismo brasileiro, mas eu discordo. Para mim, a grande representante desse prêmio é a matéria narrando como Adriana Bombom esqueceu as próprias filhas num churrasco. Desde então, o termo tem sido usado para mostrar responsáveis negligenciando os rebentos, inclusive pode ser usado para mostrar donas de marcas, como é o caso da Playarte e o anime Cavaleiros do Zodíaco: Soul of Gold.

Enquanto atualmente o máximo que temos de Cavs é anúncio de anúncio, há um tempo atrás a Toei animou a galera ao anunciar e exibir o anime Soul of Gold, uma espécie de continuação/spin-off da série principal. Ela se passa após os cavaleiros de ouro se sacrificarem no muro das lamentações pra Seiya e os outros entrarem na fase final do mangá. A gente achava que eles estavam mortos, mas -SURPRESA- eles acordam em Asgard (mesma área do famoso filler, afinal precisa sempre autopunhetar a série) para viver novas aventurinhas.

Como quase tudo relacionado a Cavaleiros do Zodíaco (menos o mangá Episódio G: Assassins), claro que Soul of Gold daria as caras por aqui. Após uma exibição surpresa no painel da Toei na CCXP de 2015, com direito a exibição dos primeiros episódios dublados apenas para essa ocasião, a PlayArte anunciou em fevereiro de 2016 a compra dos direitos dos 13 episódios desse anime. Segue a notícia do Site dos Cavs:

A dublagem ainda demorou um pouco para acontecer, e alguns meses depois (outubro de 2016) o site dos Cav já nos informou sobre a gravação de alguns personagens. Alguns meses depois (dia 17 de março), o estúdio concluiu a única coisa que faltava, a qualidade no roteiro e animação a gravação das músicas. Tudo isso fielmente acompanhado pelo Site dos Cavs, que deve ter uma câmera instalada na porta dos estúdios da Dubrasil igual daquela conta do Twitter que registra as entradas e saídas do gato Pepito.

Desde então, nunca mais tivemos qualquer notícia sobre os DVDs. Já avisaram que sairia no começo de 2017, segundo semestre de 2017… agora estamos na metade de 2018 e nenhum sinal de vida por parte da Playarte. Inclusive se você procurar pelo nome da empresa no Site dos Cavs, é isso que você vê:

Desculpa, imagem errada. É isso que você vê:

Pelo visto, a Playarte continua focada em lançar a fase Ômega e em relançar os DVDs/Blurays da fase clássica. Vai ver a empresa está esperando terminar qualquer um dos dois projetos para poder finalmente lançar os 13 episódios de Soul of Gold, ou então esperando eles se tornarem realmente velhos para a memória nostálgica ver essa série nova como algo bom. Se for o primeiro caso, é bom esperar sentado: o terceiro box da fase Ômega demorou uma eternidade para sair e não há previsão para o quarto. Já o relançamento do anime original está estacionado no comecinho da saga das doze casa.

OU SEJA… Senta que vai demorar pra Playarte pegar essa galera no churrasco.

Ou então dá pra ver o anime oficialmente pela Crunchyroll, mas só legendado.

23 comentários em “Soul of Gold foi esquecido num churrasco pela Playarte

  1. Demoram tanto que o dublador do Máscara da Morte reprisou o personagem,morreu,e continuamos sem conferir a despedida dele…

    Curtido por 2 pessoas

  2. Pois é, e qdo eles tem O ÚNICO elemento q tem mais força q a pirataria, nesse caso a dublagem, eles não conseguem lançar NADA! Ômega é de 2012, estamos em 2018 e ainda não temos a série completa lançada! É muito absurdo! Depois reclamam da pirataria… não há como comparar… quem pode esperar SIX YEARS pra ver algo? A titulo de comparação, é como se o primeiro filme dos Vingadores estivesse sendo lançado apenas agora por aqui… chega ser ridículo a Playarte! Por isso não tem como ‘dar dinheiro’ para uma empresa como essa… não tem como… Soul Of Gold já era para ter sido lançado inteiro, afinal são apenas 13 ep! Enfim… lamentável..

    Curtir

  3. Fico imaginando se o fracassado e equivocado lançamento de 2 boxes de Yu-Gi-Oh! tenha, de alguma forma, afetado essa empreitada da PlayArte com “Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro”.
    É perigoso os episódios dublados pintarem num Locke da vida antes dos DVDs e Blu-Rays.

    Curtir

  4. pelo pouco que sei e que ouvi comentar, a Playarte não pode laçar o “Alma de Ouro” ate que o ômega esteja completo, mas parece que o ômega deu um certo prejuízo a Playarte e eles tivaram que travar o lançamento para juntar capital, é o que dizem…

    Curtir

  5. Playarte ainda trabalha com DVD e Blue-ray?
    Quando pesquiso o nome da empresa no google, só aparece o site “Playarte cinema” que, como o nome indica, vende ingressos de cinema. Mas não encontro nenhuma página referente aos discos dela. Estranho….

    Curtir

  6. Bem pelo pouco q vejo lá no canal do JBox, eles deixam a entender q o mercado de home video tá praticamente morto.
    N duvido q a Playarte largou de mão isso ae. Bem se os fãs querem ver isso dublado, acho q a melhor tentativa é recorrer ao netflix e mostra q o publico tem interesse.

    Curtir

  7. Ken, na realidade a PlayArte continua lançando DVDs e Blu-Rays sim.
    Claro que isso não anula o fato de que eles esqueceram a obra de uma das franquias mais importantes deles no churrasco…

    Curtido por 1 pessoa

  8. Eu queria Soul of Gold oficializado em DVD. Eu sei que é uma punhetação em cima dos Cavaleiros de Ouro, certo. Mas eu gostei dessa saida do padrão, ás vezes um fanservice com um grupo de personagens como os Cavaleiros de Ouro cai bem, Soul of Gold foi o caso. Só que não precisava mesmo daquelas armaduras parecendo fantasias de carnaval.

    Curtido por 1 pessoa

  9. O ômega eles pararam o blu-ray no volume 6(que é 2º temporada vol 2). Tem dizendo no Cavzodiaco, por conta das vendas ruins, e que iriam continuar apenas no DVD BOx, que foi o Box 3 dvd 2º temporada (que comprei por 5,99 no site do submarino semanas atrás). Falta mais dois boxes cada um com 10 episódios para completar o anime(pelo menos em DVD). E o CDZ normal em dvd novo e blu-ray, falta Box do Hyoga, Shun e Ikki. No aguardo.

    Curtir

  10. Mal animaaaaado que dói.
    História fraaaaca de doer.
    Feito pra vender cloth myth. Ponto.

    Em tempo: eles destroem o muro das lamentacoes e morrem. Começa o eclipse. Eles renascem. Durante todo os acontecimentos do anime, passa -se quase uma semana até a batalha final. E apos isso, eles ainda mandam as armaduras de ouro para os bronzeiros nos elísios que ficaram quaaaase uma semana brincando de banco imobiliario com thanatos até começarem a lutar…

    Aham, ta ok roteiro. Ta ok.

    Curtir

  11. Para o Eddy acima
    Mas cara, o “tempo” no Eliseos se passa de outra forma, não tem a mesma passagem de tempo da Terra, é uma outra dimensão. Isso é até ok, não é um problema. Um minuto no Eliseos pode ser uma semana na Terra.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Cara, como é irritante ver que tem gente que se diz fã e é exigente que dói. Uma coisa é exigir, outra é ser chato feito o inferno! A animação foi ruim? Na maior parte, sim, não nego, mas dizer que o enredo foi fraco demais é não ter assistido (ao menos não como pensa) o anime clássico. CDZ sempre teve um enredo duvidoso, bom o suficiente para os menos exigentes (eu me incluo) e uma b-o-s-t-a para os “ou é perfeito ou é um lixo”, e o caso desse segundo devido a obra não possuir tanta dinamicidade quanto um Dragon Ball da vida.

    Resumindo? Curti e curto demais o SoG (queria ter dinheiro suficiente para até me dar ao luxo de comprar todas as cloth myth, inclusive as das “fantasias de carnaval”, como uma criatura expressou aí num dos comentários ¬_¬) e foda-se pareceres do tipo “pra quem ainda não assistiu, não está perdendo nada” [<<< expressado com a ideia de uma voz bem afrescalhada].

    Curtir

Os comentários estão fechados.