Mercado Nacional

Panini inova e lança mangá “desconhecido” a um preço maior que a linha “”luxo””

Quando toda a internet estava prestando atenção na Copa do Mundo e na partida da Rússia, a Panini soltou em suas redes sociais sem fazer muito alarde as informações de Fire Force, seu novo mangá que não é tão relevante assim para ser anunciado num Anime Friends. Entretanto, as informações sobre preço pegaram a otakada de surpresa.

Embora seja de conhecimento geral de qualquer lombadeiro ou sommelier de papel, os formatos da Panini não são tão difundidos entre o público otaku médio. Por causa disso, vou explicar. Basicamente existem duas linhas, descritas no infográfico:

Há exemplos fora, como o Naruto Gold (que é a linha “fingimos que é luxo, mas o papel é mais transparente que o papel vegetal comprado pra desenhar mapa”) ou o Zelda (que é a linha “juntamos isso num 2-em-1 porque ninguém se animaria a comprar esse treco se tiver muitos volumes”), mas é basicamente isso.

Agora chegamos a Fire Force, esse não tão conhecido assim mangá do autor de Soul Eater. A Panini vai lançar bimestralmente como boa parte dos títulos mais acessíveis, porém ele virá em papel jornal, e sim em papel offwhiteIsso fez com que o valor da edição fosse lá pra cima, nos 22 reais, superando a própria linha “”luxo””. O preço está quase o do Ancient Magus Bride da Devir, que tem papel bom, sobrecapa, orelha etc.

Esse papel é muito bom (como podemos ver em edições não-inflacionadas da JBC como Samurai 7 e Your Name), mas é estranho que seja usado num título sem muita expressão e que não acabou no Japão. Pelo menos eles tão tentando emplacar no Brasil, como vimos pela utilização de memes do Faustão no anúncio:

Sabe-se lá o motivo de um preço tão alto, mas os otakus que pedem por mais qualidade nos mangás estão incomodados que a Panini colocou mais qualidade, mas cobrou caro por isso. Vamos continuar vendo esse rolê e vamos esperar pra ver o formato de The Promissed Neverland, o outro título que vazou junto de Fire Force semanas atrás.

11 comentários em “Panini inova e lança mangá “desconhecido” a um preço maior que a linha “”luxo””

  1. É… Olha n sei qual é a pesquisa (se é que tem alguma) a Panini anda fazendo, mas vou ter dizer q ta foda parceiro. Trazendo umas paradas nada haver ae e ainda nesse formato mais caprichado. Serio n seria melhor investir um treco desse com Dragon Ball por exemplo, q atualmente tá rendendo bastante ou até mesmo adianta o lado de Boruto com os fãs de Naruto.
    Cara a panini dorme muito no ponto e depois ainda o Otaku tem de aturar a má educação da Beth quando simplesmente decidem perguntar sobre isso.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Eu até tinha me interessado levemente em comprar ja que eu gosto de soul eater, mas aí eu pesquisei e vi que tem aquelas MARAVILHOSASS e clássicas cenas de fanservice ‘protagonista apalpando a menina (e nao foi sem querer) e ela ficando brava como ‘comédia’ kkkkkk
    É, soul eater tambem tinha fanservice mas eu era uma adolescente quando li/assisti e relevava tudo, como todo bom otakinho adolescente que ainda nao abriu os olhos pra esses cliches haha
    Só sei que agora sou uma senhora de 22 anos e estou velha demais pra isso vlw flw 👍
    (E com esse preço, pior ainda )

    Curtido por 3 pessoas

  3. “Fire Force” também era um dos sistemas de armas do Jake, do desenho animado “Centurions”… Como eu sei? Éééé… Beeeem… Próxima pergunta, por favor!

    Curtido por 2 pessoas

  4. Porra Dios!! Agora sei porque você começou a fazer seus videos na RomancedawnTv do manga dos bombeirinhos, era porque TU SABIA que ia ser publicado.

    Aposto ainda que você é o tradutor!!

    Miseravi, agora terei que comprar esse mangá luxo do luxo

    Curtir

  5. Quando é “do mesmo autor de Another” colocam em letras garrafais, mas quando é do autor do Soul Eater até esquecem de mencionar hue

    Curtido por 3 pessoas

  6. A imagem da carteira pegando fogo foi sem dúvida a cereja do bolo dessa postagem.

    Curtir

Os comentários estão fechados.