Animes · Desabafo

Após estragar Thundercats, Cartoon Network destrói nossa infância com novo Super Campeões

Não está sendo fácil ser um nostálgico nerd purista, pois as empresas capitalistas estão cometendo o pecado de pegar animações para crianças e refazer visando um público infantil de uma nova geração. Como se já não bastasse o Cartoon Network pisotear nossa memória juvenil transformando o seriado de ação badass e maduro sobre gatos que lutam em um desenho para criancinhas, agora recebemos essa triste notícia sobre a próxima estreia de anime no Cartoon Network:

Caso você não saiba, a David Productions (estúdio responsável pelo anime de ação badass Jojo’s Bizarre Adventure) atualmente tem cuidado de um novo anime de Super Campeões lá no Japão, e há um tempo eu falei como era triste saber que nenhum serviço de streaming poderia trazer o anime para o Brasil nesse ano de copa porque a Viz Media não deixava.

Pois bem, ela não só pensou com um pouco de estratégia como garantiu a estreia do anime de forma semanal AINDA ESTE ANO no Brasil (infelizmente na reta final da Copa do Mundo, provavelmente quando estivermos bem desanimados quanto ao desempenho do nosso time, mas não se pode querer tudo). Isso quer dizer que as crianças brasileiras poderão se emocionar igual nós nos encantamos com a saga de Oliver Tsubasa querendo jogar no São Paul… digo, no Brancos do Brasil? Claro que não, porque o canal especializado em triturar qualquer nostalgia causou mudanças na série que retiram toda a essência dos dois animes exibidos no Brasil, pela Manchete e pela RedeTV.

Para começar, o anime não se chamará “Super Campeões”. Esse nome onírico, que resgata a inocência da infância misturada a propagandas do Polishop de aparelhos para surdez, foi trocado sem piedade pelo insosso nome original da série, “Captain Tsubasa”.

Como se isso não fosse o bastante para impedir a difusão da cultura dos amigos da bola, a distribuidora garantiu que TROCASSEM OS NOMES DOS PERSONAGENS. Isso mesmo, caro leitor, se você perguntar a uma criança agora o que ela acha do Oliver Tsubasa, Kojiro Ruéga e Roberto Maravilha, o jovem infante lhe responderá com um “o que é isso, tia? Eu só curto o Ozora Tsubasa, Kojiro Hyuga e Roruberuto Hongo“.

É um grande desserviço tudo isso que o Cartoon Network se propôs a oferecer para a grande nação otaka fã de futebol. O que será que vem a seguir? Eles vão escalar dubladores com idade adequada aos personagens em vez de chamar uma galera quarentona pra gravar as vozes de crianças? Vão cometer o pecado de manter as vozes dos personagens idênticas durante toda a série, e não mudar a pronúncia dos nomes? Não teremos mais o Tatá Guarnieri como o Galvão Bueno do anime, não importando se a partida narrada é num campo de várzea ou na final da Copa da Rússia? Só falta me dizer que a nova versão terá uma tradução sem diálogos sem qualquer sentido!

Sinceramente, se é para acabar experiência de toda uma nação que cresceu com Oliver e Benji em canais de baixíssimo orçamento no Brasil e sem qualquer respeito com o público, sugiro que o Cartoon Network se imploda junto com essas tentativas de destruir a infância de nós brasileiros! Super Campeões sem dublada cagada não é o mesmo anime! Será necessário o povo brasileiro pegar em armas contra isso???

20 comentários em “Após estragar Thundercats, Cartoon Network destrói nossa infância com novo Super Campeões

  1. Essa publicação precisa aparecer em um livro para as futuras gerações entenderem que nem só machado de assis entende de ironia

    Curtido por 4 pessoas

  2. OBA CHAN!!!! VC COMESSOU A ESCREVER MUIO BEM! TÁ TUDO CORRETU O SEU PORTUGUêS! PARAIBÁNS!

    TÁ VENDO GALERA? LER MANGÁ APRENDER A FALAR E ESCREVER BUNITINHO!

    Curtir

  3. Na verdade se chamará ”Capitão Tsubasa” (em português mesmo), infelizmente a abertura será interpretada por um cantor com voz forcadíssima e péssimo adaptador *COF* nil bernades *COF*

    Curtir

  4. Mas a mudança de nomes é culpa dos japoneses que queriam título e nome dos personagens originais e não da CN.

    Curtir

  5. Gosto quando as coisas vem no formato original, to nem ai pra antigo “super campeões”, que fique com nome original mesmo no anime e nos carinhas. hahaha é assim que tem que ser.

    Curtir

  6. SE não tiver o dialogo de Tsubasa falando o nome da ajudante do time de Jun Misugui ” Yayyayayayayayyayayayayyayayayyayayayayaoba” Eu vou la no CN e mato todos a sangue frio!!! É a unica coisa que não pode faltar

    Curtido por 1 pessoa

  7. AO MENOS PRIDE O SUPERCAMPEÃO ESTÁ INTACTO EM TODA A SUA GLÓRIA E ESPLENDOR!!

    E PORRA CURTIA MUITO O RIVAOUL* melhor jogador

    Curtir

  8. Ainda bem que mudaram os nomes para o original !!! dizer que o nome do título é insosso foi triste, melhor do que aquele nome infantilóide..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s