Mercado Nacional

Panini inova e faz primeiro “re-anúncio” de mangá

A editoria “Panini Inova” segue firme e forte aqui no Mais de Oito Mil. Depois de inovar com o Inuyashiki bilíngue e com o primeiro des-anúncio de mangá, a editora especializada em figurinhas inflacionadas entrou novamente na vanguarda editorial brasileira ao promover o primeiro RE-ANÚNCIO de mangá. Calma que eu explico.

Do nada e sem ninguém esperar, a editora anunciou ontem a publicação de Mahouka Koukou no Rettousei – Nyuugaku Hen. Como lançar algo com esse título não agradaria nem aos otakus que reclamam de “Ataque dos Titãs” na capa em vez de “Shingeki no Kyoujin”, a editora vai lançar pelo também-pouco-convidativo nome em inglês “The Irregular at Magic High School“. A postagem no Facebook da editora, que não avisava que era título novo e nem explicava direito o rolê, até virou piada no meu Twitter, afinal a história tem muito cara de mangá-B-que-veio-num-pacotão-com-coisa-mais-interessante:

Infelizmente a piada não durou muito tempo, afinal a Panini simplesmente DELETOU O POST COM O ANÚNCIO DO MANGÁ. E claro que a história fica ainda melhor: hoje, também do nada, a Panini republicou o anúncio do mangá como se nada tivesse acontecido. Ou seja, o anúncio de ontem não valeu porque foi apagado e vale o anúncio de hoje. Até imaginamos que o motivo pudesse ser as críticas, como relatou o Twitter da Biblioteca Brasileira de Mangás:

Mas pelo que foi constatado, a postagem de ontem tinha um errinho na imagem que faltava uma das palavras do título.

Bem, com essa nova oportunidade de re-anúncio quem sabe dessa vez o público da editora começa a comentar “QUE MARAVILHA!!! QUEROOOO” em vez de coisas como “CADÊ O MANGÁ QUE ASSINEI E NÃO APARECEU ATÉ AGORA?“, “CADÊ BERSERK 13” que só estragam a impecável imagem da editora perante seus consumidores ingratos. Se não der certo de novo, eles sempre podem re-re-anunciar.

O melhor é que enquanto o perfil oficial da Panini segue anunciando o título de forma mais vaga que descrição de amigo secreto, Beth Kodama (a editora da Panini) postou em seu perfil pessoal no Facebook detalhes como preço, periodicidade e até sobre páginas coloridas. Você quer, @Social Media da Panini?

4 comentários em “Panini inova e faz primeiro “re-anúncio” de mangá

  1. Como é que a Panini consegue dominar o mercado com um marketing tão desastroso assim?

    *lembra que a Panini também comercializa todas as HQs da Marvel, DC, vários mangás famosos e a máquina de ganhar dinheiro que atende por Turma da Mônica*

    Ah é…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s